kings of carnival creation - dimmu borgir <Jeff Loomis>

    Autor Mensagem
    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Jeff Loomis


    tava sem ter o que fazer, resolvi gravar uma musica do dimmu...

    http://rapidshare.com/files/105117669/Gustavo___jeff_loomis_-_kings_of _carnival_creation.mp3.html

    pra quem eu mostrei até agora curitu.. espero que vcs curtam tbm,

    qualquer crítica será bem vinda!

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    up!

    busterchair
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eita, release the demon!
    Achei muito loco cara, bem agressivão, pareceu q vc estava fazendo consciente.
    Não é muito meu estilo e a bt está bem ruim, mas a parte vocal tá loca
    Parabéns

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Brigadão :)

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    up!!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Jeff Loomis

    Cara, pro estilo, eu curti. Achei que ficou bem legal...
    Mas você tem certeza que está executando isso com técnica, pra minimizar os danos vocais? Não conheço nada de técnica pro gutural, por isso nem vou comentar sobre isso.

    Resumo: Ficou legal, eu curti. Mas vê se executa com técnica hein, senão vai ficar sem voz logo logo ;)

    Abração!


    PS: Queria até que Christhian ou Cantante comentassem aqui sobre o gutural, ou até mesmo cybx e outros que estudam técnica vocal.

    Polaris
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeff Loomis

    Uau!! Ficou excelente! Adoro o Dimmu Borgir, você fez um ótimo trabalho com os guturais. Particularmente eu prefiro os mais graves (no início), tipo In Flames, aos mais agudos, mas você soube fazer ambos muito bem. Você andou tendo aulas de técnica para conseguir esse resultado todo? De qualquer forma, parabéns, ficou profissional aos meus ouvidos! =)

    (Puxa, agora eu fiquei com uma pontinha de inveja até, hehehehe! Queria tanto saber fazer gutural, baixar a Angela Gossow! Ai, ai...) =)

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gansinho

    Eu to fazendo aula desde janeiro cara, até agora ele não me passou nada pra gutural, até pq é um estilo que surgiu a mais ou menos 30 anos e não tem estudos e técnicas tão aprofundadas pra isso. Depois da minha insistencia, ele me pediu pra treinar alguma musica e cantar na aula pelo menos um trecho pra ele me analisar e ver se tem alguma chance de estar destruindo minha voz. Particularmente, nunca senti nada ao fazer gutural. Nunca fiquei rouco, nem perdi a voz. Era pra eu cantar nessa quarta agora a musica em gutural, mas eu peguei uma gripe e acho que talvez eu nem vá pra aula.

    Lá eu aprendi a fazer aquecimento, usar o diafragma, e também ter a consciencia de cuidar bem da voz. Na verdade, descobri que eu era bom (pelo menos eu acho) em gutural de uns tempos pra ca, e essa é minha segunda gravação. Meu professor tava me passando alguma coisa de drive, e talvez por ainda não saber fazer direito, senti a garganta depois de fazer, de um modo que nunca acontece mesmo quando faço gutural.

    Vlw pelo comentario, fiquei feliz em saber que a galera ta curtindo.. :D

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Polaris

    Eu to fazendo aula sim, mas o aprendizado se deu mais em relação à afinação, aquecimento, uso do diafragma. Até agora eu tava aprendendo só vocal limpo na aula.. mas lógico, tem muitas coisas que me ajudam no gutural tbm.

    Você andou tendo aulas de técnica para conseguir esse resultado todo?

    Se meu gutural mudou alguma coisa com as aulas, não foi em relação ao timbre. Quem sabe em potencia devido a respiração e a resistencia. Aquecimento tbm é indispensável.

    vlw mesmo pelos comentarios galera...

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeff Loomis

    Cara, finalmente ganhei um parceiro de gutural aqui no fórum!

    Gostei muito da sua gravação! Ela ficou bem dinâmica, e na minha opinião vc já adquiriu uma característica e timbre próprios pro estilo, o que é muito bom!

    Não tenho nenhuma gravação aqui no fórum, mas pretendo lançar algo em breve pra vc dar uma sacada e quem sabe no final do ano, a gente fazer um dueto, ou até mesmo um duelo!

    A minha única deficiência até então é soltar muito o ar, fazendo com que a extensão da minha nota, dependendo, fique muito prejudicada!

    Abraço

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MetalDrummer

    Te mandei uma mensagem particular com meu endereço de msn.. vamos conversar melhor e quem sabe planejar alguma coisa ai.. que sabe um dueto como vc falou.

    té mais e obrigado pelos elogios!

    eduardoclark
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeff Loomis
    Meu professor tava me passando alguma coisa de drive, e talvez por ainda não saber fazer direito, senti a garganta depois de fazer, de um modo que nunca acontece mesmo quando faço gutural.
    É bem comum isto. O gutural "esconde" a nota, a técnica de gutural é bem diferente da técnica de drive. E no gutural em si, existem diversas técnicas, algumas, inclusive, podem ser adaptadas para uso como drive, porém um drive mais agressivo que o "normal", como WASP por exemplo (apesar de o Black Lawless em si não ser um exemplo bom de como usar a voz da maneira certa).

    Se meu gutural mudou alguma coisa com as aulas, não foi em relação ao timbre. Quem sabe em potencia devido a respiração e a resistencia. Aquecimento tbm é indispensável.
    Com certeza ele melhorará! As técnicas de aquecimento, respiração, etc, são essenciais. Aprendi "no osso" a diferença entre cantar com e sem aquecimento, e não recomendo a ninguém que tente fazer isso, mas não há como comparar.
    O Gutural no geral, é muito parecido com o canto comum. Há certas coisas que se aprende so com a prática e o tempo, obviamente, com todos cuidados necessários. A grande dificuldade é a ausência de estudos específicos (exceto pela Melissa Cross, que é bem superficial), e de professores, que até onde sei, não existem, e se existe algum, hjá de se ter muito cuidado com a seriedade do trabalho.
    Porém, "felizmente" os danos que o gutural causa, se feito de maneira errada, são tão diretos e aparentes, que é difícil insistir no erro. Logo se sente o desconforto, dor, ou tensão exagerada. No canto "comum" é mais fácil pessoas aprenderem errado e insistirem, e ao longo do tempo terem sérios problemas.

    Faz tempo que não posto no fórum, e esta gravação está desatualizada, muitos timbres decidi usar de última hora e não estavam bem lapidados, ainda. Mas dá pra ter uma noção de alguns timbres que gosto de utilizar:

    www.myspace.com/unmaker

    Quanto à tua execução, acho que poderia baixar mais o volume da BT! Aliás, é a músca mesmo com vocal remover né?
    Gostei do teu timbre, fica muito bom pare este tipo de som. Já tentastes deixar a ressonância mais no nariz?
    Fazes este tipo de voz com uma potência são muito elevada?

    Bom ver alguém colocando coisas de gutural, fazia muito tempo que não via isto discutido por aqui.
    Keep Rockin'!

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Jeff Loomis
    · votar


    eduardoclark

    Ouvi seu som, os timbres são bem diferentes dos meus, mas parece que a gente usa a mesma técnica pra formar o som. Pelo menos eu, sinto que o "efeito" é gerado bem em baixo na garganta, tanto é que eu alcanço notas graves melhor com gutural do que limpo. Tu varias bastante hein? Dá pra ver que se esforçou pra chegar nesse nível, tanto de gutural quanto limpo (drives fodas!)

    Quanto à tua execução, acho que poderia baixar mais o volume da BT! Aliás, é a músca mesmo com vocal remover né?

    É, foi com removedor de vocal sim, não sei onde pegar BTs pra vocal na net. Vc sabe onde posso encontrar BTs (mesmo que seja pra vocal limpo)?

    Gostei do teu timbre, fica muito bom pare este tipo de som. Já tentastes deixar a ressonância mais no nariz?
    Fazes este tipo de voz com uma potência são muito elevada?


    Vou tentar fazer o que vc falou assim que eu melhorar da gripe :(
    Em relação a potencia, se eu entendi a pergunta.. sim eu faço isso muito forte :) Uso muito mais o diafragma do que usaria pra cantar normal, não sei se tem como fazer o gutural num "volume" mais baixo.

    Interessante tbm o que vc falou sobre os danos do gutural serem evidentes.. Realmente eu acho que se estivesse fazendo errado eu ja saberia. E tbm, não percebo nada externo quando canto (veias saltadas, musculos tencionados demais).

    Legal que vc gostou do meu vocal, escutei todas as musicas do teu myspace e posso dizer que é uma honra receber um elogio seu.. flw!

    eduardoclark
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeff Loomis

    E aí cara!
    Sim, nos guturais para fora usamos a mesma "base". Há basicamente duas técnicas dos guturais para fora, esta e uma outra que é feita mais "em cima", que não tem tanta potência (volume). Mas possibulida outras texturas, dentre ela as técnicas estilo Dani Filth. Outros vocalistas usam este tipo de timbre, como o Mikael do Opeth.

    Particularmente, eu não utilizava muito esta técnica na época, usava mais os vocais para dentro, e a oura técnica para fora, que praticamente abandonei. Estava começando a desenvolver este tivo de voz que gravei, por isso estou ansioso para gravar novamente! *rs

    É importante não forçar. Muita gente força no gutural, e muitos pela respiração, e não pelo timbre ou pelo "drive" que o gutural tem.

    Infelizmente não sei nada de BT's, eu pegava tudo aqui no fórum :(. Que bom que tu curtiu os sons lá cara, valeu pela força! E grava mais coisas aí!!

    Keep Rockin'!

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eduardoclark

    Não sei nada sobre gutural pra dentro, só tinha ouvido falar. Dani filth é foda, muitos timbres diferentes.. e o vocal do opeth tbm, eu so fã mesmo.. ele fode tanto nos limpos como nos guturais, não sabia que ele usava essa outra tecnica que vc falou. Essa é aquela do sussurro?

    eduardoclark
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeff Loomis

    Essa é aquela do sussurro?
    Isso mesmo, é a do "sussurro"! Viu na comunidade de gutural do orkut? É uma técnica que não me agrada muito, pois tem mais tensão que a outra. Mas bem trabalhada, fica ótima. Só não gosto da sensação de fazer, para usar ao vivo, é um som mais preso, não tem tanta projeção.

    Dani filth é foda, muitos timbres diferentes..
    Ele trouxe muita coisa, mas ele não tem muita qualidade, na verdade. Tirando os agudos, os timbres dele são bem comuns. E os limpos são bem manipulados, ou feitos baixinhos e muito amplificados, etc.

    Não sei nada sobre gutural pra dentro, só tinha ouvido falar
    Eu utilizo muito. Foi umas das técnicas que mais usei, e quero tecer mais estudos técnicos para precisar tudo, pois sinto que é a técnica mais fácil e sem possibilidades de dano. Na música "rape reality", os graves do começo são para dentro, assim como os rasgados agudos apartir de 1:23, incluindo o berro que começa aos 1:31, emenda num gutural grave e estede-se até os 2:15 (feito sem colagem, é "feito" literalmente assim, numa respiração só), são pra dentro. Tem vários outros vocais pra dentro em outros sons também, assim como na minha antiga banda, "A Sorrowful Dream". Espero em breve poder realizar estes estudos sobre isso... é algo realmente recente, nunca ouvi ninguém fazendo isso a mais de 15 anos.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Essa do sussuro eu tinha visto primeiro no youtube quando tava pesquisando sobre gutural.. mas o cara que tava tentando explicar nao fazia mto legal, dai nem dei mta bola. Eu cheguei a ler alguma coisa sobre na comunidade do orkut tbm :D

    Cara, legal o teu vocal pra dentro, principalmente os agudos... da medo!

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kings of carnival creation - dimmu borgir <Jeff Loomis>