<º<< Jattto - Faroeste Caboclo (Legião Urbana cover) >>º>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08


    Oi, pessoas!

    Eu tô meio sumido, o tempo ainda não me permitiu vir aqui e realizar as minhas atividades pendentes, mas vou deixar aqui pra vocês esta gravação que fiz ontem e editei entre ontem e hoje.

    Gravei ela 3 vezes do início ao fim e, na edição, fui escolhendo as melhores partes.

    Mesmo assim, a afinação falhou em alguns momentos porque eu cansava muito ou porque eu não lembrava exatamente da melodia vocal original, que há teeeeempos eu não ouvia.

    Anyway, I hope you like! o/


    192Kbps:
    http://www.4shared.com/file/42472886/ee3eb5ae

    128Kbps:
    http://www.4shared.com/file/42469238/d846a05

    busterchair
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gostei bastante , o timbre no início tá muito parecido com o Renato Russo hehe .. só a bt q é fraquinha!!

    parabéns! tá ótimo

    cybx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jattto

    Cara, não gostei.

    É difícil dizer isso, pq apesar de toda a sua projeção de voz estar praticamente a mesma, limpa, clara e com brilho, não curti a sua interpretação pra música.

    Acho que não calhou corretamente. Já te disse isso uma vez, que às vezes sinto que vc dá uma forçadinha na interpretação, e soa um pouco artificial, tipo um "ah! agora irei interpretar" e não uma coisa natural, como deveria ser.

    Eu não sou ninguém pra falar de interpretação, hahahahahaha, mas foi o que eu senti, apesar de não saber me explicar como deveria pq estou morto de sono.

    Curti a desenvoltura da sua voz durante a música inteira, a única coisa que pecou foi a interpretation mesmo... :(

    Espero ter ajudado! Abraços!

    P.S.: Amanhã eu volto e tento detalhar mais!

    Skinwalker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu, ao contrário do cybx, achei legal =P só que eu acho que por ser uma música, aparentemente, fácil ela pede umas coisas que foram mudadas... tentaste dar uma interpretação mais "Comum"(Dentre os estudantes de canto) numa música que é diferente.

    Acho que o cybx tentou falar de algo tipo o TaguatingÁáa(não digo que tenha sido nessa a palavra, só exemplo) que fica uma vocalização meio forçada enquanto ela, normalmente, é bem suave e com isso as partes que deveriam ser mais agressivas não ficam tão diferentes das leves.

    Mas como eu disse, achei legal =P justamente por não seres o Renato e tentares fazer algo diferente =)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    busterchair

    Gostei bastante
    \o/

    o timbre no início tá muito parecido com o Renato Russo hehe ..
    Baita elogio, eu sou admirador do timbre dele. :)
    Eu acho parecido tbm, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeem às vezes.

    só a bt q é fraquinha!
    Muito! :(

    parabéns! tá ótimo
    Obrigado, cara! E tbm por ter ouvido (9:18 não é fácil... rs)!
    []s



    cybx

    Cara, não gostei.
    não curti a sua interpretação pra música.
    :'(

    Já te disse isso uma vez, que às vezes sinto que vc dá uma forçadinha na interpretação, e soa um pouco artificial, tipo um "ah! agora irei interpretar" e não uma coisa natural, como deveria ser.
    Uhm, sim, tu já comentaste. Mas eu não noto isso. E isto: "tipo um "'ah! agora irei interpretar'e não uma coisa natural, como deveria ser" não rola mesmo, nunca tive disso. E nesta, então, foi super natural.
    O que eu noto é que eu encorpo mais a voz nos graves, mas eu faço inconscientemente e só comecei a notar depois que comentaram. Mas não acho que isso tenha a ver com interpretação.

    Curti a desenvoltura da sua voz durante a música inteira, a única coisa que pecou foi a interpretation mesmo... :(
    :(
    O que eu posso fazer? Eu sinceramente gostei da interpretação. Não saberia fazê-la de outra forma.

    Abração, Matheus!



    Skinwalker

    Dae, cara!

    Eu, ao contrário do cybx, achei legal =P
    =P

    Acho que o cybx tentou falar de algo tipo o TaguatingÁáa(não digo que tenha sido nessa a palavra, só exemplo) que fica uma vocalização meio forçada enquanto ela, normalmente, é bem suave e com isso as partes que deveriam ser mais agressivas não ficam tão diferentes das leves.
    Bueno, Taguatinga ficou feio como ficou porque só tinha ele pra usar na edição. Nos outros dois takes eu tinha enrolado na hora de pronunciar Taguatinga, então não tive como escolher o melhor nos 3 takes, pq só tinha um pra colocar na track final. (e eu não quis regravar nada, editei escolhendo os melhores trechos dos 3 takes feitos dela inteira)
    Quanto as partes menos e mais agressivas, isso é sempre um problema pra mim. Pq eu acabo encorpando a voz nos graves e médios-graves e isso dá bastante brilho nessa região, então fica bem enfática. Aí nos agudos, que eu não tenho facilidade, a voz perde brilho e qualidade. Isso diminui drasticamente a dinâmica, MAS isso eu só vou resolver com aulas.

    Mas como eu disse, achei legal =P justamente por não seres o Renato e tentares fazer algo diferente =)
    Que bom! Eu nem tentei fazer algo diferente, porém, o fato é que eu não ouvia a original há MUUUUUUUUITO tempo e gravei depois que ouvi uma única vez (pra corrigir a letra que eu tinha pego).

    Abraços, cara! E thanks por ouvir e comentar!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ei, eu gostei! meu irmão era fanático por legião, então é uma banda que marcou minha infância... e essa é uma das minhas músicas preferidas, junto com dezesseis e índios =)

    como já disseram nos comentários, você fez uma interpretação diferente do Renato Russo... eu, no meu status de leiga no canto, não acho isso melhor ou pior... é a sua interpretação e eu gostei dela =)

    abraços!

    cybx
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Jattto

    O que eu noto é que eu encorpo mais a voz nos graves

    É exatamente nisso onde queria chegar. Como vc nunca teve aulas e tal, vc em algumas partes, como por exemplo nos graves, encorpa-os, tentando deixar aquela voz cantada bonita, aquela voz de radialista. São nessas partes que eu acho um pouco forçado, não somente nos graves, como em alguns agudos também.

    Tente deixar a voz toda uniforme (não deixando homogenizar a dinâmica). Eu gosto mais da clareza e suavidade dos teus agudos, do que essa 'voz meio que forçada pra parecer bonita' nos graves.

    Pode ser tudo inconsciente mesmo como vc disse, mas tente corrigir desde já. A maioria de nossos erros no canto, são realmente inconscientes, daí a extrema importância de um bom professor para identificá-los. ;)

    Abraços!

    Zuzza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jattto
    Epa!! Finalmente Legião... Vou ouvir e depois comento. =))

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Jattto
    Ótimo! \\0// Não é só mais um cover de Renato.

    Parabéns!
    Abraços!

    PS.: Ao contrário do que disseram, eu achei a BT muito boa.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    CheshireCat

    ei, eu gostei!
    Ebaaa! :)

    e essa é uma das minhas músicas preferidas, junto com dezesseis e índios =)
    =)

    como já disseram nos comentários, você fez uma interpretação diferente do Renato Russo... eu, no meu status de leiga no canto, não acho isso melhor ou pior... é a sua interpretação e eu gostei dela =)
    Pois é, eu tbm acho. E que bom que tu gostaste!

    Obrigadão por ter ouvido e comentado!

    []s



    cybx

    Pode ser tudo inconsciente mesmo como vc disse, mas tente corrigir desde já. A maioria de nossos erros no canto, são realmente inconscientes, daí a extrema importância de um bom professor para identificá-los. ;)
    Pois é, eu tenho que tentar, SIM, mas não sozinho. :P

    []s



    Zuzza

    Epa!! Finalmente Legião... Vou ouvir e depois comento. =))
    Então ova e comenta!
    :*



    SylvioLima

    Ótimo! \\0// Não é só mais um cover de Renato.
    Parabéns!

    Thanks, Sylvio!!! :)

    PS.: Ao contrário do que disseram, eu achei a BT muito boa.
    Isso é sério? Eu achei horrível. Achei super bem executada, mas a qualidade péssima. Tive que editar ela pra dar uma melhorada e ainda tem uma parte que ela tava saindo da melodia original o que tava me deixando desafinado. Aí eu tive que recortar um pedaço e colar nessa parte. (sorte que o instrumental é bem repetido...)

    Thanks for comment! o/

    Zuzza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jattto
    Opa!!!!
    Eu achei a BT ruim também, mas adorei sua interpretação. Sou fã de Legião, mas não sou muito fã do timbre do Renato... Mas adorei o teu timbre, casou direitinho com a música. Não reparei em grandes semitonadas nem nada.. Pra mim tá muito legal!!! Parabéns!!! =))

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Zuzza

    Uia... nem tinha visto isso aqui.

    Que bom que tu achas que o timbre combinou e a interpretação ficou legal! :D

    Valeu por ter ouvido!!! Bjo!

    Caspila
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pô Jattto.

    Não gostei pelo seguinte:

    Pô musiquinha chata eu acho.. =/
    demora 3 minutos pra ela ter alguma alteração legal no vocal...
    Acho ela muito cansativa e não achei uma escolha tão interessante pra se postar pra um concurso de canto.

    As outras ficaram beeeeeeeeeeeeeeeem mais legais. =)

    Não sei, apenas minha opnião.

    Mas no geral, você canta muito bem então ruim não tem como ficar! Muito pelo contrário, ficou muito legal (apenas adicionando as observações acima).

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Caspila

    Tu de novo! Huehauhauha

    \o/

    Pô musiquinha chata eu acho.. =/
    Opa... que chata, meu? Hehehe. É uma das músicas que eu mais gosto de todos os tempos. \o/
    :P

    Acho ela muito cansativa e não achei uma escolha tão interessante pra se postar pra um concurso de canto.
    Isso é. Hehehe


    Mas no geral, você canta muito bem então ruim não tem como ficar! Muito pelo contrário, ficou muito legal (apenas adicionando as observações acima).
    Huehauha... valeu, cara! Valeu mesmo!!!

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <º<< Jattto - Faroeste Caboclo (Legião Urbana cover) >>º>