Autor |
Mensagem |
marlonfa Veterano |
# fev/08
Bom pessoal, gostaria novamente da ajuda de vcs, eh sobre equipamente de som para voz, gostaria de lembrar q ja procurei outros topicos, mais no final de td o assunto central foge, e nada se resolve, entaum gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito disso:
Bom, eu tenho uma mesa da staner de 8 canais, gostaria de ligar um microfone da shure sm58 nela e mais uma potencia e uma caixa passiva. A questao eh, qual a potencia q devo comprar e qual caixa passiva? Não manjo de voz, quero comprar pq estou montando uma banda e quero deixar os equipamentos no jeito, valendo lembrar q esse equipamento eh soh para fazer ensaios e showzinhos, vlw pessoal. xD
|
shoyoninja Veterano |
# fev/08
· votar
marlonfa
Conselho: Não economize na potência a nas caixas.
Como você vai usar em ensaios E em shows você vai ter que deslocar o equipo, então eu usaria caixas ativas BOAS. Tem umas da JBL, as EON, que matam a pau.
Se a grana estiver curta e vc tiver que partir para nacionais, tem as famosas LEACS... Vão quebrar o galho, eu tenho uma que uso como retorno... Já queimou falante e tive que trocar, mas até que engana bem.
Só lembre sempre que caixa nacional é lixo, só existe 1 fabricante de auto-falantes nacional que é bom, mas infelismente ele não faz auto-falantes voltados para potência.
|
marlonfa Veterano |
# fev/08
· votar
E ai shoyoninja, obrigado pela dica, vc acha mesmo q uma ativa seria mto melhor?
Certo, e qtos watts vc acharia legal? kra, aki na minha cidade a vizinhança eh foda, hehe a gente ensaiava na casa de um amigo meu, com um cubo de 45watts, outro de 60 watts, e um de 15watts só só para ligar um cd player, todo santo dia a policia baixava la, huhauah
Entaum minha duvida ficaria nesse sentido, se eu compro um ampli ativo, ele ja vai vir com sua potencia, ou seja, ele naum vai dar mais q akilo, se eu compro uma potencia de 100watts por exemplo ela vai mandar de 100 pra baixo, e um ampli ativo de 100 watts eh kro pra kralho xD
MInha intenção era de comprar uma potencia e uma caixa passiva, e qdo precisasse mandar som, a potencia mandaria, saca?
Eu acho q uma potencia e mais uma caixa passiva seria mais barato do que uma ativa de por exemplo 100watts, me corrija se eu estiver errado.
Vlw pela ajuda xD
|
shoyoninja Veterano |
# fev/08
· votar
marlonfa Falei das caixas ativas pela praticidade.
Ficar carregando potência e cabos para ligá-los é um saco.
Não acho que fica mais barato não, fica mais barato se você montar um sistema de pior qualidade que a caixa ativa.
Essa questão dos watts que você falou... Não entendi nada... A caixa ativa nada mais é que uma caixa com módulo de amplificação, elas tem controle de volume também. Aliás, não sei como você trabalha com isso, o melhor é deixar a equalização da potência flat e o volume no máximo (0dB) e controlar tudo pela mesa de som.
MUITO cuidado com essas especificações de caixas ativas. Watts RMS geralmente não querem dizer absolutamente nada. Procure a potência elétrica dos amplificadores. As EON da JBL usam 125W para o Woofer e 50W para o Driver, as especificações indicam 300 RMS. É MUITO MUITO MUITO alto.
Uma LEAC de 300 RMS começa a ter distorção e perder frequências bem antes de chegar no mesmo nivel de pressão sonora que uma EON aguenta na boa.
|