Acho que a respiração me está atrapalhando (e não só)

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # fev/08


    Sim caras, eu sei que na busca tem tópicos sobre respiração, mas a verdade é que eu ja fui internado á 2 anos por causa de um pneumotorax, e antes já tinha tido problemas respiratórios, eu gosto de metal, principalmente thrash metal, e quando gravo minha voz tentando cantar uma musica...ahhh..nem consigo ouvir de tau mau.., não quero dar como desculpa meus problemas respiratórios...mas as vezes penso que possa ser isso tambem.
    Metal tem tecnicas como o drive, mas quero falar disso aqui já tem tópico sobre isso, ajudando.
    Quando ouço covers daqui do forum fico pasmado como é que alguns caras conseguem utilizar a sua voz, como por exemplo uma cover que ouvi do Pantera, Cowboys From Hell, claro é preciso prática, muito prática.
    Se alguem que tenha problemas respiratorios e que queira cantar que conte tambem sua experiencia e toda a ajuda é bem vinda, obrigado.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar


    Cara, quando eu admito um novo aluno, eu pergunto sobre um monte de coisas, dentre elas, sobre as patologias de voz e respiratórias que o cara já teve. Pneumotorax não é aquela em que o ar fica entre o pulmão e a pleura? Isso é algo sério e antes de começar qqr atividade, sejam aulas de canto ou atividades físicas, é melhor você consultar um pneumologista e de tabela, um otorrino.

    Antes até de arriscar fazer aulas, consulte seu médico.

    abirex
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Christhian

    Só pra adicionar é isso mesmo cristhian, chama-se pneumotórax fechado isso. Porém é uma patologia que possue tratamento específico e claro depois de a pessoa curada ela pode exercer todas as suas atividades normalmente.

    TiagoV.
    Procure um bom médico que ele lhe dará maiores explicações sobre o que vc teve e como vc deverá proceder corretamente em relação a iniciar uma atividade como o canto. Aconselho também você ir a uma fonoaudióloga, porque ? pelo fato de ela entender muito bem do aparelho fonador, com duas opiniões de bons profissionas você poderá então iniciar aulas de canto e conseguir cantar da maneira que você quer.

    Mais não esqueça também de procurar bons professores de canto, pois existem muitos sabem menos do que os "leigos" vamos por assim. Então procure profissionais com referências nessa área que te ajudarão melhor.

    espero ter ajudado
    um abraço
    Abiran

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aproveitando o tópico.

    Uma dúvida que me surgiu. Eu vejo muitos cantores que na hora de inspirar o ar, o fazem pela boca.
    O certo é pela boca ou pelo nariz ??

    Respirar pelo nariz se perde mais tempo, o ar demora mais para entrar. atrapalha um pouco por as vezes esta inspiração tem que ser bem rápida, por isso eu sempre inspirei pela boca.
    Mas eu venho notando que inspirar pela boca depois de um tempo seca a garganta prejudicando a voz.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: membro
    · votar


    El_Cabong

    Assim, SE der tempo é melhor pelo nariz.
    Equivale a dizer respire PREFERENCIALMENTE pelo nariz.

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El_Cabong

    O que eu faço é exatamente o que o Cantante disse.
    Quando dá tempo, respiro pelo nariz. Quando o espaço pra respiração é curto, respiro pela boca pois é muito mais rápido.

    cybx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gansinho

    Pq vc não posta uma gravação sua?

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cybx

    Ihhhh.. Por vários motivos...
    O principal é o fato de eu cantar mal =]
    Eu nunca estudei não, eu só dou uma de enxerido aqui no fórum :/
    Eu tento melhorar por conta própria, apesar de saber que não dá quase nenhum resultado. Pretendo estudar quando me formar na facul (faço Eng. de Petróleo), aí vo ter minha grana e vou tentar investir nisso :)
    Ao menos já me disseram que tenho talento, mas nada comparado a vocês hehehe :D

    Abração !

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TiagoV.
    pneumotorax,

    Eu já me recusei a dar aulas para uma senhora que teve este problema. Eu disse a ela que só aceitaría dar aulas para ela, se me trouxesse um atestado médico.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho que a respiração me está atrapalhando (e não só)