Satisfação com a minha aula da canto

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # jan/08


    Galera, comecei semana passada a minha aula de canto e já na segunda semana ja estou gostando do meu professor, pois ja senti que ele só tá passando técnica, diferente do meu professor anterior, q só aquecia minha voz e mandava eu cantar umas musicas la, afff. Ele fez uns exercícios lá pra colocar minha "voz no lugar", me explicou onde a voz deve resoar e me explicou sobre respiração, diafragma, ressonadores e bla bla bla. Hj senti a voz vibrando na testa, e pela cabeça tb. Acho q agora aprendo a cantar, hehehhe.

    Ah ele falou q eu sou tenor mesmo e q a técnica q ele vai utilizar pro canto é a Italiana.

    Bem, agora só volto a postar uma musica qdo me sentir mais seguro e aprender mais de técnica, daí posto pra vcs avaliarem a minha evolução.

    Ah falei com um amigo meu q participa de um coral chamado Madrigal e ele disse q o professor tb é muito bom, dai vou fazer um teste tb pra participar do coral, pra além da aula de canto particular fazer nesse coral. Ele disse q o coral funciona da seguinte forma: Aula com o grupo inteiro e aulas individuais para cada naipe de voz.

    Quero ver agora se eu n aprendo !!!!!! Esse ano vai ser só dedicação pro canto, heheheh

    Sam
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Bacana, Alan! =)

    Boa sorte e sucesso!

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Alan_27

    Eh isso ae Alan, parabens mesmo! Fico feliz de ver que vc correu atras do correto para se aprender a cantar. =)

    Boa sorte pois agora vc soh tem a evoluir mesmo!

    Abracos!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tbm vou começar minhas aulas esse ano
    finalmente \o/
    só to esperando acabar minhas férias e ver se eu consigo aula de canto na faculdade, senão vou atrás de um professor =]

    q bom q vc achou um q te satisfaz (ui.. ficou ambiguo isso. auhauhuah)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Alan_27

    pelo seu relato parece que vc pegou o caminho do bem, eheh.

    Muito bom, muito bom mesmo.

    Pena que não é todo mundo que tem essa visão.

    Sem ser metido, bobo ou outra coisa qualquer que alguém possa pensar, a gente que dá aulas, imagina no começo que vc praticamente não vai ter horário livre de tanto aluno, porém, é longe disso.
    O que pega nesse caso é que vc tem um conhecimento acumulado em anos, conseguiu entender bem o mecanismo e pode fazer muito para melhorar a voz dos outros mas no geral, as pessoas tem idéias muito erradas sobre o que é estudar canto realmente, ou não tem paciência de esperar algum resultado, então o mais comum é começar e logo desistir.

    È difícil para quem dá aula ver talentos se perderem por um imediatismo bobo.
    A gente está aqui pronto a ensinar TUDO o que sabe.

    Por isso admiro muito quem pega o caminho das pedras e está disposto a progredir.

    Boa sorte!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Alan_27
    É isso aí. E faça os exercícios corretamente. Se não entender, pergunte muito. O mais importante não é o tempo de retorno dos resultados mas sim os 'resultados' da forma correta.

    Sobre o coral é importante sentir se o que o regente passa está em conformidade com o que o professor ensina. Conheço regentes que para acertar as vozes coletivamente, acabam não esquentando tanto a cabeça com a saúde vocal do cantor. Dai vem as duras penas pro sujeito, principalmente, com fenda vocal.

    No seu lugar, eu me dedicaria muito mais as aulas particulares. Empolgação demais tb não é bom, pois chega num momento em que as aulas se tornam mais cansativas e a desmotivação bate na mesma força que a empolgação de outrora. Quem faz aula comigo sabe que no primeiro papo eu já boto logo o terror no cabra, pra ficar com os pés no chão, sempre.

    Parabéns pela iniciativa velhote.

    Abraços.

    Alan_27
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sam

    Valeu cara !!!!


    cybx

    Eh isso ae Alan, parabens mesmo! Fico feliz de ver que vc correu atras do correto para se aprender a cantar. =)

    Pois é, n adianta ficar dando murro em ponta de faca, agora é correr pra melhorar muita coisa q tá errada no meu jeito de cantar!


    GuardianOfTheBlind

    tbm vou começar minhas aulas esse ano
    finalmente \o/
    só to esperando acabar minhas férias e ver se eu consigo aula de canto na faculdade, senão vou atrás de um professor =]


    Pois é cara, procura mesmo q tenho certeza que vc vai gostar em estar sendo guiado pro caminho certo. Outra coisa, tenta procurar um professor particular, segundo os mais experientes do forum é a melhor opção! Abração e boa sorte ai pra vc tb!!

    Cantante

    pelo seu relato parece que vc pegou o caminho do bem, eheh.

    Pois é, foi o q tenho sentido do meu professor, o bom q achei é que ele tb canta então acho q fica mais fácil pra ele passar técnica q ele mesmo já vivencia no dia-a-dia dele! Pelo menos ele me passou segurança e n senti q era enrrolação ou pura falta de conhecimento dos outros professores.
    Eu leio muita coisa sobre canto e técnicas e tals, só n sei aplicá-las na prática então de cara vejo logo se o prof tb sabe algumas q já li sobre.



    Christhian


    É isso aí. E faça os exercícios corretamente. Se não entender, pergunte muito. O mais importante não é o tempo de retorno dos resultados mas sim os 'resultados' da forma correta.

    Pois é, vou ter toda paciencia do mundo, o meu objetivo é aprender mesmo e n ser um cantor meia-boca, qro é cantar de verade pois amo de paixao o canto, pena q nunca procurei um professor de canto qdo eu era mais jovem, mas nunca é tarde!
    Qto aos exercícios, segundo o prof eu fui muito bem pra ter sido apenas a segunda aula, e achei estranho o som da minha voz qdo ela ressonou na minha cabeça, mas ele disse q eu tinha um timbre bonito, e que eu iria me acostumar a ouvir a minha voz de verdade hehehehhe.



    No seu lugar, eu me dedicaria muito mais as aulas particulares. Empolgação demais tb não é bom, pois chega num momento em que as aulas se tornam mais cansativas e a desmotivação bate na mesma força que a empolgação de outrora. Quem faz aula comigo sabe que no primeiro papo eu já boto logo o terror no cabra, pra ficar com os pés no chão, sempre.

    Vou me dedicar sim as particulares, na verdade o coral é uma coisa a mais pra eu poder estar em contato com o canto. O convite de participar desse coral foi justamente pelo fato de ter comentando com esse meu amigo a minha insastifação com os professores de canto que eu tinha encontrado por aqui, dai ele disse q tinha o mesmo problema q eu e que depois q ele entrou nesse coral foi que ele realmente aprendeu a canta, pois disse q o regente é muito exigente e realmente passa técnica de canto pros coralistas, dai o motivo pelo qual vou entrar no coral tb, pois se o regente for bom tb, nada melhor do que aprender com os dois né? Sei q pode parecer um tanto ambisioso ou até mesmo empolgação da minha parte, talvéz um pouco dos dois, pois qdo se trata de canto eu realmente me empolgo, pois como já citei gosto demais de canto e de cantar.

    Bem agradeço a todos ai pelas críticas dadas nas minhas péssimas gravações e no andar da carruagem, eu posto alguma coisa pra vcs ouvirem a minha evolução, mas isso vai levar um tempinho ainda, o momento pra mim é só de aprendizado depois ponho em prática tudo o q aprendi.

    Valeu!!!

    Polaris
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alan_27

    Ah, que beleza ouvir isso!! Não é ótimo achar o cara certo? Tenho certeza de que logo você vai sentir a evolução na sua voz, e todo o fórum também irá perceber quando você postar novas gravações. =)

    Esse seu post me inspira na busca que estou fazendo por um(a) professor(a) desse nível aqui em Niterói... (cruzando os dedos) =)

    Alan_27
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Polaris
    Esse seu post me inspira na busca que estou fazendo por um(a) professor(a) desse nível aqui em Niterói... (cruzando os dedos) =)

    Espero que vc realmente encontre um bom professor, passei por 2 pra poder encontrar o meu prof atual. Mas é assim mesmo, tenta com um, se não der certo procura outro, até vc encontrar um que realmente seja legal.
    Boa sorte pra vc!!!

    Alan_27
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eita negócinho chato é colocar a voz no lugar, sempre me perco. Mas tb qdo a voz tá no lugar certo eu sinto ela ressoar na minha testa a voz fica leve leve. hehehhe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Satisfação com a minha aula da canto