Tomar gelado, o q realmente acontece?

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    Tomar gelado, o q realmente acontece?

    Taka
    # dez/02


    Ola todos, eu tenho uma banda e sou vocal. A minha duvida e a seguinte, eu ja ouvi dizer q tomar gelado faz mal pra voz. Mas de q maneira isso prejudica a voz? Os danos sao permanentes ou temporario? E se eu nao tomar gelado por algum tempo, vou conseguir cantar melhor?

    Valeu

    hnq
    # dez/02


    nao vai nao, eu so newba, mas pelo pouco que eu sei, tomar gelado talvez de algum choquezinho nas suas cordas vocais, de modo que elas fikem mais duras e talz, e sua voz nao fike tao solta e relaxada...e talvez tomar gelado cause uma irritaçao na sua garganta que vai prejudicar a sua voz temporariamente...o que causa dano irreversivel que eu sei eh vc forçar muito a voz sem manjar de tecnica, como robert plant e muitos outros fizeram....por favor corrijam me se eu estiver errado ou se estiver incompleto o que eu disse, mas eu acho qui eh por ai

    hnq
    # dez/02


    pra cantar melhor vc tem que ter um bom ouvido e um bom controle na sua laringe, treinar cromatismo, primeiro terceiro e quinto grau de escalas, e uma séeerie de exercicios ...isso sim faz vc melhorar

    Robson Falcão
    # dez/02


    Pra quem quer ser profisional em canto, é ideal não tomar gelado de maneira alguma. Pode ser que o dano seja temporário e que cause apenas um "choquezinho", mas tente fazer isso várias vezes! A região da laringe, onde estão as pregas vocais, é muito frágil, um simples choque térmico pode causar irritação, e cantar com a garganta irritada pode ocasionar em calos nas pregas vocas. Ao cantar beba muita água, em temperatura ambiente que ajuda a lubrificar a mucosa. Exercitar a respiração e praticar solfejos ajuda na melhor propagação das notas.

    Anônimo
    # dez/02


    Tomar gelado só dá choque térmico, mas veja bem se você está cantando sua garganta e pregas vocais estão aquecendo e pa você toma aquele gelado p/ refrescar o calor, pode até ser q você naum tenha a voz tão fragil, mas eu fiquei duas semana andando com lencinho no pescoço naquele calor do verão isso que nem tomei gelado só sai da aula de canto e peguei aquele ventinho frio da noite... meu nunca mais seu eu for cantar finco até um dia antes sem tomar nada gelado, naum q naum possa tomar mas q naum seja muitos gelado só levemente refrigerado... Mas foi tão estranho imagina eu tava lá feliz da vida fazendo o q mais gosto e daí sai da porta p/ fora e na mesma hora deu um negocio na minha garganta , sabe quando o gelo quebra do calor assim meu eu senti a mesma coisa c/ minha garganta foi horrivel mas agora também só saio de lá c/ um belo lencinho no pescoço...

    espero ter ajudado...falow

    Helene
    # dez/02


    Tomar gelado só dá choque térmico, mas veja bem se você está cantando sua garganta e pregas vocais estão aquecendo e pa você toma aquele gelado p/ refrescar o calor, pode até ser q você naum tenha a voz tão fragil, mas eu fiquei duas semana andando com lencinho no pescoço naquele calor do verão isso que nem tomei gelado só sai da aula de canto e peguei aquele ventinho frio da noite... meu nunca mais seu eu for cantar finco até um dia antes sem tomar nada gelado, naum q naum possa tomar mas q naum seja muitos gelado só levemente refrigerado... Mas foi tão estranho imagina eu tava lá feliz da vida fazendo o q mais gosto e daí sai da porta p/ fora e na mesma hora deu um negocio na minha garganta , sabe quando o gelo quebra do calor assim meu eu senti a mesma coisa c/ minha garganta foi horrivel mas agora também só saio de lá c/ um belo lencinho no pescoço...

    espero ter ajudado...falow

    Style
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    treinar cromatismo? como assim?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    cromatismo eh uma sequencia de semitons

    por exemplo:

    C, C#, D, D#, E, F*, F#, G, G#, A, A#, B, C*.

    o * é pq E# é o mesmo que F, e B# é o mesmo que C.

    Treinar cromatismo na voz seria cantar notas pulando de semitom em semitom...isso eh o q se faz principalmente com instrumento de teclas...vc vai seguindo com a voz cada tecla sucessiva...La, la , la , la, la, la , LAAAAAA

    sacou?

    Ps: esse La la no final ai nao eh a nota, e sim uma simulacao de um solfeijo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomar gelado, o q realmente acontece?