Lucas - Everything (Michael Buble Cover)

    Autor Mensagem
    lucasamora
    Veterano
    # dez/07


    Ahh pfff.... Ainda não acho o momento de postar algo meu aqui mas realmente tenho ouvido bastante críticas construtivas do pessoal nas mp3 que a galera posta, então resolvi boter o meu na reta para tentar evoluir mais rápido hehe :P

    Bom, essa musica não é muito adequada pra minha voz (minha voz é mais grave) mas eu realmente curti muito e dae tentei algo nela. Gravo num microfonezinho de 10reais e não uso qualquer software pra edição avançada nem nada (no máx um reverb, delay, etc). O violão tb fui eu quem toquei, e foi gravado no mesmo microfonezinho bosta de 10reais....

    dêem opinião...

    http://www.4shared.com/file/31381344/161d6f6c/everything_full_final.ht ml?dirPwdVerified=fcad22bb

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Ainda não acho o momento de postar algo meu aqui

    Bom, essa musica não é muito adequada pra minha voz

    Gravo num microfonezinho de 10reais e não uso qualquer software pra edição

    Cara, essas afirmações estão me assustando, mas...puxando....depois comento.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    lucasamora
    Gostei pq vc respeitou sua voz e seu nível atual (eu dizendo isso parece até que eu sou um exemplo né... heheh)

    Bem afinado... e voz bem agradavel... como toda voz mais grave é. Eu só acho que a sua voz não é tão grave quanto vc pensa. Só falta se soltar mais... falta tentar cantar algumas musicas mais agudas... essas coisas.

    A qualidade também não foi das piores... já vi coisa bem pior aqui no fórum... inclusive do senhor Gerson Mesquita =p

    Gostei kra! Simples e bonito.

    Abraços.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    na verdade a música é adequada pra todas vozes, hehe.. não exige muito não
    mas ficou bem legal..
    percebi algum esforço pra subir pras notas mais agudas, com a voz um pouco na garganta.. mas com um pouco de estudo vc chega nelas facilmente..
    bom, mais dicas técnicas é com o resto do pessoal aí =P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Não dá pra dizer que está ruim, mesmo com tudo isso que vc falou.

    A única coisa que me incomodou é que está tudo muito ingênuo, entende? Tipo, ah, estou aqui tocando meu vilolãozinho sem qualquer compromisso com nada, se sair bom tá bom, se não sair tá bom também.
    O canto está quase infantil eu diria. Não vejo o empenho de quem está querendo crescer. Algumas frases que terminam mornas demais, tal.
    Acho que faltou empenho.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: membro
    · votar


    já vi coisa bem pior aqui no fórum... inclusive do senhor Gerson Mesquita =p

    È mesmo? não diga...e qual seria a música que eu cantei pior do que um iniciante, na sua opinião?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Cantante
    OMG! O que são as palavras mal ditas...

    Disse falando da qualidade da gravação...

    Um exemplo da péssima qualidade de gravação que eu já ouvi sua foi a 'Luna'... lembra? Acho que até reclamei contigo na epoca que vc postou aqui.

    Foi isso... desempenho vocal não cabe a mim julgar... não tenho nem 10% do conhecimento que vc tem... e tah na cara que eu estaria maluco se eu estivesse dizendo no sentido que vc pensou, né.

    Abração!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cantante entendeu tudo errado.. asduhsah xD

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: membro
    · votar


    SylvioLima

    vc citou meu nome, até pareceu..

    mas meu, aquela m**** daquela gravação tá podre mesmo, a BT era de fita cassete (não sei se viveu essa época, kk). Vc não ouviu aquilo, foi só um pesadelo que vc teve.

    Foi mals total! Descurpa aí.

    GuardianOfTheBlind

    Não ligue, qdo a gente fica véio fica mais ranzinza.

    lucasamora
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    Só falta se soltar mais... falta tentar cantar algumas musicas mais agudas... essas coisas.

    Sim, na verdade tenho feito aula a um tempo e a minha professora fala isso sim, já melhorei bastante mas tenho um pouco de insegurança nas notas agudas mesmo, medo de desafinar e tal, dae acaba saindo forçado... workin' on that! =)

    GuardianOfTheBlind
    percebi algum esforço pra subir pras notas mais agudas, com a voz um pouco na garganta.. mas com um pouco de estudo vc chega nelas facilmente..

    Sim sim, como já citei acima =)

    Cantante
    A única coisa que me incomodou é que está tudo muito ingênuo, entende? Tipo, ah, estou aqui tocando meu vilolãozinho sem qualquer compromisso com nada, se sair bom tá bom, se não sair tá bom também.
    O canto está quase infantil eu diria. Não vejo o empenho de quem está querendo crescer. Algumas frases que terminam mornas demais, tal.


    Estava esperando alguém postar isso :) .... eu sou muito travado pra me soltar cantando..... não é nem por vergonha e tal, mas é insegurança mesmo.... mas com a aula em paralelo acho q vou melhorando!

    Outra coisa engraçada é que as vezes cantarolando aki no pc eu sinto me soltar muito nas musicas q curto, dae quando percebo essa 'soltura' (kakaka) e vou rápido tentar gravar, trava tudo de novo :( HUAUHauha

    valeu pelos comentários

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    lucasamora

    Tchê... tá bem legal isso! Tu tiveste poucas semitonações e tens um timbre muito interessante. Concordo com o que o pessoal falou aí sobre estar meio preso, precisando soltar mais. Mas te entendo quando tu dizes que na hora de gravar trava tudo. Eu tbm tinha esse problema. E isso ajudava pra que minhas gravações iniciais tivessem pouca expressão. Eu perdi isso com o tempo. Gravando, gravando e gravando... hehehe. Mesmo assim, meus treinos descontraídos saem muito melhores que gravações sérias, pq eu ainda me sinto pressionado a não errar e por isso acabo errando. O psicológico da gente é uma m****! rsrs É algo que precisa mesmo ser trabalhado, se possível. :-)

    Abraços! E continue gravando, cara! E posta ae pra gente ouvir!

    lucasamora
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lucasamora
    · votar


    Jattto
    Mesmo assim, meus treinos descontraídos saem muito melhores que gravações sérias, pq eu ainda me sinto pressionado a não errar e por isso acabo errando

    ahhhhhhhhhh exatamente isso..... inclusive as vezes quando to gravando e, espontaneamente, sai algo diferente na música (tipo uma firula que não tava prevista, sabe? haha), logo depois acho q ficou ruim mas quando vou ouvir, fica bem legal. Já quando vai tudo premeditado, sempre fica meio 'retão'..... sem 'cor' =/

    Zuzza
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lucasamora
    Gostei também. Ficou... Bonitinho. =)
    O pessoal falou tudo aí.

    cybx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lucasamora

    Completando o que o Cantante disse, faltou bastante feeling. Não ficou ruim, mas faltou empenho mesmo.

    Talvez não fosse nem "empenho", no sentido da palavra, que faltou para vc. Talvez foi a insegurança de não saber se o que está fazendo está correto ou não, completamente normal isso.

    Perca essa timidez e deixe sua voz sair mais naturalmente, vamos ver o que acontece...

    Em geral, eu gostei... =)

    Abraços!

    lucasamora
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cybx
    Talvez não fosse nem "empenho", no sentido da palavra, que faltou para vc. Talvez foi a insegurança de não saber se o que está fazendo está correto ou não, completamente normal isso.

    ehh... só q não sei ainda como me jogar na música =///// mta agonia isso, pqp! Alguma dica pra ajudar? :(

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: membro
    · votar


    lucasamora

    Dica mesmo é difícil. Tem algumas imagens que a gente cria que ajudam no resultado. Vou dizer duas coisas que já ouvi de professores:

    - Imagine que tem um tubo que vem da sua garganta e sai no ponto entre os seus olhos e que a voz vem direto por ali.

    - De frente para uma parede imagine um ponto mais ou menos 1 metro acima da linha da sua cabeça e mire ali a sua voz como se fosse uma flecha acertando o alvo.

    Tudo isso na verdade quer dizer que vc deve deixar que a voz saia, como uma flecha mesmo que vc atira. A flecha uma vez que saiu não tem como voltar. A voz tem que funcionar assim, para frente e para cima, sem segurar nada com vc. Deixe que ela vá embora. Libere a voz. Quanto mais vc quiser que ela fique no seu controle, pior é.

    Por isso que o estudo do canto é tb um exercício de libertação da pessoa. Muitas amarras psicológicas as vezes impedem que a pessoa se solte, se mostre.
    Cantar é mostrar exatamente quem vc é.

    lucasamora
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cantante
    Hmmm deu pra entender sim o que você quer dizer... e realmente essa parada de muito controle na voz não dá certo =////

    valeu pela dica, mais tarde é capaz deu estar de frente pra parede cantando, pessoal aki de casa não vai entender nada haha =)

    abraço!

    Jiuvaskala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lucasamora

    Bom, eu não entendo nada de técnicas vocais, mas como ouvinte, eu posso dizer que achei sua voz excelente! parabéns pela gravação..ficou muito boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lucas - Everything (Michael Buble Cover)