o q fazer, problemas fisiologicos

    Autor Mensagem
    going under
    Veterano
    # nov/07


    bom... eu tenho 16 anos e qndo tinha 5 anos operei da adenóide, e gostaria de saber se isso influencia na qualidade vocal, pq eu acho minha voz fina e como se tivesse algo bloquaindo ela deixando ela com um som abafado, feio, sem brlho, muito fraca, ardida...
    Tambem qndo eu canto eu sinto dores na garganta e sinto um pouco de tontura e nunca consigo terminar a musica e tipo assim, meu nariz as vezes faz uns barulhinhos... (eu to fudido mesmo)
    eu sinto q minha voz sai pelo nariz
    o q devo fazer?

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    procurar um médico

    algo me diz que na internet vc só vai ouvir besteira

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Olha, sou um zero a esquerda em canto apesar de na minha familia terem cantores hehehe

    Cara, tua cirurgia eu acho que não influencia em nada tua condição vocal. Tenho 2 sobrinhos que operaram quando crianca e tem um puta vozerão grave hoje em dia.

    Sobre tua voz, relaxe voce está no periodo de transição mesmo, daqui poucos anos ela estará no jeito que tem que ficar.

    Sobre a tontura, posso estar enganado mas tem que saber respirar pra poder cantar, então voce certamente está vacilando nisto por isto a tontura. A voz saindo pelo nariz denota falta de conhecimento tecnico vocal também, se voce ainda tivesse problema nas amidalas certamente este item seria por conta disto, mas como voce já operou, acho que agora o problema é outro.

    Não creio que seja algo para médicos não, acho que deixar a cobrança de lado e partir para um bom professor de canto já resolvem teu problema, se é que é um problema.

    going under
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu pessoal

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tah, modificando o que eu disse...
    se realmente tua voz é muito diferente da de outras pessoas da tua idade, vc deve procurar um médico sim
    se o problema for só na hora de cantar, procure um professor de canto, que se houver algum problema com a sua voz, ele vai saber reconhecer tbm

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    o q devo fazer?

    Cara, vc tá fudido mesmo hein?

    Cuidado qdo for se consultar senão os caras vão te dar antidepressivo, se vc falar que sente tudo isso aí.

    Primeiro de tudo vá num otorrino, faça uma filmagem das pregas vocais pra ver se não tem nada errado.
    Depois vai para um fonoaudiólogo que deve ter um monte de coisa pra acertar aí.
    Depois faça um bom tratamento pra rinite.
    Depois que resolver isso vá pra aula de canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q fazer, problemas fisiologicos