Como cantar Belcanto

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07 · Editado por: membro


    Pra quem tem dúvida sobre o que é cobertura, passagio para a voz de cabeça, o Pavarotti demonstra ao piano um pequeno trecho e ainda mostra um vocalise, aliás que eu acho ótimo e sempre faço.
    Tudo muito interessante e com três dos melhores cantores que o mundo já viu.



    e a parte dois:



    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Cantante
    Muito bom!!! Gostei mesmo!!!

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Wow, muito legal Cantante!
    Assisti duas vezes aqui. Eu sou ainda (bem) leiga em canto lírico/bel canto, mas deu pra ter uma noção geral de algumas coisas.

    :D

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Cantante

    Nossa, que phoda! Obrigado pelos vídeos!

    Achei engraçado mencionarem que cantar algumas coisas com o peso da voz de peito soa deselegante... hehehe É um outro nível...

    Agora, desculpem a minha ignorância, mas ainda estou engatinhando nas técnicas vocais. Pelo que entendi, o belcanto tem muito a ver com fazer as passagens corretamente. Porque cantar determinadas notas com voz de peito pode ser prejudicial, além de deselegante (gostei disso...) É isso mesmo?

    Outra dúvida que me surgiu: o Pavarotti menciona que um tenor deve sempre cobrir os F# e os G. Não entendi muito bem o porquê dessas notas especificamente...

    EDIT: Acho que o 2° vídeo não está mais funcionando.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Esse inglês do Pavarotti tá pior que o meu hehehe...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Wrvieira
    EDIT: Acho que o 2° vídeo não está mais funcionando.
    aqui funcionou normal... =)

    Cantante
    Muito legal! Mas o que eu mais curti mesmo foi o assovio do Pavarotti!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007