Metade - Jiuvaskala

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# out/07


Tô postando pela Jiuvaskala a música que ela gravou a capela (Metade - Adriana Calcanhoto)

Coloquei no meu espaço da facul, só clicar e baixar =D.

Pro pessoal comentar e pra participar do concurso =D

cybx
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon

Mto linda a voz dela, gostei bastante. Porém com relação a técnica, a voz me parece sem apoio correto. Apenas ME PARECE, não posso dizer com ctza.

O que justifica meu comentário são os finais de frase, onde ela tenta colocar um vibrato, mas ele não sai, provavelmente pela tensão da laringe.

Mas foi uma voz mto boa, um dos timbres femininos mais bonitos que já ouvi por aqui.

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


cybx

Puxa, muito obrigada por ter ouvido e fiquei lisonjeada pelo comentário, já que eu nunca fiz aulas de canto e tenho muita vergonha de cantar. =)

Bom...Qto à técnica, eu acho até que vc pegou leve demais nos comentários, já que deve ter milhares de errinhos na gravação rs...

Mas, com certeza, eu vou praticar mais e tentar corrigir os erros nas próximas (se houver hehe) gravações. E quem sabe até com uma BT dessa vez, ou um violão.....=)

Obrigada mais uma vez!! ;P

cybx
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala

=)

O seu timbre me agradou muito, mas é claro que como vc mesma já reconheceu, a técnica está muito precária.

Uma dica: não tente sozinha, procure um professor. ;)

Beijos!

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Up

ouvirei

=)

Patys
Veterano
# out/07
· votar


poxa gostei do tom da sua voz..muito boa.mesmo.. vc leva jeito..pr quem é amadora vc se saiu muito bem.

ha e mais uma coisa vc se saiu bem na escolha da musica

=)

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Patys

Obrigada pelo carinho...=)
E pra falar a verdade, eu não curto muito MPB, mas...essa música é linda, e há tempos o Izzy Dragon me pedia para canta-la. rs...

E to esperando uma música sua tb!! :P

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
Obrigada pelo carinho...=)
E pra falar a verdade, eu não curto muito MPB, mas...essa música é linda, e há tempos o Izzy Dragon me pedia para canta-la. rs...


entaum acho bom vc começar a se interessar pr MPB..hehh

E to esperando uma música sua tb!! :P

ha la vem vc denovo.hehe

=P

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
curti sua voz! mas falta um pouco de treino realmente ...algumas frases saem com mto ar ... (pelo menos é o q eu pude notar ..)

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


thiaguinhu
curti sua voz! mas falta um pouco de treino realmente ...algumas frases saem com mto ar ... (pelo menos é o q eu pude notar ..)

Opa...Obrigada pela atenção! E realmente, eu respiro muito pela boca pra cantar...=/

Vou prestar mais atenção na respiração na hora de cantar então pra ver se melhora...=)

Valeu pelo apoio!

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
Olá, moça!

Escutei aqui, e como todo mundo comentou por aí, achei o seu timbre de voz mto bonito!

Bom, não sei praticamente nada sobre canto, mas uma coisa na música me chamou um pouco a atenção, a sua voz me pareceu um pouco, digamos, tensa. Bom, eu não sei o que realmente é, mas creio que não se deva somente a parte técnica de canto, vc comentou que tem um pouco de vergonha de cantar, e, talvez eu esteja falando besteira, acho q isso contribuiu para que a sua voz parecesse um pouco tensa, meio insegura.

Não sei se o problema está no meu ouvido, mas eu tbm senti umas poucas e leves desafinadas na música.

Hmm... O que é aquele barulho no fundo? Vc gravou escutando a música?
Como?

Ya... é isso! Tem que melhorar algumas coisas, mas só pra ressaltar, o seu timbre é mto bonito!

Douglas_
Veterano
# out/07
· votar


Baseado no meu vasto conhecimento de guitarra, digo: ficou ortemo!! =)

Como já havia dito, só faltou um fundo musical (eu + izzy + batera) =)

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
Porém com relação a técnica, a voz me parece sem apoio correto. (2)

Tem que treinar um pouco mais e perder a vergonha na hora de gravar =D

Mas achei razoavelmente afinado e bem bonito... e só isso já é bastante coisa =D (apesar de eu ser suspeito pra falar).

Beijao

Zuzza
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
Ouvi... Vou comentar depois. =)

MoOn White
Veterano
# out/07
· votar


aiiiiiiiiiiiiiiiii q liiiindaaaaaaa


Jiu! Ta meeega linda a gravação!!

=)

Canta bem diiimaiiis


=*

184486
Veterano
# out/07
· votar


ME parece que tua voz se encaixa perfeitamente em MPB... tenta gravar um audio com mais qualidade, play-back... assim fica melhor pra ouvir... :)

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Patys
ha la vem vc denovo.

Vou ficar esperando hein?
=)

TG Aoshi
Não sei se o problema está no meu ouvido, mas eu tbm senti umas poucas e leves desafinadas na música.

Sim sim, com certeza eu desafinei!! acho que pq eu não tenho firmeza na voz...ou insegurança...hehehe

Hmm... O que é aquele barulho no fundo? Vc gravou escutando a música?
Como?


Não lembro, já faz um tempinho que eu gravei essa música...O Izzy que reviveu ela aqui. =)

é isso! Tem que melhorar algumas coisas, mas só pra ressaltar, o seu timbre é mto bonito!

Puxa, muito obrigada pela atenção e pelo elogio! ehehehe
=)

Douglas_
Baseado no meu vasto conhecimento de guitarra, digo: ficou ortemo!! =)

Como já havia dito, só faltou um fundo musical (eu + izzy + batera) =)


Baseado no seu conhecimento de guitarra? kakaka
é...o fundo ficou a desejar...=/
Culpa de vcs que não gravaram uma BT pra mim...hauahuhaa
=P

Valeu!!

Izzy Dragon
Tem que treinar um pouco mais e perder a vergonha na hora de gravar =D

É, eu sei....treinar não é o meu forte...rs...e qto a vergonha então...vc já sabe como é....=)
Obrigada por me aguentar!!

Zuzza
Ouvi... Vou comentar depois. =)

=)
Fico no aguardo então!
E to esperando a sua música tb hein!

MoOn White
Jiu! Ta meeega linda a gravação!!

=)

Canta bem diiimaiiis


Brigada pelo apoio!! =)

Agora, não precisava exagerar tb, viu?? rs...Eu só canto no chuveiro e olhe lá....(tenho vergonha kkk)

184486
ME parece que tua voz se encaixa perfeitamente em MPB... tenta gravar um audio com mais qualidade, play-back... assim fica melhor pra ouvir... :)

Puxa, vc achou? Eu tava pensando esses dias em pegar o violão pra ser o BT da gravação...Mas vou ficar devendo!
Na próxima, (se houver), eu dou uma caprichada! =)

Obrigada pela atenção! ^.^

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


Adorei amiga...agora coloca violão e voz que vai ficar show!

Beijocas mil.

CheshireCat
Veterano
# out/07
· votar


Jiu!!
Baixei a música em casa, e amei!!! Como já disseram, sua voz é muito linda!!
Não manjo de técnica, mas continue praticando... E estou esperando uma versão com bt, viu =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


Izzy Dragon
Jiuvaskala
Vamos comentar! 666 (ahuahauhaua)

Bom, a voz tem um timbre interessante, acho que valeria a pena trabalhar.

Está tudo muito crú, a voz está insegura, mal apoiada e acho que o mais urgente a se corrigir é o ar, presente na voz, praticamente o tempo todo. Isso compromete a qualidade vocal, além de ser danoso para as cordas vocais, podendo culminar em uma fenda.

Outra questão que pode ser melhorada rapidamente é a projeção da voz. Tá tudo muito tenso, preso. Voce cantou muito baixo, segurando a voz, o que inclusive favorece aquele "ar" tão ruim pra voz. Pense que você não canta pra você e sim para quem te ouve. É como se você quisesse arremessar as suas palavras ou som que você emite cantando, diretamente na direção de quem te ouve, entende? É um caminho sem volta, não prenda a voz, deixa sair pra não voltar mais. Tenta relaxar mais a língua na base da boca, projeta mais o som pra frente e pra fora, sem gritar, mas "pensando" um pouco mais em volume. Com aulas, vc descobrirá que a ressonância bem colocada é a principal responsável pelo ganho de intensidade e projeção.

Enfim, vale a pena investir nessa voz. Eu o faria.

Beijos e abraços, não necessariamente nessa ordem (se o Izzy vier primeiro...) ahuahuahauaha

=)

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


ZXC
Adorei amiga...agora coloca violão e voz que vai ficar show!

Beijocas mil.


Olha...eu to pensando seriamente a respeito sobre o violão...=)
Obrigada por comentar!!
Bjos

CheshireCat
Jiu!!
Baixei a música em casa, e amei!!! Como já disseram, sua voz é muito linda!!
Não manjo de técnica, mas continue praticando... E estou esperando uma versão com bt, viu =)


Obrigada por me ouvir Patricia! (sem acento dessa vez) hehehehe
Eu vou continuar sim...E tb vou ficar na espera, viu? =)
hehehehehe
Bjos

Christhian

Obrigada pela avaliação da minha voz; ela é muito importante pra mim no momento em que eu percebi o qto eu posso estar prejudicando a minha voz por não ter o apoio ou a respiração certa. Certamente umas aulas de canto seriam muito utéis para corrigir esses erros, embora, no momento, isso não seja muito possível. hehehe
Enfim, acho que vc conseguiu me esclarecer muitas das minhas dúvidas em relação a minha voz e me animou a corrigi-los, dentro do que me for possível. =)

Mais uma vez, obrigada pela atenção!
;P

Zuzza
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
Here I am... =)
Bah, todo mundo já comentou tudo que eu ia comentar aqui! =P
Quanto a técnica, já disseram tudo... Achei mal apoiada e com a respiração incorreta, dá pra perceber bem durante toda a música. Mas que timbre, hein? Adorei. Gostei de verdade, com esse timbre cantando Evanescence ficaria muito legal!!! =)
E por que você não investe nessa voz, hein? Com um bom professor, você aprenderia demais e poderia trabalhar bem, aproveitando a voz que você tem. Já pensou na possibilidade? Ficaria muito legal sua voz com uma boa técnica...
Quanto a minha gravação... Depois da sua, não vou postar não. Fiquei com vergonha, meu timbre é horrível. =PP
Beijão!

Dark Diva
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Olááá, moço! Td bem?
=]
______

Jiuvaskala

Oi, linda, tudo certinho?
=]

Acabei de escutar. Como disseram, a sua voz é bem suave, mas tá super presa... cante sem medo e sem vergonha (no melhor sentido, eheheheh)!
;D

A afinação tb tá pegando... e, não sei, mas senti a impressão de q vc está se influenciando muito na cantora original pra cantar. O jeito de cantar tá bastante "imitado". Ainda q vc não tivesse tido essa intenção, acho q isso acabou rolando sem querer.
Eu adoro as músicas da Adriana Calcanhoto, e a voz dela é muito bonita. Mas às vezes me dá agonia em ouví-la pq eu sinto tanta insegurança na voz dela q parece q ela vai quebrar o registro a qqr momento, e foi exatamente isso q eu senti qdo te ouvi: parecia q vc ia falhar a qqr momento pela falta de apoio. Mas isso tb pode ter acontecido pq vc está cantando a cappela, e é normal q a gente fique menos seguro qdo cantamos sem instrumental, né? ^^

Outro ponto q eu notei (posso estar errada, lógico) é q a sua voz está muuuito nasal. Falo isso pq eu tenho esse problema, então acho q é automático: é a primeira coisa q os meus ouvidos percebem, ehehehe.

Bom, é isso. Como o Chris falou acima, acho super válido q vc trabalhe a sua voz. Faz umas aulas de canto! Voz bonita vc já tem, agora é só treiná-la! ;)

Beijinhos!
;***

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Dark Diva
Oiii

Eis que ressurge das profundezas a Musa-fênix do FCCC =D

Dark Diva
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Oiii
Eis que ressurge das profundezas a Musa-fênix do FCCC =D


Ih, e bota profundezas nisso...
Aheuhauheuhuheuhuah!

Tudo bem, moço? ^^
Tava com saudades de alguns daqui! =]

Bjus!
=***

___

P.S.: Gostei muito do "musa-fênix". Já dá pra pensar num novo nick pra mim... aheuhauheuhauhuehuhuehuhah! =P

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Dark Diva
HUahhuahauh
Só vi a reposta hoje (pouco atrasado)

Ih, e bota profundezas nisso...
Por onde andava?

Beijãão

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Dark Diva

Oi Mulher! Que honra ter a sua avaliação aqui no fórum, ainda mais que andavas sumida...=)

Acabei de escutar. Como disseram, a sua voz é bem suave, mas tá super presa... cante sem medo e sem vergonha (no melhor sentido, eheheheh)!
;D


Ih...vou tentar!! =)
hehehe

A afinação tb tá pegando... e, não sei, mas senti a impressão de q vc está se influenciando muito na cantora original pra cantar. O jeito de cantar tá bastante "imitado". Ainda q vc não tivesse tido essa intenção, acho q isso acabou rolando sem querer.
Eu adoro as músicas da Adriana Calcanhoto, e a voz dela é muito bonita. Mas às vezes me dá agonia em ouví-la pq eu sinto tanta insegurança na voz dela q parece q ela vai quebrar o registro a qqr momento, e foi exatamente isso q eu senti qdo te ouvi: parecia q vc ia falhar a qqr momento pela falta de apoio. Mas isso tb pode ter acontecido pq vc está cantando a cappela, e é normal q a gente fique menos seguro qdo cantamos sem instrumental, né? ^^


Eu tentei imita-la sim...Não consigo nem cantar direito, aí só reproduzi o que eu ouvi mesmo...E, realmente, pegar uma música da Adriana Calcanhoto sem ter segurança na voz é pedir para que algo dê errado a qualquer hora da música né?
Mas, eu tive que cantar a cappela, já que não achei nenhuma BT...Quem sabe mais tarde eu pegue um violão e mande bala! (Mas, primeiro, tenho que trabalhar a voz)
hehehehe

Outro ponto q eu notei (posso estar errada, lógico) é q a sua voz está muuuito nasal. Falo isso pq eu tenho esse problema, então acho q é automático: é a primeira coisa q os meus ouvidos percebem, ehehehe.


Sim sim, vc tem razão. Acho que deve ser pq eu acabo respirando pela boca na hora de cantar ao invés do nariz, sei lá.
ehhehehe

Bom, é isso. Faz umas aulas de canto! Voz bonita vc já tem, agora é só treiná-la! ;)


Que bom que vc gostou...Isso já é um passo bem importante pra mim, pelo menos. Qto a treinar...Estará sempre nos meus planos...

Muito obrigada pela atenção...E desculpa pela demora em responder!! =)

(eu andei distante daqui, culpa do OT..heheh)

Diego MG
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
Sua voz é bonita, solta esse vozeirão muié! =]

Dark Diva
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Só vi a reposta hoje (pouco atrasado)

Não tem problema. ^^
Se vc for falar sobre atrasos em respostas... ih... eu é q atraso... e muito! =X
hehe!
___

Por onde andava?

Como diria a Calcanhoto:
...pelo mundo, prestando atenção em cores q eu não sei o nome...

Ahuahauhuahauhauha!
xD

=***

===================================================================

Jiuvaskala
Eu tentei imita-la sim...Não consigo nem cantar direito, aí só reproduzi o que eu ouvi mesmo...

Eu sei q no início é meio normal q a gente imite determnado cantor, até por não saber como a nossa voz funciona, né?
Mas é legal tentar sempre ir inserindo a sua cara nas músicas q vc cantar - isso vai fazer vc descobrir a sua verdadeira voz sem máscaras. =]
___

eu tive que cantar a cappela, já que não achei nenhuma BT

Meeeu, pior q a coisa mais difícil pra encontrar é BT de sons nacionais... eu mesma queria muito cantar algumas coisas em português, mas simplesmente não fazem BT's pra isso... =(

Bjusss!
=***

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Jiuvaskala
gostei! realmente, uma voz muito bonita!

não entendo nada de canto, então não vou comentar. gente entendida já te deu todos os toques.

sugiro voce treinar mais soltando a voz, cantar com acompanhamento de instrumentos.

beijos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original