Aces high - Alguém já viu o Bruce cantando isso direito ao vivo?

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07


    Tava pensando em gravar esse som e pra manter a regra, fazer o mais próximo que eu consiga de uma execução ao vivo.

    Mas esse som é bem dificil de se executar (em alto nível) assim, em um take apenas... e é o que eu quero, no máximo em dois, um antes e outro depois do solo.

    Dai me ocorreu procurar no youtube e na discografia inteira do Iron que eu tenho uma execução ao vivo decente do Bruce.. e pra minha surpresa, todas ao vivo são estranhas. Por incrível que pareça, a melhor(zinha) é de 1999, ou seja, mais recente. As mais antigas são bem ruins.. uma delas inclusive, está no youtube:



    Essa é a melhorzinha, de 99. Mas dá pra perceber q não é nada confortável pro Bruce cantar isso.



    Enfim, alguém tem algum link do Bruce mandando isso ao vivo, em alto nível, com uma margem pequena de erro?

    Diga-se de passagem, que não achei nenhum vídeo decente de nenhuma banda, fazendo cover desse som. Só uma de garotas, mas ai não conta, por questões evidentes - é bem mais fácil de cantar algo nessa região.

    Abraços.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian
    Corra pelo palco que nem ele e tente mandar essa música ao vivo em alto nível.

    =))


    Essa é a resposta.


    Vou dar uma procurada por essa música.

    =))

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian

    Hoje acho que ele deve mandar essa música mais facil...é só comparar run To The hills do live after death com run to the hills no rock in rio.

    =)))


    The Trooper também, no caso do Death on the road...


    etc...vou ver se acho ele cantando essa musica hoje em dia.

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é só comparar run To The hills do live after death com run to the hills no rock in rio.

    hoje eu não acredito mais em cd´s ou dvd´d lançados por banda, porque sempre rola aquela correçãozinha nos estúdios...

    o lance agora é ver vídeos de festivais mesmo!!!


    Enfim, alguém tem algum link do Bruce mandando isso ao vivo, em alto nível, com uma margem pequena de erro?

    Christhian

    fala rapá, rico, suave???

    me explica o que vc entende por erro, só pra eu entencer!

    valeu

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Corra pelo palco que nem ele e tente mandar essa música ao vivo em alto nível.

    Ué, quem mandou ele correr?? :o)

    Eu tenho preguiça de comparar com gravações de cd mas tem algumas que eles baixam o tom ao vivo. E essa aí? tá no mesmo tom?

    Midgard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu to achando os vocais do Bruce mais legais agora do q na epoca do Live after death \o/ nao sei pq =S
    a do live after death eu achei loko mas essa daih de 99 eh bem melhor \m/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian
    Hey man, eu gravei essa música ao vivo lá em casa (como se você não soubesse disso... hehehe)! Se quiser, dá uma escutada (aqui).

    ... heuaehuaeuaheuaheuaheau...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # set/07
    · votar


    hahahah

    BOTA nada confortavel nisso.. ele ta se matando pra cantar (1999)...
    da pra sentir a dor dele jahaaahhaha
    Mas ele bem q poderia aliviar um pouco o peso pra conseguir atingir as notas e cantar a musica.. ele ta forcando subir com todo o peso... :(

    Tipo o refrao dessa antiga, ficou bem melhor na minha opiniao que a de 1999. Mas os versos dessa antiga eu tive que rir aqui assistindo, ta muiiiiiiiito ruim hahaahah

    []'s!!!

    McBonalds
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Corra pelo palco que nem ele e tente mandar essa música ao vivo em alto nível.
    Isso aew...Só não esqueça de colocar uma peruca da Sandy, pra ficar mais real... huahuahua

    Mento077
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Mento077
    · votar


    Video ja vi varios, nunca com execuçao perfeita, mas aceitaveis logicamente

    Mas a do DISCO/CD Live after death, acho que é a melhor

    e geralmente o bruce canta até si, ou dó, essa música tem o Ré como nota alta, fora do padrão dele mesmo.

    Essa por exemplo ta METAL D+




    Wrvieira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mas a do DISCO/CD Live after death, acho que é a melhor

    Jura? Pra vc ver como gosto é uma coisa bem pessoal mesmo. Eu particularmente acho essa versão meio "broxante", apesar de que, em termos de pegada, essa ser a melhor fase do Maiden.

    Mento077
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Wrvieira
    Pois é, concordo com vc. Pra ser a versao do cd da tour dos caras, deveria ser a top-top.

    Mas eu acho que ta boa pra ser ouvida, a melhor gravada em questão.

    John Arch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pra mim, a versão do Live After Death tá a mais tosca possível. Aliás, é fato q a voz dele tava bem mais "fresquinha", mas tmb é fato q a técnica dele era mto pior nessa época. E essa música ainda jogaram pra primeira do show...a voz dele nem parece adedquadamente aquecida, mas provavelmente fizeram isso a pedidos do próprio bruce, em função da altura, q ia ficar complicado de alcançar em outro momento do show. Isso é o q eu acho.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Tb acho a versão do Live After Death ruim, assim como a maioria (das versões de Aces High) da época. Em questão de técnica, o Bruce evoluiu horrores mesmo de uns anos pra cá. Se bobear, hoje ele tá cantando melhor que em 99.

    Mas registrada, acho que a de 99 é a mais próxima, (se comparada com as outras citadas aqui, sem sombra de dúvida), apesar do evidente esforço.


    E Up the Irons!!!

    Os caras vem o ano que vem, num boing 757 pilotado pelo Bruce! O cara é foda!!

    \m/

    busterchair
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ach q essa música é a mais difícil do iron pra voz.

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian
    responda minha pergunta lá no começo por favor...
    sabia que vc era biba, mas não uma biba desatenciosa

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    MetalDrummer
    ahuahua bichinha!

    Cara, é bem simples! Erro é erro: Semitonar (perceptivelmente) ou não chegar nos tons certos, não falar frases inteiras, errar o tempo por causa da respiração, entre outras coisas.

    Gravei ela, ou melhor, gravamos eu e o guitarrista da minha banda de SP, Vodu. É uma música bem dificil, como disseram, é certamente a mais difícil do Iron e uma das mais difíceis do metal, como um todo. Vou postar logo.

    Abraços.

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gravei ela, ou melhor, gravamos eu e o guitarrista da minha banda de SP, Vodu. É uma música bem dificil, como disseram

    uhauahuahah
    já estava num cd pra mim, muito antes de vc postar, uhauahuaha

    estou com o "the worst and the best of sonora and musicians songs desafinations and more" aqui

    uahuahuahauahaha

    uhauahuaha

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    MetalDrummer
    ahauhaahuaha bah gay, acho que vc se confundiu man! Essa Aces High com o solo eu terminei de gravar um dia antes de postar e a versão com o solo chegou exatos 11 minutos de eu postar aqui no fórum!! O Greisso tinha um trechinho dela, de uns 40/60 segundos, mas do primeiro estudo, eu acho.. ou do primeiro take!

    estou com o "the worst and the best of sonora and musicians songs desafinations and more" aqui
    ahuahuahauhaua isso é material histórico!! Guarde a 7 chaves! ahuahauhaa
    Abraços!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Na minha opinião, há de se levar em conta a performance da banda toda, voce pode notar no primeiro clip \o. que não chega nem aos pes do segundo, pode ser por causa do cansaço, shows demais ou coisas do genero, é sabido que numa gravação em estudio procura-se captar a melhor faceta do musico, leve-se quanto tempo for necessário, (desde que o dinheiro seja suficiente) dificilmente num estudio e uma grande banda, o primeiro take gravado já é o oficial... mais realmente uma banda não deve ser julgada pelos seus trabalhos em cds ou até dvds, pois ai se tem um envolvimento e trabalho de outras pessoas por tras disso, mais num show, a coisa é diferente, e a banda e o publico, (com uma ajudinha da iluminação, equipamento e tecnico de som) dai voce pode ver realmente o que a banda é!

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Christhian

    Eu vi! Ontem, no Parque Antártica, em SP... hehehe

    \m/

    Falando sério, e aproveitanto que ressuscitei o tópico, gostaria de fazer alguns comentários sobre esse que, pra mim, é uma das maiores referências em termos vocais.

    O cara está com quase 50 anos e, na minha opinião, está no auge da técnica. Fora o fato de que corre como um maluco durante todo o show (caiu uma baita chuva antes do show que encharcou o palco. O cara não teve dúvidas e já entrou em cena dando uma "surfada" nas poças d'água...), interpreta cada música e tem um carisma fora do comum (ele manda, a galera obedece. É praticamente uma sessão de hipnose coletiva).

    Não foi 100% perfeita, mas, sem sombra de dúvida foi a melhor interpretação de Aces High que eu já vi (e ouvi)...

    Midgard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Christhian

    tb nao curto ele muito no live after death =/ mas o resto da banda esta impecavel \o\ mas eu gosto mais da voz dele hoje em dia \o~/

    Wrvieira

    como foi o show man?? vou no show de curitiba e to moh ansioso \o/

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Wrvieira
    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    pqp...

    nao fui velho...

    nao fui :(

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Midgard

    Cara, foi muito phoda... Eu estava num lugar onde podia ver o palco e a reação do público... Foi muito bom mesmo. O set é esse mesmo que está rolando na net, com ênfase no Powerslave, Somewhere in Time e Seventh Son, mais alguns clássicos... A banda está muito coesa e com um pique fantástico. Também achei a timbragem e mixagem dos instrumentos excelente.

    Ah, e tem a filha do Steve Harris que, bom... tem a banda dela também... Faz um Hard Rock básico, com alguns momentos de inspiração, mas nada mais que isso.

    shoyoninja

    hahaha, se fu...

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Wrvieira
    O miserável,

    fica elogiando aí só pra fazer inveja
    HUAIHAUIH

    acha uns defeitinho aí pra eu poder falar "ah, ainda bem que não fui".

    hehehe

    Andre_lokao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    shoyoninja
    acha uns defeitinho aí pra eu poder falar "ah, ainda bem que não fui".

    Cara, o defeito desse show foi eles não tocarem todas as musicas.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Andre_lokao

    kakaka eh

    eu me fodi mesmo HUIAHUIAHUIHAIU

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    shoyoninja
    acha uns defeitinho aí pra eu poder falar "ah, ainda bem que não fui".

    Tá, o show da Lurren Harris não foi legal... hehehe

    Falando sério e analisando fria e tecnicamente, eu não ouvi a guitarra do Jenick Gears (que sinceramente não me faz falta alguma) e alguns solos, tanto do Adrian como do D. Murray. Também, apesar de reafirmar que a fase atual é a mais técnica do Bruce, dá pra ver os efeitos da idade em alguns pontos específicos (como na Hallowed be Thy Name, por exemplo), mas nada que o desabone.

    EDIT: Nossa, baita desvirtuada de tópico, hein? Desculpa aí, Christian!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aces high - Alguém já viu o Bruce cantando isso direito ao vivo?