aces high quem ai consegue levar?

    Autor Mensagem
    headbangersp
    Veterano
    # nov/06


    Puts hj me empolguei e tentei cantar a musica que talvez nem o próprio Bruce canta mais ao vivo, a Aces High. Como sou barítono(acho) só consegui levar a primeira parte, depois que o tom sobe mais ainda eu travei e tive que jogar pro falsetão... . Meu como esse cara canta isso? O tempo todo lá nos Si Dó....!!!!. o Bruce leva tudo no peito mesmo, só fazendo falsete no fim da música, é isso mesmo? Será que eu conseguiria se tivesse a técnica de voz de cabeça?...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    headbangersp
    Tchanraaaaannnnn....

    Dá uma olhadinha aqui meu velho: Crica!!!

    =D

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jah vi o Oswald Phoenix levar esse som ao vivo...

    Dark Diva
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    headbangersp
    ... a musica que talvez nem o próprio Bruce canta mais ao vivo ...

    Caaanta sim ... ah, se canta!

    O Bruce é um deus! \o/

    eheheheh!
    _____________________

    o Bruce leva tudo no peito mesmo, só fazendo falsete no fim da música, é isso mesmo?

    Não, ele tb usa muito drives e voz de cabeça, e acho q mais umas 1.000 outras técnicas, rsrsrs! =P
    _____________________

    Será que eu conseguiria se tivesse a técnica de voz de cabeça?...

    Acho q não bastaria só isso ... talvez vc tenha q ter o conjunto p cantar bem essa e outras músicas de metal nesse estilo ... boa extensão e afinação já é um bom começo, aliás, afinação é imprescindível! ;)

    John Arch
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Dark Diva
    Acho q qndo ele falou q o Bruce canta no peito, ele quis dizer voz plena...
    E nessa música, ele realmente fica na voz de cabeça direto, e no final rola um falsete - há mto tempo ñ ouço a música, mas me lembro q era diferente da voz de cabeça bem fininha q ele faz, por exemplo, no final de Children of the Damned. Na versão em estudio eu não me lembro se o inicio do verso é em voz de peito, mas na versão ao vivo, ele já começa lá em cima, e na hora do falsete no final, ele tenta rasgar, e sai um drive podrasso..hahhahahaha

    headbangersp
    Será que eu conseguiria se tivesse a técnica de voz de cabeça?...
    Até pode conseguir, mas com certeza vai ficar mto mais forçado q ele, já q ele faz na voz de cabeça, e é tenor!

    Midgard
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Caaanta sim ... ah, se canta!

    O Bruce é um deus! \o/ (2)


    power metal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ta brincando essa e muito facil, consigo cantar umas mais dificeis como eagle fly free ou outra que tem nota muito alta we got the right

    Dark Diva
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    John Arch
    E nessa música, ele realmente fica na voz de cabeça direto, e no final rola um falsete

    Ah é? Pensei q ele cantasse algumas partes no peito na Aces.
    _____________________

    mas na versão ao vivo, ele já começa lá em cima, e na hora do falsete no final, ele tenta rasgar, e sai um drive podrasso..hahhahahaha

    ¬¬'

    Ahauhuaah! XD


    ==================================================================


    consigo cantar umas mais dificeis como eagle fly free ou...

    Meu, não consigo entender o q vcs vêem de tão difícil nessa música.
    o.o'

    João Ferr
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: João Ferr
    · votar


    power metal

    Véio, tu já levou esporro num outro tópico aí por causa dessa pretensão toda. Vai acabar levando um ban sem nem dar tempo de mudar o "Membro Novato" embaixo do seu nome... Pega leve.

    John Arch

    por exemplo, no final de Children of the Damned
    Se me permite o comentário... Caralho! Essa música é foda!


    Dark Diva
    Meu, não consigo entender o q vcs vêem de tão difícil nessa música.
    Nem eu...

    Dark Diva
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    João Ferr
    Nem eu...

    Ah, pelo menos um q concorda comigo e não vai me massacrar por isso, rs!

    ;D

    eduardoclark
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu canto essa música na Iron Cover que canto e tal. No começo eu apanhava um pouco, mas o segredo mesmo é sacar exatamente todas tuas regiões de passagio. Tem algumas notas que tenho que jogar entre o nariz e os dentes, outras tenho que jogar quase na testa, na base do nariz. Isso faz uma baita diferença pra mim... e, teoricamente, sou barítono. Apesar de realmente não confiar em nehuma das classificações que já tive até agora (e ninguém viu nada meu grave, então acho que a maioria do pessoal deve apostar mais em eu ser um tenor... but, whatever, não faz diferença ;))
    O importante é tu trabalhar tua extensão. Se chegar nas notas, não interessa qual é tua classificação, tu pode chegar lá.
    O difícil é a escala, o jeito que é composta a melodia, isso que dificulta o alcance correto das notas.

    E, sobre a Eagle... é o típico mito mesmo. Tem tons altos, mas todas músicas do Kiske tem tons altos. Aliás, não se fazem mais vocalistas no melódico como ele!

    John Arch
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Dark Diva
    Ah é? Pensei q ele cantasse algumas partes no peito na Aces.

    Na verdade no começo tem umas paradas no peito tmb, mas só em estudio (ñ q ao vivo ele çn cante ñ cante nenhuma nota no peito, mas to falando a predominância, pq as coisas ñ são estáticas, o kra sabe malear bem, indo e voltando, e deixando a voz td por igual) . Mas eu quis dizer q fica direto, a maior parte

    Mento077
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Dark Diva
    Meu, não consigo entender o q vcs vêem de tão difícil nessa música.
    o.o'


    Pra quem é contratenor essa musica nao pode ser difícil mesmo.
    Mas para os tenores, tem uma parte no refrao muito chatinha, precisa de muita potencia/apoio. O que caracteriza ela uma musica mais dificil.

    Sobre aces high é a mesma coisa.
    Durante a segunda parte dos versos o vocal acompanha a guitarra, com a nota alta sempre no ré, pan pan pan PAN pan pan pan parananam. Esse tipo de ligado é dificil de fazer po, parece ate exercicio.

    Sobre o refrao, é alto, mas ai se vc tem extensao e apoio nao tem problema. O problema ta nos versos.

    John Arch
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Mento077
    Exatamente isso! O q dificulta nas músicas do Iron Maiden, é q fica batendo lá em Mi-mi-mi direto, e com frases mto grandes, sem mto tempo pra respirar...resultado: falta apoio, a afinação cai, e o peso vai todo pra garganta. Só pra vc ter idéia, assista o video do Live After Death. Aces High é a primeira música, e o Bruce se esgoela loucamente. Vc vê q falta apoio, e ele compensa td na região do pescoço, um monte de veia salta, e faringe sobe

    EDIT = agudão isolado é uma coisa, agora ficar martelando numa nota fora da tessitura mata qquer um

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mento077
    John Arch
    Seis dois poderiam dar uma zuvida aqui ó: Crica!!!

    E já que entendem mais que eu... poderiam me dizer onde ali tem voz de peito... e também se minha voz ficou muito na garganta nas partes mais altas...

    Thanx

    John Arch
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Kra, esse link aí q vc colocou é desse msm tópico. Vou procurar aki na busca.

    EDIT = já ouvi. Comentei lá. Valeu.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    John Arch
    Mas em compensação hoje em dia...mr.bruce...heheheeh

    headbangersp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cantei metade dela e tentei levar no peito, resultado: não conseguia atingir as notas, nem conseguia pegar o apoio necessario pra jogar as notas lá na região dos dentes. Fiquei com a voz "rachada", rouca. No falsete ate levo, mas no meu caso o falsete fica bem diferente da voz de peito, se eu fizer as partes mais baixas no peito e as altas no falsete, acho q fica muito estranho, pois meu timbra muda bastante..., parecem duas pessoas cantando.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    headbangersp
    aces high quem ai consegue levar?
    Vou gravar e postar.
    Abs.

    headbangersp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vou gravar e postar.
    Abs.


    Valeu cara!. Só sei que vai ficar foda, pois vc manda muito bem em tudo que faz!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aces high quem ai consegue levar?