Autor |
Mensagem |
mazza Veterano |
# ago/07
alguém sabe dizer se esse módulo possui o recurso de afinação de voz em tempo real? obrigado
|
184486 Veterano |
# ago/07
· votar
Será que alguem vai saber sobre isso aqui, num fórum de canto? eu mesmo n sei...
|
abirex Veterano |
# ago/07
· votar
Nem idéia cara, existe um tal de rack auto-tune que dizem que faz isso, corrige a afinação em tempo real, mais sobre essa sua dúvida não faço a mínima idéia.
|
mazza Veterano |
# ago/07 · Editado por: mazza
· votar
184486 Será que alguem vai saber sobre isso aqui, num fórum de canto? sei lá, como é um módulo de arranjo vocal, pensei que por aqui alguem teria alguma referência sobre ele, mas valeu!!!
abirex esse auto-tune eu conheço, realmente é isso aí, mas custa os zóio da cara...
abraços
|
Christhian Moderador
|
# ago/07
· votar
mazza esse auto-tune eu conheço, realmente é isso aí, mas custa os zóio da cara... Solução certa e barata = Aula de canto.
Abraços.
|
mazza Veterano |
# ago/07
· votar
Christhian valeu, mas o ultimo professor de canto que eu fui me deixou dois dias rouco depois da "aula".... pior besteira que eu fiz!!! tô ainda pra achar algum decente, quem sabe ainda´dá certo.
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
Cara, eu to doido pra descolar um lançamento da TC Helicon.
São dois, o pedal Create (delay, reverb, megaphone/telephone, etc) e o Correct (compressor, de-esser, auto tune...).
Abraços.
|
mazza Veterano |
# set/07
· votar
alexcrex aonde tem esses produtos??? eu comprei esse VHM5 e ele realmente corrige a afinação, pra mim dá uma força...
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
mazza aonde tem esses produtos??? eu comprei esse VHM5 e ele realmente corrige a afinação, pra mim dá uma força...
Cara, só no exterior. Acabou de lançar.
Onde vc comprou esse pedal da Digitech? É aquela pedaleira, certo? Ou o rack?
Ei, acho q tem/tinha um "mazza" no guitarcorner...é tu? Tu foste naquele churrasco da MG em 2005...? Aqui é Alexandre, de Macapá.
Abraços,
Alexandre
|
mazza Veterano |
# set/07
· votar
alexcrex cara, acho que vc se enganou, eu sou de São Paulo, nem sei de que churrasco vc tá falando, sinto muito. Esse Vocalist eu comprei é um módulo, não é padrão rack. Abraços
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
mazza Mas o churrasco FOI em SP. =P
Po, blz...achei q essa ae fosse a pedaleira da DIgitech pra voz. Eu to muito a fim de uma. Nunca entendi pq os guitarristas (eu toco e canto) tem tantos recursos à disposição ao vivo e os vocalistas geralmente não.
As Digitech são mais baratas q essa marca q falei.
Abraços,
Alexandre
|
Caledonian Veterano |
# nov/07 · Editado por: Caledonian
· votar
Eu tenho um Vocalist VHM5, ele ajuda na voz sim, e encorpa legal os vocais dando uma sensação de um coro de vozes cantando contigo. Mas o melhor resultado se sente ligando ele em midi junto com um teclado.
...........
Mazza, aproveito para te perguntar como fazes para aplicar um by-pass (através de um pedal comum no footswitch) para desligar as vozes com o pé enquanto se está cantando uma música. Não sei se você já usou esse recurso mas como ele tem entrada para footswitch é interessante usar. Ainda não descobri como tirar o efeito usando um pedal, apenas consigo trocar os programas inteiros.
|
Caledonian Veterano |
# nov/07 · Editado por: Caledonian
· votar
oops, desculpe, acho que deu um erro aqui que a mensagem saiu duplicada. Editei.
|
mazza Veterano |
# nov/07 · Editado por: mazza
· votar
Caledonian opa, desculpe a demora, só agora vi sua mensagem. Eu montei um pedal que dá pra ligar e desligar o bypass, é tranquilo, utilizei um esquema que o cara que me vendeu o módulo mandou junto com o manual de instruções, ficou bem mais fácil de utilizar o módulo. Mas não sei como vou te mandar o esquema, vou tentar explicar desse jeito:
Pegue um plugue P10 ESTEREO, a configuração dele é a seguinte:
Corpo ___________ !_____________________________ ______1_______!____2___!___3__! ponta ___________!
(O desenho saiu uma porcaria, entenda que o 1 é o neutro, e o 2 e o 3 são os canais estéreo)
Quando vc liga o 1 e 2, a programação desce: quando liga o 1 e 3, a programação sobe: quando liga os tres juntos, aciona o Bypass, entendeu?
Montei uma caixinha com duas chaves duplo H (para ligar/desligar os polos 2 e 3) e duas entradas fêmea do conector P10 (uma MONO pro pedal e uma estéreo), uma para mandar o sinal ao módulo (o cabo tem que ser estéreo também), e na outra (conector mono) coloco um pedal de ligar/desligar simples (utilizo um pedal de sustein do teclado YAMAHA mas pode utilizar qualquer tipo de conector de liga/desliga), funciona perfeitamente.
Aproveitaqndo, vc utiliza a função de autopitch do seu Digitech? não consigo bons resultados com ela, vc pode me passar umas dicas?
Ah, e eu uso ele em conexão MIDi com um teclado.
Abraços
|
lipevideo Veterano |
# ago/11
· votar
o Vocalist Digitech Vhm-5 é melhor que o voice box?
|