Graves da Mariah Carey! Vídeos

Autor Mensagem
lieerafa
Veterano
# ago/07


Vão ai 3 videos só de graves da Mariah nos 2 primeiros o graves são apenas nos finais das músicas e o último é só de notas graves!!!

http://www.youtube.com/watch?v=V1cFHZMtQrA

http://www.youtube.com/watch?v=mQUPw0YcywE

http://www.youtube.com/watch?v=dvwpbE9rTLA

Daí me surge a duvida se a Mariah é realmente soprano colatura ou se ela é contralto virago, uma vez que:

O Contralto Virago é o timbre de contralto com uma extensão muito grande trata-se de uma anomalia vocal extremamente rara que por certa peculiaridade anatomo-fisiológica possui um registro vocal extremamente grande, o timbre natural é na tessitura do contralto com graves de cor baritonais e uma extensão generosa emitindo até o Sib1 e no registro agudo uma extensão ainda mais excepcional podendo emitir até o Dó6, dos casos conhecidos o mais recente é o de Yma Sumac, que desenvolveu um repertório todo especial. A tessitura do Contralto Virago estende desde a tessitura do Tenor (às vezes do Barítono), até o soprano leggero. Sua tessitura usual é do Lá1 ao Dó6.

fonte: Wikipédia


Assistam e opinem!!!
Obrigado.

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


lieerafa

eu tenho uma entrevista dela na épode do cd daydream em q ele fala q é contralto, dai fiquei abismado com essa revelação por conta do agudos q ele alcança.

John Arch
Veterano
# ago/07
· votar


Q contralto q nd!!!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Q contralto q nd!!! (2) (3) (4) (5)

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante

John Arch

Segundo declaração da própria mariah carey ela tem a tessitura de contralto sim! Se vc quiser eu posso disponibilizar o vídeo no qual ela faz essa declaração.

Valeu!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: membro
· votar


Alan_27

Ela pode declarar o que quiser. Mas que ela não é, não é.

A não ser que agora graves soprosos e arrotados estão valendo na contagem, então eu sou baixo - baritono - tenor.

Zapata
Veterano
# ago/07 · Editado por: Zapata
· votar


Alan_27

Então o Andre Matos não usa falsete... haha.

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante

Bem, se ela é ou n é contralto ou soprano, n sei! Só falei o q ouvi ela dizer que era contralto e fiquei abismado com a revelação. Agora se é verdade ou n é outra coisa.

Valeu!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Alan_27

Tadinha da Maria.

John Arch
Veterano
# ago/07
· votar


Alan_27

Segundo declaração da própria mariah carey ela tem a tessitura de contralto sim! Se vc quiser eu posso disponibilizar o vídeo no qual ela faz essa declaração.

Eu já tinha lido isso. E nunca duvidei q ela não tenha dito isso. Só discordo completamente.

Bem, se ela é ou n é contralto ou soprano, n sei! Só falei o q ouvi ela dizer que era contralto e fiquei abismado com a revelação. Agora se é verdade ou n é outra coisa.

Bom, mas eu sei. Ela, com toda a certeza deste mundo, não é contralto. E aliás, nem ela sabe o q fala. Teve uma entrevista q ela disse ser soprano, mas em decorrência do tempo em q ela fumou, teria ganhado duas oitavas mais graves...

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante

Arch[/b]


Tadinho de nós que n ganharemos nem 1% do q ele ganhou cantando todo esse tempo, kkkkkkkkkkk. Deixa pra la n vou ficar discutindo ou tomando partido por uma pessoa quem n conheço pessoalmente. Como ja disse n me importo se ela é contralto, mezzo, soprano, golfinho, ou seja lá o q for. Pra mim o importante é que ela dá um show cantando e ponto final!!![b]John

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


E eu! que nem gosto dela cantando...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Alan_27
Pra mim o importante é que ela dá um show cantando e ponto final!!!
Pra mim o importante é que ela é gostosa!!!

=)

Lex Vox
Veterano
# ago/07
· votar


Gostosa e muito!!! Não sei pq não consigo nem prestar atenção nela cantando hehehe

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


Christhian

Pra mim o importante é que ela é gostosa!!!

E bote boa nisso, principalmente qdo ela canta sussurando, kkkkkkkkk

lieerafa
Veterano
# ago/07
· votar


acho que ela é realmente soprano, mas que ela temgraves de contralto isso tem!!!!!!!1

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Foi o que eu falei. Graves soprosos e sem volume não valem.

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante

lieerafa

é tb tenho toda certeza q ela é soprano, mas como existe um tipo de contralto raríssimo chamado contralto vigaro q faz soprano tb, pode ser o caso dela. Me corrijam se o q falei sobre contralto vigaro estiver errado.

Valeu!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Alan_27
lieerafa
Só pra esclarecer pra vcs e pra não entrar nessa questão de classificações raras sem fundamentos.

A classificação vocal é complexa, não só baseada na extensão. O que conta é tessitura (regiões cantadas) e principalmente brilho na voz. O Cantante alcança notas graves com técnica, assim como eu que consigo trabalhar de G1 a G4, mas com brilho muito maior em Ab1 a D4, por questões óbvias. Entendem? Esqueçam extensão, isso é pra livro dos recordes. O que importa é a tessitura.

E ela é soprano. Nos vídeos, dá pra ver ela abaixando o pescoço pra puxar graves. Isso não é normal.

Abraços.

lieerafa
Veterano
# ago/07
· votar


Christhian
Normal é! natural é que não! isso é técnica!.....

Zapata
Veterano
# ago/07
· votar


lieerafa

Técnica? Isso é um vício escrotíssimo, amigão.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


lieerafa
Normal é! natural é que não! isso é técnica!.....
O que vc acha que é técnica?? Espremer a garganta pra ter graves?

Sem querer ser grosso, de verdade, já pedindo desculpas antecipadas pela franqueza: Vc não não tem noção do que falou.

lieerafa
Veterano
# ago/07
· votar


Christhian
AHHHHHH!!! Não é tecnica não?? então o que é??

Se essa é a forma que ela encontrou para ter graves e os alcança com facilidade e habilidade, porque não se pode dizer então que essa é a sua técnica, ou tática para fazê-los? Hein??????????????????????????

Lex Vox
Veterano
# ago/07
· votar


pq se vc tá pondo o apoio na garganta, não é técnica, é erro!

lieerafa
Veterano
# ago/07
· votar


Já assisti no youtube videos dela sem abaixar a cabeça...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Já assisti no youtube videos dela sem abaixar a cabeça...

Ahã...já ouviu falar em laringe baixa demais? Com tensão esse "recurso' deixa a voz mais escura e pobre em harmônicos.


Se essa é a forma que ela encontrou para ter graves e os alcança com facilidade e habilidade, porque não se pode dizer então que essa é a sua técnica, ou tática para fazê-los? Hein??????????????????????????

Porque essa "tática" é cagada, erro feio, burrice, antice, besteira!!!!!!!!!!!!!

Facilidade e habilidade? Nem um nem outro.

E já deu pra ver que vc se enquadra naquela turma dos que movidos pela paixão desenfreada, não concordam, não aceitam, e não compreendem o óbvio.

Fui.

lieerafa
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante
Nossa pelos vocabulos chulos cheguei a pensar que uma criança mal criada tinha entrado no tópico!!!

Nossa dizer cagada e no final escrever fui!!! isso sim é paixão desenfreada pela IGNORÂNCIA!! VC ACHA QUE SE CHEGASSE AO FINAL E NÃO ESCREVESSE FUI NINGUÉM IRIA VER QUE VC ACABOU!!!!!!

ISSO SIM É NÃO COMPREENDER O ÓBVIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!



Gente que acha que sabe demais e peca pela arrogância e irracionalidade!!!
deve apenas entender de música...... e aliás ela não deve gostar tanto de vc!!! não foi vc que até outo dia estava sem voz???????? heheheheehe
onde a achou estava numa garrafa ou vc fez uma cagada demais e a perdeu????????rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Alan_27
Veterano
# ago/07
· votar


lieerafa

heheheheheh

Lex Vox
Veterano
# ago/07
· votar


lieerafa

Posta alguma coisa sua cantando.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Não responda.

lieerafa
Um único post pra vc explicar isso:

aliás ela não deve gostar tanto de vc!!! não foi vc que até outo dia estava sem voz???????? heheheheehe
onde a achou estava numa garrafa ou vc fez uma cagada demais e a perdeu????????rsrsrsrsrsrsrsrsrs


Ninguém aqui partiu pra ofensa pessoal. E antes que vc venha com desculpas:

E já deu pra ver que vc se enquadra naquela turma dos que movidos pela paixão desenfreada, não concordam, não aceitam, e não compreendem o óbvio.
Ele generalizou e comentou algo que todos nós estamos carecas de saber: Existem muitos fãs por ai que pouco se importam com os comentários alheios a respeito de seus ídolos. Mas existe uma leva que trata a questão como se fosse time de futebol, por exemplo. É esse o caso que ele citou. Se vc não é assim, simplesmente se excluísse da questão, com argumentos. Esse é um fórum de canto e não de idolatria a nenhum cantor ou músico em específico. A prova disso é que comparações são proibidas pelas regras.

Se vc entra num fórum de canto onde o foco é a arte e não o artista e não sabe aceitar a crítica de alguém que sabe 100X mais do que vc a respeito da questão, talvez esse não seja o local correto. Existem muitos fóruns e sites de idolatria, em que raramente alguém dará alguma opinião contraria as suas convicções.

Vou repetir: Um post pra vc explicar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Graves da Mariah Carey! Vídeos