Autor |
Mensagem |
lieerafa Veterano |
# ago/07
Vão ai 3 videos só de graves da Mariah nos 2 primeiros o graves são apenas nos finais das músicas e o último é só de notas graves!!!
http://www.youtube.com/watch?v=V1cFHZMtQrA
http://www.youtube.com/watch?v=mQUPw0YcywE
http://www.youtube.com/watch?v=dvwpbE9rTLA
Daí me surge a duvida se a Mariah é realmente soprano colatura ou se ela é contralto virago, uma vez que:
O Contralto Virago é o timbre de contralto com uma extensão muito grande trata-se de uma anomalia vocal extremamente rara que por certa peculiaridade anatomo-fisiológica possui um registro vocal extremamente grande, o timbre natural é na tessitura do contralto com graves de cor baritonais e uma extensão generosa emitindo até o Sib1 e no registro agudo uma extensão ainda mais excepcional podendo emitir até o Dó6, dos casos conhecidos o mais recente é o de Yma Sumac, que desenvolveu um repertório todo especial. A tessitura do Contralto Virago estende desde a tessitura do Tenor (às vezes do Barítono), até o soprano leggero. Sua tessitura usual é do Lá1 ao Dó6.
fonte: Wikipédia
Assistam e opinem!!! Obrigado.
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
lieerafa
eu tenho uma entrevista dela na épode do cd daydream em q ele fala q é contralto, dai fiquei abismado com essa revelação por conta do agudos q ele alcança.
|
John Arch Veterano |
# ago/07
· votar
Q contralto q nd!!!
|
membro Veterano
|
# ago/07
· votar
Q contralto q nd!!! (2) (3) (4) (5)
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
Cantante
John Arch
Segundo declaração da própria mariah carey ela tem a tessitura de contralto sim! Se vc quiser eu posso disponibilizar o vídeo no qual ela faz essa declaração.
Valeu!
|
membro Veterano
|
# ago/07 · Editado por: membro
· votar
Alan_27
Ela pode declarar o que quiser. Mas que ela não é, não é.
A não ser que agora graves soprosos e arrotados estão valendo na contagem, então eu sou baixo - baritono - tenor.
|
Zapata Veterano |
# ago/07 · Editado por: Zapata
· votar
Alan_27
Então o Andre Matos não usa falsete... haha.
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
Cantante
Bem, se ela é ou n é contralto ou soprano, n sei! Só falei o q ouvi ela dizer que era contralto e fiquei abismado com a revelação. Agora se é verdade ou n é outra coisa.
Valeu!
|
membro Veterano
|
# ago/07
· votar
Alan_27
Tadinha da Maria.
|
John Arch Veterano |
# ago/07
· votar
Alan_27
Segundo declaração da própria mariah carey ela tem a tessitura de contralto sim! Se vc quiser eu posso disponibilizar o vídeo no qual ela faz essa declaração.
Eu já tinha lido isso. E nunca duvidei q ela não tenha dito isso. Só discordo completamente.
Bem, se ela é ou n é contralto ou soprano, n sei! Só falei o q ouvi ela dizer que era contralto e fiquei abismado com a revelação. Agora se é verdade ou n é outra coisa.
Bom, mas eu sei. Ela, com toda a certeza deste mundo, não é contralto. E aliás, nem ela sabe o q fala. Teve uma entrevista q ela disse ser soprano, mas em decorrência do tempo em q ela fumou, teria ganhado duas oitavas mais graves...
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
Cantante
Arch[/b]
Tadinho de nós que n ganharemos nem 1% do q ele ganhou cantando todo esse tempo, kkkkkkkkkkk. Deixa pra la n vou ficar discutindo ou tomando partido por uma pessoa quem n conheço pessoalmente. Como ja disse n me importo se ela é contralto, mezzo, soprano, golfinho, ou seja lá o q for. Pra mim o importante é que ela dá um show cantando e ponto final!!![b]John
|
membro Veterano
|
# ago/07
· votar
E eu! que nem gosto dela cantando...
|
Christhian Moderador
|
# ago/07
· votar
Alan_27 Pra mim o importante é que ela dá um show cantando e ponto final!!! Pra mim o importante é que ela é gostosa!!!
=)
|
Lex Vox Veterano |
# ago/07
· votar
Gostosa e muito!!! Não sei pq não consigo nem prestar atenção nela cantando hehehe
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
Christhian
Pra mim o importante é que ela é gostosa!!!
E bote boa nisso, principalmente qdo ela canta sussurando, kkkkkkkkk
|
lieerafa Veterano |
# ago/07
· votar
acho que ela é realmente soprano, mas que ela temgraves de contralto isso tem!!!!!!!1
|
membro Veterano
|
# ago/07
· votar
Foi o que eu falei. Graves soprosos e sem volume não valem.
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
Cantante
lieerafa
é tb tenho toda certeza q ela é soprano, mas como existe um tipo de contralto raríssimo chamado contralto vigaro q faz soprano tb, pode ser o caso dela. Me corrijam se o q falei sobre contralto vigaro estiver errado.
Valeu!!
|
Christhian Moderador
|
# ago/07
· votar
Alan_27 lieerafa Só pra esclarecer pra vcs e pra não entrar nessa questão de classificações raras sem fundamentos.
A classificação vocal é complexa, não só baseada na extensão. O que conta é tessitura (regiões cantadas) e principalmente brilho na voz. O Cantante alcança notas graves com técnica, assim como eu que consigo trabalhar de G1 a G4, mas com brilho muito maior em Ab1 a D4, por questões óbvias. Entendem? Esqueçam extensão, isso é pra livro dos recordes. O que importa é a tessitura.
E ela é soprano. Nos vídeos, dá pra ver ela abaixando o pescoço pra puxar graves. Isso não é normal.
Abraços.
|
lieerafa Veterano |
# ago/07
· votar
Christhian Normal é! natural é que não! isso é técnica!.....
|
Zapata Veterano |
# ago/07
· votar
lieerafa
Técnica? Isso é um vício escrotíssimo, amigão.
|
Christhian Moderador
|
# ago/07
· votar
lieerafa Normal é! natural é que não! isso é técnica!..... O que vc acha que é técnica?? Espremer a garganta pra ter graves?
Sem querer ser grosso, de verdade, já pedindo desculpas antecipadas pela franqueza: Vc não não tem noção do que falou.
|
lieerafa Veterano |
# ago/07
· votar
Christhian AHHHHHH!!! Não é tecnica não?? então o que é??
Se essa é a forma que ela encontrou para ter graves e os alcança com facilidade e habilidade, porque não se pode dizer então que essa é a sua técnica, ou tática para fazê-los? Hein??????????????????????????
|
Lex Vox Veterano |
# ago/07
· votar
pq se vc tá pondo o apoio na garganta, não é técnica, é erro!
|
lieerafa Veterano |
# ago/07
· votar
Já assisti no youtube videos dela sem abaixar a cabeça...
|
membro Veterano
|
# ago/07
· votar
Já assisti no youtube videos dela sem abaixar a cabeça...
Ahã...já ouviu falar em laringe baixa demais? Com tensão esse "recurso' deixa a voz mais escura e pobre em harmônicos.
Se essa é a forma que ela encontrou para ter graves e os alcança com facilidade e habilidade, porque não se pode dizer então que essa é a sua técnica, ou tática para fazê-los? Hein??????????????????????????
Porque essa "tática" é cagada, erro feio, burrice, antice, besteira!!!!!!!!!!!!!
Facilidade e habilidade? Nem um nem outro.
E já deu pra ver que vc se enquadra naquela turma dos que movidos pela paixão desenfreada, não concordam, não aceitam, e não compreendem o óbvio.
Fui.
|
lieerafa Veterano |
# ago/07
· votar
Cantante Nossa pelos vocabulos chulos cheguei a pensar que uma criança mal criada tinha entrado no tópico!!!
Nossa dizer cagada e no final escrever fui!!! isso sim é paixão desenfreada pela IGNORÂNCIA!! VC ACHA QUE SE CHEGASSE AO FINAL E NÃO ESCREVESSE FUI NINGUÉM IRIA VER QUE VC ACABOU!!!!!!
ISSO SIM É NÃO COMPREENDER O ÓBVIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
Gente que acha que sabe demais e peca pela arrogância e irracionalidade!!! deve apenas entender de música...... e aliás ela não deve gostar tanto de vc!!! não foi vc que até outo dia estava sem voz???????? heheheheehe onde a achou estava numa garrafa ou vc fez uma cagada demais e a perdeu????????rsrsrsrsrsrsrsrsrs
|
Alan_27 Veterano |
# ago/07
· votar
lieerafa
heheheheheh
|
Lex Vox Veterano |
# ago/07
· votar
lieerafa
Posta alguma coisa sua cantando.
|
Christhian Moderador
|
# ago/07 · Editado por: Christhian
· votar
Cantante Não responda.
lieerafa Um único post pra vc explicar isso:
aliás ela não deve gostar tanto de vc!!! não foi vc que até outo dia estava sem voz???????? heheheheehe onde a achou estava numa garrafa ou vc fez uma cagada demais e a perdeu????????rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ninguém aqui partiu pra ofensa pessoal. E antes que vc venha com desculpas:
E já deu pra ver que vc se enquadra naquela turma dos que movidos pela paixão desenfreada, não concordam, não aceitam, e não compreendem o óbvio. Ele generalizou e comentou algo que todos nós estamos carecas de saber: Existem muitos fãs por ai que pouco se importam com os comentários alheios a respeito de seus ídolos. Mas existe uma leva que trata a questão como se fosse time de futebol, por exemplo. É esse o caso que ele citou. Se vc não é assim, simplesmente se excluísse da questão, com argumentos. Esse é um fórum de canto e não de idolatria a nenhum cantor ou músico em específico. A prova disso é que comparações são proibidas pelas regras.
Se vc entra num fórum de canto onde o foco é a arte e não o artista e não sabe aceitar a crítica de alguém que sabe 100X mais do que vc a respeito da questão, talvez esse não seja o local correto. Existem muitos fóruns e sites de idolatria, em que raramente alguém dará alguma opinião contraria as suas convicções.
Vou repetir: Um post pra vc explicar.
|