Dúvidas Sobre o Canto

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # ago/07


    Boa noite, galera do canto. Esse é meu primeiro tópico nessa área (e eu já acesso esse fórum tem uns 3/4 anos), mas quero deixar claro que esse tópico é sério, e qualquer engraçadinho aspirante a ator do zorra total por favor não perca seu tempo aqui.

    Eu toco violão/guitarra há uns 5 anos, e não sou nenhum astro nem gênio da música mas já sei tocar razoavelmente bem.
    Como qualquer pessoa que toca violão a esse tempo, eu não sou nenhum desastre na voz não (ao menos canto no ritmo e não desentou constantemente).
    A verdade é que eu quero realmente melhorar minha habilidade no canto, mas não sei nem por onde começar. Eu não quero nada profissional como entrar num conservatório e sair dando agudos por aí não, mas também quero cantar músicas que eu sinto dificuldade como Misunderstood e The Reason (que por sinal o Cristian já botou pra download aqui e ficou muito boa).
    É isso ae: tem algum tipo de exercício que eu posso fazer em casa pra melhorar minha habilidade no canto ?

    Abraço

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    NoAlarms

    É isso ae: tem algum tipo de exercício que eu posso fazer em casa pra melhorar minha habilidade no canto?
    Tem vários ou todos possíveis que tu podes fazer em casa, treinando. A recomendação, como sempre, é fazer aulas. Só um bom profissional que entende da coisa vai poder te ajudar. Ele vai te ensinar exercícios diversos que treinam, dentre outros, respiração, apoio, aquecimento, desaquecimento,... E além disso te ajudar a fazê-los DE FORMA CORRETA. Se pegares qualquer material na Internet que fale de exercícios de técnica vocal e fizeres eles incorretamente, podes estar comprometendo tua saúde vocal. E voz não é como cordas de guitarra que tu podes trocar quando estragam. Cuide bem dela!

    Abraços!

    EDIT: concordo que não precisa de conservatórios e coisas estupendas. Mas só um professor de Canto vai te ensinar a fazer os exercícios de forma correta. Experiência própria: eu nunca fiz aulas de canto. Já peguei vários materiais de canto pela Internet, li alguns e definitivamente percebi que são inúteis se tu não tiveres um profissional ao teu lado te guiando. Eu nunca arrisquei fazer qualquer exercício que eu li nesses materiais porque eu gosto da boa saúde vocal que eu tenho e quero mantê-la. :P

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    É esse o problema.. Diferentemente do violão que você pode ter as cordas afinadas, eu nunca vou saber se vou ta fazendo - ou não - direito o exercício.
    Pra você saber o básico do canto, quantas aulas/horas eu preciso mais ou menos, amigo ?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    NoAlarms

    Isso depende de cada um, cara. Assim como para passar num vestibular, pessoas precisam estudar mais, ou menos, ou nem estudar, a evolução com o canto também é uma variável para cada pessoa. Se tu queres aprender somente alguns exercícios, creio que em poucas aulas lhe serão passados alguns vários, mas com objetivos básicos inicialmente. Mas tente aprender a fazê-los de forma correta com o auxílio do professor. Assim, se não continuares com as aulas, poderás pelo menos fazer os que aprendeste bem e CORRETAMENTE em casa. ;)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    NoAlarms

    se vc tivesse lido alguns tópicos sobre esse assunto aqui, teria visto que perguntas como as suas já foram repetidas indefinidamente e que não existe outro meio senão aula e que quantas aulas/horas??? cada um precisa é totalmente pessoal.
    Possivelmente agora a sua reação será de: ah, mas eu só quero cantar mais ou menos, só pro gasto, tal.

    Resposta: não adianta nada. Vc vai tentar exercicios, ler livros, vídeos e etc, mas nunca vai saber se está fazendo da maneira correta.

    Resultado: Vc não vai fazer aula e vai tentar sozinho assim mesmo.

    Boa sorte.

    Mento077
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NoAlarms
    Sua ambição é baixa, aprender a 'cantar' pra cantar apenas essas musicas denota a falta de interesse que vc tem pela verdadeira arte do canto.

    Nem se preocupe em ir atras de aulas, continue fazendo o arroz com fejão. Vc esta fadado a mediocridade com a sua linha de pensamento, continue assim.

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mento077
    Quando você fala que minha ambição é baixa você tem até razão, até porque eu trabalho e faço faculdade, e como não quero viver de música, não tenho interesse em ser nenhum cantor lírico.

    Cantante
    Acho que você errou na parte "Você não vai fazer aula"..
    Eu realmente pretendo..
    Você sabe mais ou menos quanto custa a hora/aula ?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Cantante
    Acho que você errou na parte "Você não vai fazer aula"..
    Eu realmente pretendo..
    Você sabe mais ou menos quanto custa a hora/aula ?


    Bom, "vareia". Tem professor famoso que cobra 70,00 a 100,00 a hora aula e outros menos famosos que cobram em torno de 35,00 a aula (um pouco mais dentro da realidade financeira das pessoas).

    Tem gente que cobra 100,00 e é ruim demais e os que cobram menos e são ruins também, eheheh.

    O preço mesmo não quer dizer muito. Tem que ver os alunos como são e fazer uma aula teste pra sentir se vc se dá bem com a pessoa. Isso sim é importante.

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mento077
    NoAlarms
    Sua ambição é baixa, aprender a 'cantar' pra cantar apenas essas musicas denota a falta de interesse que vc tem pela verdadeira arte do canto.

    Nem se preocupe em ir atras de aulas, continue fazendo o arroz com fejão. Vc esta fadado a mediocridade com a sua linha de pensamento, continue assim.


    AHEHEAEAEAUAEEEAEAUAE raxei mto alto aqui...

    beto2012
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Queria saber a diferença entre o falsete e o canto popular? E qual é o mais recomendado ou depende do tipo de voz?

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    beto2012

    Ressucitou um tópico de 2007 pra fazer uma pergunta sem pé nem cabeça.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    Podia ser mais cordial antes de tacar o foda-se, né?

    Vale pro fórum de canto também.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concordo.

    Acho que podemos acrescentar um:

    "cordialmente"

    Ao falar para ler as regras.

    Mas ai nao fica parecendo muito formal e impessoal?

    Leopold
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    TG Aoshi

    Não fui cordial, mas tb não faltei com o respeito e nem xinguei ninguém, como aliás o pessoal costuma a fazer cada vez que se discorda de alguma coisa por aqui.

    Neste caso foi apenas a constatação do fato. Foi um tópico antigo ressucitado para uma pergunta sem nenhum sentido.

    Seria um comentário de Dr. SPock mais ou menos. Sem emoção.

    beto2012
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sei que voces ja perceberam que sou novo no site, e por isso não sei como funciona ainda,por isso fiz uma pergunta que nao sabia que era antiga e ao invez de me responder você esta jugando a pergunta, mas da proxima eu vou procurar me informar direito ok.
    Leopold

    TitoOliveira
    Veterano
    # out/11 · Editado por: TitoOliveira
    · votar


    Bom, "vareia". Tem professor famoso que cobra 70,00 a 100,00 a hora aula e outros menos famosos que cobram em torno de 35,00 a aula (um pouco mais dentro da realidade financeira das pessoas).

    Tem gente que cobra 100,00 e é ruim demais e os que cobram menos e são ruins também, eheheh.


    Pô, ta barato ae.
    Aqui na minha cidade qualquer aula envolvendo música custa pelo menos 150 reais. As escolas mais conhecidas cobram em torno de 200.

    Edit:
    Pãts nem vi que o tópico era revivido

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    beto2012
    Queria saber a diferença entre o falsete e o canto popular?

    A diferença é a mesma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Sobre o Canto