Vocal gutural: algum material? [para monografia]

    Autor Mensagem
    Arianalider
    Veterano
    # jul/07


    Alguém possui algum material científico sobre vocal gutural, que explique as origens, influências, mecanismos de produção, malefícios à voz etc?

    Estou escrevendo minha monografia a respeito, e necessito de referências científicas para embasar a pesquisa.

    Também busco referências científicas a respeito do Death Metal, pela mesma razão.

    Agradeço a colaboração de quem puder.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    EDIT: pedido atendido pelo modera!

    warmlock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Agora sim hein?!?!?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falando em monografia.

    Um amigo meu estava fazendo uma, junto com uma colega, e um dia ele recebeu ela em casa e foram para um escritório.
    Um outro amigo meu chegou e perguntou:
    Cadê o André ?
    A mãe dele respondeu.
    Está lá no escritório com a fulana, fazendo uma mamografia

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    El_Cabong
    Quando eu li "Cadê o André?", achei que os dois iriam fazer uma pesquisa com o Andre Matos!!! haueheuaheuaheauhau...

    ___
    Arianalider
    É moça, parece difícil encontrar algum material científico sobre gutural por aqui! =(

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Arianalider

    Esse link para a definição de Death Metal da Wikipédia é um bom começo, na minha opinião. Dali, dá pra começar a explorar legal o gênero.

    Agora, sobre técnicas de vocal gutural, realmente não posso ajudar com nada além de algumas indicações para audição: John Tardy (Obituary) e Chris Barnes (Six Feet Under, ex-Cannibal Corpse) na parte gutural "grave" e Chuck Schuldiner (Death) e Jeff Walker (Carcass), na parte gutural "aguda".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocal gutural: algum material? [para monografia]