Autor |
Mensagem |
Arianalider Veterano |
# jul/07
Alguém possui algum material científico sobre vocal gutural, que explique as origens, influências, mecanismos de produção, malefícios à voz etc?
Estou escrevendo minha monografia a respeito, e necessito de referências científicas para embasar a pesquisa.
Também busco referências científicas a respeito do Death Metal, pela mesma razão.
Agradeço a colaboração de quem puder.
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# jul/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar
EDIT: pedido atendido pelo modera!
|
warmlock Veterano |
# jul/07
· votar
Agora sim hein?!?!?
|
El_Cabong Veterano |
# ago/07
· votar
Falando em monografia.
Um amigo meu estava fazendo uma, junto com uma colega, e um dia ele recebeu ela em casa e foram para um escritório.
Um outro amigo meu chegou e perguntou:
Cadê o André ?
A mãe dele respondeu.
Está lá no escritório com a fulana, fazendo uma mamografia
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# ago/07
· votar
El_Cabong
Quando eu li "Cadê o André?", achei que os dois iriam fazer uma pesquisa com o Andre Matos!!! haueheuaheuaheauhau...
___
Arianalider
É moça, parece difícil encontrar algum material científico sobre gutural por aqui! =(
|
Wrvieira Veterano |
# ago/07
· votar
Arianalider
Esse link para a definição de Death Metal da Wikipédia é um bom começo, na minha opinião. Dali, dá pra começar a explorar legal o gênero.
Agora, sobre técnicas de vocal gutural, realmente não posso ajudar com nada além de algumas indicações para audição: John Tardy (Obituary) e Chris Barnes (Six Feet Under, ex-Cannibal Corpse) na parte gutural "grave" e Chuck Schuldiner (Death) e Jeff Walker (Carcass), na parte gutural "aguda".
|