Iniciante, por favor avaliem!

    Autor Mensagem
    Jamie Taylor
    Veterano
    # jun/07


    Bom, pessoal,

    Sou iniciante tanto nesse forum quanto no canto, comecei a me interessar em aprender a cantar de verdade há uns 6 meses só. Resolvi gravar uma música q eu gosto bastante do bon jovi (Bed of roses) e gostaria que vcs avaliassem e me dessem dicas. Bom, a gravação nao tá legal, fiz num mic de computador sem usar nenhum efeito, também tem erros técnicos pois cantei de primeira e gravei nao gravei por partes, me senti cansado no final da música. Bom, segue o link....espero q vcs me mandem críticas construtivas....podem xingar também....hahahahahaha

    segue o link
    http://rapidshare.com/files/37631317/Jamie_Taylor_-_Bed_Of_Roses.mp3.h tml

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, me amarro em bj... ó, minha opinião: te falta muita técnica, pq tu tá prendendo tudo na garganta isso é visível (até pra mim que sou meio novato em técnicas..) quanto ao timbre acho q vc tem um timbre até meio parecido com o jon em algumas passagems, mas tem q aprender a soltar a voz... tipo, acho q tu vai ficar uns 3 dias sem falar após essa gravação, forçou pra caramba to certo? tem q sair mais limpo... vc tá tentando imitar o jon mas tá escondendo sua voz... imagino q se vc aprender a colocar a voz possa fzer bons trabalhos... valeu!

    Jamie Taylor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno

    Obrigado pelas críticas, Brenno. Eu to me esforçando pra melhorar principalmente a respiração, q é o q mais me dificulta de atingir notas mais altas. Quanto a forçar, não forcei muito nao cara, eu gravei no fim de semana, e nao fiquei nem rouco, se vc quiser q eu prove, eu gravo duas seguidas pra vc ver....hahahahaha zueira... bom, mas com certeza vou ouvir suas críticas pra sempre melhorar. Obrigado meeesmo!!!

    Pessoal? vcs não vão opinar sobre a música? achei q ia chover comentário aki, até agora só o Brenno!!

    Rafa Bach
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rafa Bach
    · votar


    Conheço essa voz......
    Se for quem eu to pensando, há um ano atraz foi lançado um desafio de cantar "Rock and Roll" do Led Zeppelin com essa pessoa....

    Se for a mesma pessoa, o desafio tá de pé, se naum for desconsidere.

    Falows

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jamie Taylor

    Cara, vc faz aulas a quanto tempo? Pq na minha opinião, se vc é iniciante, não teria como mandar um drive desse jeito sem forçar a voz. Com certeza vc está forçando errado, no agudo final, nossa, parecia que tua voz ia estourar, hahahahaha.

    Mas enfim, ouvindo assim não da pra saber. Ah e melhora a tua gravação cara, tu ta dando muitos attacks e, consequentemente, o volume vai junto.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Boa voz, mas tá sem técnica...
    Outra: use sua voz, percebe-se claramente a sua tentativa de imitar o Bon Jovi...
    Qua tal cantar umpouco mais limpo, valorizando as notas...

    Outra dica: aprenda a mixar a voz, que dá um resultado melhor... Assim uma gravação tipo a q vc fez é boa para avaliar seus erros mesmo, mas uma mixada é legal pra gente ver como ficaria se vc gravasse a ´sério usando sua mesma performance...

    Mas aí, não desista... As notas estão certas, mas a emissão tá com alguns erros.... tente ver se vc não está respirando errado.... na hora de estender a nota fica querendo oscilar.... tem que prestar atenção....
    Cara, com humildade, auto-crítica e vontade de aprimorar vc pode ficar profissional, sério mesmo....
    Ainda não tá 100% mas vá treinando, um abraço

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meu deus! ta totalmente na garganta! =)

    mas o TOM ta certo, e isso ja é um bom comeco!

    e sua voz da certo pra rock e hard rock eu acho hahau !

    continue assim;;;

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jamie Taylor
    a afinação no geral ta legal...
    mas toma cuidado em tentar imitar o cantor cara, isso não é bom!

    Você ta cantando o tempo todo com um drive que não ta parecendo confortavel... e cara, nunca se esqueça, o mais importante é A SAÚDE VOCAL (digo isso porque eu esqueci muito disso, infelizmente...) =\

    e com estudo agente chega lá!
    por enquanto, larga dessas músicas difíceis ae, ehhe.. isso ae é pro Christian que já estuda canto a tanto tempo!! hehehe

    abração, té mais!!

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    afinação boa mas falta personalidade cara... uma vez eu falei pro Ivan que as pessoas queriam ver ELE cantando do jeito dele e nao imitando a original... o mesmo serve pra voce, imitando a voz o maximo que faras é ser o cover do Bon jovi... e msm assim o que mias tem é gente imitando ele =X
    personalidade e continuar o eterno treino tecnico e o negocio vai pra frente m/ boa sorte =)

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ivan_puppets
    continue assim;;;

    Como que vc fala pro cara continuar assim usando um drive totalmente sem técnica? hahahaha

    Se ele continuar assim vai fuder com a voz em breve.

    Rafa Bach
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    por enquanto, larga dessas músicas difíceis ae, ehhe.. isso ae é pro Christian que já estuda canto a tanto tempo!! hehehe

    Isso é relativo,
    Quando eu fiz aula de canto, minha professora quando nos passava músicas para treino, ela passava as mais dificeis mesmo, não to falando de Rock, pq minha profa odiava cantores que cantam com Drive, quando eu soltei o primeio drive na aula ela quiz me matar, mas enfim..
    Cada um é cada um...
    Eu acho que para aprender com musicas dificeis é legal, mas sem forçar, tipo, cantando no tom, com uma respiração boa, e de principio sem drives, e depois de ter a musica treinada, ai sim começar apimentar com os Drives corretos, vibratos, etc... desde treine a técnica do Drive, dentre tantas outras técnicas....

    Nunca se esquecendo do Apoio....

    Keep Going!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx
    o continue assim q eu disse =) hauHUA, eu esqueci de explicar, é continuar com interesse na musica, e querer melhorar rsrsrsrs k

    entendeu errado...o/

    Jamie Taylor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafa Bach [/i]Se for quem eu to pensando, há um ano atraz foi lançado um desafio de cantar "Rock and Roll" do Led Zeppelin com essa pessoa....
    Aí porkera, não sei do q vc tá falando não!!!!hahahahahaha mas vamo aí então....antes eu preciso fazer um teste, nunca cantei pra valer essa música...



    cybx
    [i]
    não teria como mandar um drive desse jeito sem forçar a voz.
    Cara, realmente eu tenho dificuldade com drives, eu não faço isso há muito tempo né...rs, eu vou treinar mais pra num acabar ferrando a voz. Valeu pela dica!

    Valmick
    [/i]Boa voz, mas tá sem técnica...
    Outra: use sua voz, percebe-se claramente a sua tentativa de imitar o Bon Jovi...
    Qua tal cantar umpouco mais limpo, valorizando as notas...

    Valmick, obrigado pelo elogio a minha voz (principalmente quando vc diz q posso ficar profissional...hehehe). Realmente acho q meu erro foi tentar cantar igual ao jon bon jovi. Da próxima eu vou tentar cantar com meu timbre pra ver o que sai...rs...de qq forma valeu pela dica e obrigado por comentar!Abraço

    ivan_puppets
    [i]
    Meu deus! ta totalmente na garganta! =)
    E aí Ivan, valeu pelos comentários...acho que essa impressão de garganta foi pelo drive, eu preciso treinar muito drive ainda q é meu ponto fraco, e respiração tb. Vou treinar legal e posto mais uma mais pra frente! abraços!



    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    [/i]Você ta cantando o tempo todo com um drive que não ta parecendo confortavel... e cara, nunca se esqueça, o mais importante é A SAÚDE VOCAL (digo isso porque eu esqueci muito disso, infelizmente...) =\
    Cara, vc teve problemas com voz? conta aí q q pegou! Vou treinar mais o drive pra q saia confortável, acho q isso q mais me ferrou na música. Valeu por comentar, cara. Abraços!

    Skinwalker
    [i]
    afinação boa mas falta personalidade cara...
    Cara, obrigado pelo comentário. Na próxima vou cantar com a minha voz mesmo sem imitar. Obrigado pelo elogio a afinação! abraços.


    Galera...muito obrigado pelas críticas e elogios de todos. Vou continuar me aprimorando e postando aqui pra vcs. Pra verificarem se houve alguma evolução...
    Abraços!

    Rafa Bach
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jamie Taylor
    Aí porkera, não sei do q vc tá falando não!!!!hahahahahaha mas vamo aí então....antes eu preciso fazer um teste, nunca cantei pra valer essa música...

    Blz, eu tenho a Bt dela em casa...
    Vc ta cantando em alguma banda no momento? ou so diversão em casa?

    Jamie Taylor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Então, o Ny tava afim de montar um bon jovi cover, num sei se vai sair né....por enqto só to treinando em casa mesmo....c tá com banda? aposto q sim hein!
    manda a bt da r n r pra eu treinar em casa! falow

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jamie Taylor
    tipo..eu passei pela mesma coisa que vc...pelo oque eu vi vc forçou...mais um pouco errado
    realmente como o outro garoto flo falta tecnica..
    mais isso eh normal..vc ainda ta aprendendo...
    vai fazendo as aulas..e com o tempo vc vai ganhar mais experiencia..ai vai cantar bem melhor....

    Jamie Taylor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah
    Olá, Carolzinha,

    Obrigado pelo seu comentário!
    realmente preciso de treino, vou continuar treinando bem pra me aperfeiçoar. Nos próximos posts vou querer seu comentário pra ver se estou evoluindo hein! brigadão!

    Rafa Bach
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jamie Taylor

    To ,
    Banda de som Proprio, hard Rock, Hard Pop, vamos ver noq dá....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante, por favor avaliem!