Perdi a minha voz pra cantar

    Autor Mensagem
    island
    Veterano
    # jun/07


    Antes eu conseguia aingir muito mais notas, mas parei de praticar, aí hoje fui cantar o tocar smells like teen spirit e foi mó esforço, num consegui, incrivel. eu conseguia cantar ela direitinho agora tah uma merda.

    soh resta praticar mais pra recuperar neh...

    The Painkiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    smells like teen spirit

    maior esforço?? Meu deus, a coisa tah grave msmo...
    * falando sério

    island
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    The Painkiller

    pra vc ver...

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    island
    fez maior esforço pra cantar... normalmente, ou com aquelas paradas todas de tentar imitar os drives e as cantadas com a garganta do Kurt ?

    island
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets
    fez maior esforço pra cantar... normalmente, ou com aquelas paradas todas de tentar imitar os drives e as cantadas com a garganta do Kurt ?

    normalmente cara, e eu coloquei Smells Like Teen Spirit soh como exemplo tb, na verdade são todas q exigem um pouco mais da voz entende?

    cybx
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: cybx
    · votar


    island
    Cara, posso te dizer uma coisa com certeza. Vc está cantando errado e sempre cantou. O correto é nao ter nenhum esforço quando se canta, ou entao, quando se trata de rock, minimizar ao máximo o esforço, no caso, o drive.

    Pra tudo existe técnica e só tem um jeito de aprender: aulas.

    Faça aulas cara, pois se vc continuar a cantar desse jeito e sem alguém pra te orientar vc está fadado a ter uma complicação vocal mto maior do que simplesmente não conseguir atingir mais as notas que vc atingia.

    Outra coisa, não pegue o Kurt como exemplo de vocalista, pq aquele cara era um doente. Cantava sem técnica alguma e só fodia a voz dele. Pra tu ter noção, antes dos shows ele ficava berrando que nem uma cabrita desmamada no camarim só pra ficar com aquela típica voz rouca, e ainda por cima, mandava drive errado com a voz já fudida. Ou seja, um desastre total.

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É essa musica maldita q te fez isso..huhuuhu

    Aline Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Siga o conselho das pessoas aqui e vá procurar um professor e quem sabe até mesmo um fono ou um médico mesmo, pra saber se tuas cordas não estão ferradas.

    Como diz o Christian por aqui, com voz não se brinca. É um instrumento que não tem reparação, ferrou já era!

    Zapata
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aline Lacerda

    Até tem reparação, mas é bastante sofrível e a voz não volta a ser exatamente a mesma.

    Acho que o Cantante passou por algo parecido...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Vai no médico.

    The Painkiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vai no médico.(2)

    island
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlw galera pelas sugestões

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Acho que o Cantante passou por algo parecido...

    Na verdade eu tive fenda porque comecei a estudar com um animarrr, não um professor.

    É claro que a voz decai pra caramba e chegou uma época que não saía mais nada e a voz quebrava o tempo todo. Fiz o que todo mundo que sente alguma dificuldade vocal deveria fazer, que é ir primeiro a um otorrino (que tenha experiência com cantor) e depois se houver algum problema mesmo, ir a um fono (que também tenha experiência com cantores).
    Só assim dá pra saber com certeza se há algum problema e como resolver. Depois disso ir atrás de um bom professor de técnica, pois não adianta fazer milhões de exercícios de fono e não fazer técnica senão vc vai continuar a cantar errado a vida toda.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Cantar é como fazer musculação, se vc parar tem que começar tudo bem devagar e não tentar fazer o que fazia antes senão vc se arrebenta.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    island
    aí hoje fui cantar o tocar smells like teen spirit
    Isso não é cantar. É pedir pra perder a voz msm.

    soh resta praticar mais pra recuperar neh...
    Vc pode piorar - e muito - qqr lesão que tenha ocorrido com suas pregas vocais. Isso pode inclusive atrapalhar na sua fala, futuramente.

    De novo: Vai no médico. Não tem outra resposta pra vc, até pq uma pessoa que fica sem cantar por algum tempo não faz aulas. E se faz, quando volta, volta com professor. E um professor decente jamais forçaria sua voz assim.

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que medo cara! Isso pode indicar uma série de problemas, como a galera já disse, procura um médico.
    Mas bicho, se tu quer cantar mesmo, aulas e treino com músicas de vocalistas que utilizem alguma técnica ajuda. Ouvir a berraria do Cobain e tentar imitar é dose, vai lascar a garganta mesmo. COmo eu já disse antes, o cara só não se estragava pq vivia tão chapado que nem sentia. E se deu um teco na cabeça antes dos efeitos do exagero começarem a aparecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perdi a minha voz pra cantar