Autor |
Mensagem |
island Veterano |
# jun/07
Antes eu conseguia aingir muito mais notas, mas parei de praticar, aí hoje fui cantar o tocar smells like teen spirit e foi mó esforço, num consegui, incrivel. eu conseguia cantar ela direitinho agora tah uma merda.
soh resta praticar mais pra recuperar neh...
|
The Painkiller Veterano |
# jun/07
· votar
smells like teen spirit
maior esforço?? Meu deus, a coisa tah grave msmo...
* falando sério
|
island Veterano |
# jun/07
· votar
The Painkiller
pra vc ver...
|
soundcrafter1983 Veterano |
# jun/07
· votar
island
fez maior esforço pra cantar... normalmente, ou com aquelas paradas todas de tentar imitar os drives e as cantadas com a garganta do Kurt ?
|
island Veterano |
# jun/07
· votar
ivan_puppets
fez maior esforço pra cantar... normalmente, ou com aquelas paradas todas de tentar imitar os drives e as cantadas com a garganta do Kurt ?
normalmente cara, e eu coloquei Smells Like Teen Spirit soh como exemplo tb, na verdade são todas q exigem um pouco mais da voz entende?
|
cybx Veterano |
# jun/07 · Editado por: cybx
· votar
island
Cara, posso te dizer uma coisa com certeza. Vc está cantando errado e sempre cantou. O correto é nao ter nenhum esforço quando se canta, ou entao, quando se trata de rock, minimizar ao máximo o esforço, no caso, o drive.
Pra tudo existe técnica e só tem um jeito de aprender: aulas.
Faça aulas cara, pois se vc continuar a cantar desse jeito e sem alguém pra te orientar vc está fadado a ter uma complicação vocal mto maior do que simplesmente não conseguir atingir mais as notas que vc atingia.
Outra coisa, não pegue o Kurt como exemplo de vocalista, pq aquele cara era um doente. Cantava sem técnica alguma e só fodia a voz dele. Pra tu ter noção, antes dos shows ele ficava berrando que nem uma cabrita desmamada no camarim só pra ficar com aquela típica voz rouca, e ainda por cima, mandava drive errado com a voz já fudida. Ou seja, um desastre total.
|
Espólipo Carbonado Veterano |
# jun/07
· votar
É essa musica maldita q te fez isso..huhuuhu
|
Aline Lacerda Veterano |
# jun/07
· votar
Siga o conselho das pessoas aqui e vá procurar um professor e quem sabe até mesmo um fono ou um médico mesmo, pra saber se tuas cordas não estão ferradas.
Como diz o Christian por aqui, com voz não se brinca. É um instrumento que não tem reparação, ferrou já era!
|
Zapata Veterano |
# jun/07
· votar
Aline Lacerda
Até tem reparação, mas é bastante sofrível e a voz não volta a ser exatamente a mesma.
Acho que o Cantante passou por algo parecido...
|
Christhian Moderador
|
# jun/07
· votar
Vai no médico.
|
The Painkiller Veterano |
# jun/07
· votar
Vai no médico.(2)
|
island Veterano |
# jun/07
· votar
vlw galera pelas sugestões
|
membro Veterano
|
# jun/07
· votar
Acho que o Cantante passou por algo parecido...
Na verdade eu tive fenda porque comecei a estudar com um animarrr, não um professor.
É claro que a voz decai pra caramba e chegou uma época que não saía mais nada e a voz quebrava o tempo todo. Fiz o que todo mundo que sente alguma dificuldade vocal deveria fazer, que é ir primeiro a um otorrino (que tenha experiência com cantor) e depois se houver algum problema mesmo, ir a um fono (que também tenha experiência com cantores).
Só assim dá pra saber com certeza se há algum problema e como resolver. Depois disso ir atrás de um bom professor de técnica, pois não adianta fazer milhões de exercícios de fono e não fazer técnica senão vc vai continuar a cantar errado a vida toda.
|
membro Veterano
|
# jun/07
· votar
Cantar é como fazer musculação, se vc parar tem que começar tudo bem devagar e não tentar fazer o que fazia antes senão vc se arrebenta.
|
Christhian Moderador
|
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar
island
aí hoje fui cantar o tocar smells like teen spirit
Isso não é cantar. É pedir pra perder a voz msm.
soh resta praticar mais pra recuperar neh...
Vc pode piorar - e muito - qqr lesão que tenha ocorrido com suas pregas vocais. Isso pode inclusive atrapalhar na sua fala, futuramente.
De novo: Vai no médico. Não tem outra resposta pra vc, até pq uma pessoa que fica sem cantar por algum tempo não faz aulas. E se faz, quando volta, volta com professor. E um professor decente jamais forçaria sua voz assim.
|
Lex Vox Veterano |
# jun/07
· votar
Que medo cara! Isso pode indicar uma série de problemas, como a galera já disse, procura um médico.
Mas bicho, se tu quer cantar mesmo, aulas e treino com músicas de vocalistas que utilizem alguma técnica ajuda. Ouvir a berraria do Cobain e tentar imitar é dose, vai lascar a garganta mesmo. COmo eu já disse antes, o cara só não se estragava pq vivia tão chapado que nem sentia. E se deu um teco na cabeça antes dos efeitos do exagero começarem a aparecer.
|