Ozzy - Mr. Crowley

    Autor Mensagem
    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07


    Minha primeira música postada aqui no fórum.
    Tô fazendo aula só há 1 mês, então peguem leve.
    Tava meio preocupado com a respiração, então errei a letra (não liguem).

    >Baixe Aqui<

    Abraço, Valeu!

    Zapata
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pô, cara, tá beeem ruim... :/ Muito pra dentro, minha impressão é que saiu até meio "fanho" por causa disso. Põe essa voz pra fora.

    Abraço.

    quincas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, achei q vc tava cantando num tom meio "preucupado" cara...
    bah gravei uma musica com meu violaum...
    botei no topico d divulgar musica...
    tem erros d tempo e tals... mas c puder da uma scutada na voz...
    v oq vc acha...
    falou

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zapata

    Valeu por ter ouvido, cara.
    Esse esquema de "cantar pra dentro" é um dos meus maiores problemas, tô trabalhando isso em aula e tal... já consegui melhorar um pouco.

    Tenho que aperfeiçoar minhas condições de gravação também.
    Não sei se acontece com mais gente aqui, mas sempre depois que gravo eu ouço e tenho a impressão "eu consigo fazer melhor que isso".

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Essa impressão de "eu posso fazer melhor" é ótima. É sempre uma motivação a mais. Bom, sobre a música em si, o pessoal já falou o que rolou. Vc tá bem preocupado com o fato de estar gravando, tem um pouco de voz saindo pelo nariz e a voz ainda tá enterrada. Fixa em um ponto na parede e manda a voz pra lá. Cantar às vezes é psicológico rsrsrsr.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Pois então...Ninguém melhor aqui pra dizer o qto ele está se esforçando na aula de canto do que eu. Afinal, além de namorada, ainda tenho acompanhado de perto a evolução dele.
    Concordo com tudo o que foi dito aqui; mas tenho que defender qto ao "fanho", porque foi uma gravação caseira, feita com microfone de computador; aí mesmo com todo o esforço, a impressão que dá é que tá mais fanho e abafado do que realmente é ouvindo "ao vivo". heheheh
    Mas, como eu não entendo muita coisa de canto, eu vou parando por aqui.
    O que importa é que todo mundo tem um começo; e é errando que se aprende. =)

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tá tão ruim que o resto do pessoal não quis nem comentar?
    Ou é por ter de baixar o mp3 sem ter a opção de ouvir na página?

    Lex Vox

    Valeu, cara.

    Vc tá bem preocupado com o fato de estar gravando,
    É... realmente eu tava bem preocupado.

    Fixa em um ponto na parede e manda a voz pra lá.
    Vou tentar fazer isso na próxima gravação.


    Jiuvaskala

    Obrigadão pela força
    =********

    Zapata
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jiuvaskala
    Concordo com tudo o que foi dito aqui; mas tenho que defender qto ao "fanho", porque foi uma gravação caseira, feita com microfone de computador; aí mesmo com todo o esforço, a impressão que dá é que tá mais fanho e abafado do que realmente é ouvindo "ao vivo". heheheh

    Eu já gravei músicas com "microfone de PC" (aqueles de menos de 10 reais) e sei bem o que se deve ao equipamento e o que se deve ao cantor. No caso em questão, não tenho qualquer dúvida quanto ao que postei.

    Se me cabe uma observação: não tente "defender" alguém das análises técnicas que são feitas, sejam elas positivas ou negativas. Se você discorda da análise, ótimo, discorde. Mas não pense em termos de "defesa", porque não houve qualquer "ataque". Cabe a quem gravou a tarefa de ler as críticas e absorvê-las (ou não) como bem entender.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zapata

    Realmente não foi culpa do equipamento. Você tem razão quanto ao "meio fanho" e tudo mais =D.

    A jiuvaskala só quis dizer que quando canto normalmente, sem estar gravando sai um pouco melhor. Acho que é porque fico meio tenso quando aperto o REC... hehehe. Psicológico mesmo, como o Lex Vox falou.

    Dargor
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Ouvi tua gravação. Realmente vc precisa soltar um pouco mais a voz. SEM MEDO!!! Tirando isso tá legal. Continua fazendo aula, estudando que daqui um tempo vai ficar muito legal!!!

    Abraço.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dargor
    Valeu pelas dicas e por ter ouvido.

    Abração

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Izzy Dragon
    Ouvindo...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Izzy Dragon
    Fala meu velho!

    Vamos lá..

    Cara, em primeiro lugar: Vc não está cantando, "da maneira correta", propriamente dita. Vou explicar.

    Vc está "cantando" praticamente tudo com um falsete, tentando fazer com que ele fique mais próximo da sua voz plena, usando uma impostaçãozinha. Isso não é ruim! Quando dominar a sua voz, isso pode ajudar a trabalhar melhor as passagens de registro nas regiões mais agudas, mas pra começar, tem que ir pra outros caminhos - sob a pena de ficar com vícios, caso negligencie isto.

    Se cantar só assim, vai ficar como citaram: Pra dentro, sem vida, sem empolgação nenhuma. É como se vc estivesse cantando no chuveiro. Mas isso tb não é ruim!! Por incrível que pareça, é muito mais fácil trabalhar uma voz que canta assim do que um cara que berra desordenadamente.

    Enfim, a dica é: Comece pelo básico. Continue com as aulas normalmente, vão lhe fazer enormemente bem! Vá trabalhando bem o apoio e procure encontrar primeiro, nas próximas gravações, a região média da sua voz, que normalmente é a região de mais conforto. Pra ter um pouco mais de prazer, trabalhe algumas músicas nessa região e vá acostumando a projetar a sua voz cada vez mais, encontrando todas as nuances do seu timbre, procurando se gravar sempre e como vc msm disse, procurando melhorar sempre. Busque outras sonoridades na sua voz, mas sempre, SEMPRE procurando uma projeção melhor pra sua voz, sem gritar, sem esforço. Partido dai, do centro da sua voz, vc vai conseguir ir (acima e abaixo) nos limites da sua tessitura. Com a ajuda do professor, SEMPRE, procure entender os limites que a falta inicial de técnica lhe impõe e trabalhe dentro desses limites, buscando fazer o melhor com o que tem!

    Enfim, quando já estiver bem a vontade (e até lá, já despendeu tempo e seu professor deve lhe ter dado uma base inicial), vá buscando expandir um pouco seus limites. Veja, isso É PRA SER FEITO, SEMPRE, com o professor, informando a ele o que vc deseja de sua voz, pedindo orientação sobre o momento adequado pra isso. De repente, ele pode achar que ainda não é o momento de trabalhar assim. Respeite o profissional, principalmente se ele tem a sua confiança. Alias, a relação entre professor e aluno flui muito melhor assim, com confiança. É muito complicado quando se pega um aluno que acha que pode atropelar os processos naturais da coisa. Só se atrasa sozinho, sem nem se dar conta.

    Enfim, não achei ruim. Achei simplesmente que não rolou um canto de verdade, como poderia ser. Mas se analisar tudo o que se posta por aqui, está bem fácil de enxergar o que é preciso fazer, inicialmente na sua voz. Como eu disse antes, é muito diferente de pegar alguém que grita absurdamente.

    Keep Rockin´

    ;-)

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ozzy - Mr. Crowley