Metal com anime

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Mesmo não podendo comentar tudo,
eu apreciaria MTO se vcs postassem covers não só de animesongs, como asian music em geral!

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

Olá TG Aoshi!

Então, infelizmente, eu só conheço músicas de anime porque geralmente são japoneses. Acho que o único anime que eu vi que falava um pouco da cultura chinesa foi o Ranma. Mas acho qeu não tem nada a ver ne?=)
Se souber de algum, poste por favor!

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Quando o assunto é animê, eu sou uma vergonha: eu nunca vi ranma! U.U"

bom, como eu toh meio por fora (meio não... totalmente...), eu não vou dizer com toda certeza, mas não me lembro de ter visto nenhum anime com música asiática q não fosse japa...

O máximo q eu vi foram o encerramento de "Hellsing", "Shine", do "Mr. Big" ( \o/) e as músicas do "Serial Experiments Lain", pela banda inglesa "BôA".

Saindo do mundo músical, concerteza devem haver vários animes que tratam da cultura chinesa! O exemplo mais famoso é o Dragon Ball!

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Jiuvaskala
Olá! XP

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar

TG Aoshi

eu apreciaria MTO se vcs postassem covers não só de animesongs, como asian music em geral!
Eu já postei 5 asian musics aqui (apesar de todas do Nihon... :P). Tu já ouviu todas? (Acho que tu comentou em somente um tópico meu)

Eu tenho em mente mais uma pilha de músicas pra gravar, mas não tem dado tempo. Mas aguarde... Dragon Ball com certeza eu gravarei. :P

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

Bom gente, tava procurando backing tracks de animes e achei um site de karaokes (igualzinho aqueles que a gente paga mico cantando) http://www.luminpro.com/karaoke/... eu peguei o Evangelion...alguem conhece?

Que bom Jattto!
Vou dar uma olhada nas músicas qeu vc deixou no fórum assim que eu tiver um tempinho (tá difícil arrumar tempo, sabe? heheh)
De resto, eu vou treinando a "Shinjitsu no Uta"...se ficar razoável, eu posto pra vcs!! =)

Girl from Hokkaido
Veterano
# mai/07
· votar

Eu conheço Evangelion, aliás, eu amo Evangelion! É muito bom! Mas das músicas só conheço a de abertura e o encerramento (que nem é uma música japonesa... O_o'' )
A propósito, "Shinjitsu no Uta" é linda demais! Mas ultimamente eu ando escutando mais "Fukai Mori" (que também é linda).

CheshireCat
Veterano
# mai/07
· votar

*cai de pára-quedas no tópico*

As músicas de full metal alchemist são todas muito lindas! Eu amo principalmente a lost heaven e a ready steady go, do l'arc~en~ciel e a undo, do cool joke...

Eu queria ter uma banda de j-rock, tava até formando ela, eu ia ser vocal, mas não consegui achar baterista e como não boto fé na minha voz(tem gente que acha que eu canto bem, tem gente que acha que eu canto horrível), acabei desistindo mesmo =\

TG Aoshi
e as músicas do "Serial Experiments Lain", pela banda inglesa "BôA".
Nossa, achei que você tivesse viajado na maionese e fui conferir no google, é uma banda inglesa mesmo, eu sempre achei que quem cantasse essa música fosse a cantora coreana BoA <O>

Girl from Hokkaido
eu amo Evangelion! É muito bom! Mas das músicas só conheço a de abertura
Eu também amo a Cruel Angel's Thesis \O/

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

Opa CheshireCat!

Eu queria ter uma banda de j-rock, tava até formando ela, eu ia ser vocal, mas não consegui achar baterista e como não boto fé na minha voz
Então já temos uma vocalista? Quem sabe, vc não treina uma música e posta pra gente dar o nosso "parecer favorável" heheheh (só pra falar difícil)
Tipo, um dos meus projetos era de montar uma banda totalemnte feminina, sabe? Mas se rolar alguma coisa por aqui já seria bem legal...=)

eduardoclark
Veterano
# mai/07
· votar

E ae pessoal! Eu não conheço muitos animes, parei no tempo, faz séculos que não me atualizo nessa praia. Mas sou um GRANDE fã do Eizo Sakamoto, do Anthem, que tem o projeto "ANIMETAL". Acho que vocês devem conhecer... a propósito, a música "Pegasus fantasy" é da banda MAKE-UP, uma baita banda com um baita vocalista (ao contrário do Falaschi, perdoem-me os fãs). .Tem um site bem bom de som "pesado" japonês, o www.j-metal.rg3.net, espero que esteja online ainda *rs

Abraços!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar

Jiuvaskala

Vou dar uma olhada nas músicas qeu vc deixou no fórum assim que eu tiver um tempinho (tá difícil arrumar tempo, sabe? heheh)
Aham... :P
Sei bem como é essa história do tempo... experiência própria. =)

De resto, eu vou treinando a "Shinjitsu no Uta"...se ficar razoável, eu posto pra vcs!! =)
\o/
Poste mesmo! (Acho que já disse isso neste tópico... rs)

;*****

Girl from Hokkaido

A propósito, "Shinjitsu no Uta" é linda demais! Mas ultimamente eu ando escutando mais "Fukai Mori" (que também é linda).
A próxima japa-song que eu pretendo gravar é justamente a Fukai Mori. =P
É um pedido antigo do Christhian, que eu AINDA não atendi...

:*******

Girl from Hokkaido
Veterano
# mai/07
· votar

Então agora são dois querendo que vc grave "Fukai Mori"! ihihihihi ^__^

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar

Girl from Hokkaido

^^

Tá! tá!
Assim que der, eu gravo. :P

;*

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Jattto
Eu só ouvi a "Lies and Truth", cara!
huahuha! tah meio díficil de ficar comentando as músicas aqui!
Vou ver se comento e escuto as outras gravações que vc fez!

-----

Girl from Hokkaido
As músicas do EVA são mto fodas!!
Além das aberturas, tem outras músicas cantadas muito legais, sem contar que a trilha sonora é mto boa!
Gosto pra caramba da "Tamashii no Refuran"

Alguém já ouviu o tema do Shinji orquestrado??

-----

CheshireCat
Eu adoraria montar uma banda de j-rock/j-music/games/animesongs!!

hehhehe! sobre a BôA, tem mta gente q confunde mesmo! pouca gente conhece a banda, e deve ter mta gente, creio eu, que acha q é a Kwon que canta as musicas de Lain!
by the way, pra quem não conhece BôA, tá ai uma excelente sugestão!

-----

Jiuvaskala
Eu tenho um projeto (na minha mente doentia) de montar uma banda pra tocar em eventos de animes! =D

-----

eduardoclark
Cara, até hj eu tô doido pra escutar alguma coisa do "ANTHEM"!!

E é verdade, pra quem não conhece o "ANIMETAL", tah esperando o q??
A "Moonlight Densetsu" com a "Animetal Lady" é mto foda! Bem que alguem podia gravar, né?

-----

Jattto (de novo! =p)
"Fukai Mori"?
estou aguardando! =D

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

Olá eduardoclark!

Eu andei fuçando o site que vc recomendou http://www.j-metal.rg3.net/, até pra ver se eu conhecia algo hehe, e achei que lá realmente tem uma grande variedade de músicas japonesas que não estamos acostumados a ouvir. =)
Bom, eu só ouvi até agora o Pegasus Fantasy na versão japonesa, (do MAke up, ne?)

Olá TG Aoshi!

Eu tenho um projeto (na minha mente doentia) de montar uma banda pra tocar em eventos de animes! =D
Que massa! De que cidade vc é? Tem encontros de animes e cosplay? O único problema que eu vejo até então é tirar as músicas de aberturas de vários desenhos. Tipo, como elas são muito diferentes uma da outra, fica difícil conciliar s instrumentos, a nao ser que escolha uma banda de rock japones, o que restringe o publico...(eu sei porque ja acompanhei uma banda dessas)

Recomendo a todos a ouvir Tactics (1 encerramento do Rurouni Kenshin)!!!
Vale a pena!!

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

Opa, só porque eu errei de música e ainda estou em dúvida qual é o nome dela, por isso vou deixa-la aqui pra quem quiser ouvi-la:

http://www.youtube.com/watch?v=gRuwVuKyyIE&mode=related&search=

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Jiuvaskala
1/3 no Junjou na Kanjou

mto foda essa música, e a banda ("Siam Shade") tbm!

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

eduardoclark
Legal esse site q vc passou!

Nossa, achei q o Kageyama não fosse mais o vocal do Lazy faz tempo!

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

Valeu TG Aoshi!
Não sei porque achei difícil saber o nome da música...acho que sou meio enrolada! heehe
Mas é muito massa!
Será que ficaria bom num vocal feminino? =)

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Jiuvaskala
Acho q ficaria sim!

Falando na "Tatics", "The Yellow Monkey" tbm é uma banda mto legal!

by the way, eu sou de Sampa, a cidade dos eventos de animes! \o/
bom, o foda das animegons é que não são tão simples quanto parecem...
Acho q não é tão impossível assim ficar tocando de pop até metal, passando por jazz e mtas outras coisas, só a banda que precisa ser boa (=ppppp)! Eu gosto mto dessa diversidade de estilos!

----

eduardoclark
Nossa, cara, vlw pelo site! tem coisa mto boa lah!!
Tem coisa q eu prokuro mto! tipo o Primeiro album do Tak Matsumoto e ateh o coisa do Tetsuo Sakurai!!

hehe! legal esse "Seikima II" !!
faz tempo q não paro pra escutar um Metal! =p

CheshireCat
Veterano
# mai/07
· votar

Jiuvaskala
Então já temos uma vocalista? Quem sabe, vc não treina uma música e posta pra gente dar o nosso "parecer favorável" heheheh (só pra falar difícil)
Tipo, um dos meus projetos era de montar uma banda totalemnte feminina, sabe? Mas se rolar alguma coisa por aqui já seria bem legal...=)

O difícil é postar aqui, eu tinha que dar um jeito de no mínimo fazer o microfone do pc funcionar, ou sei lá... O máximo que já consegui foi gravar com o celular um vídeo de 20 segundos da minha testa cantando Eternal Snow XD É, minha testa, porque pra sair algum som eu tive que praticamente engolir o celular -_-
Mas uma banda feminina tipo Morning Musume seria muito show!!

TG Aoshi
mto foda essa música, e a banda ("Siam Shade") tbm!
Eu amo Siam Shade!! Um dos meus nicks até é Lovesick(minha música preferida deles... just my lonely, lonely days, lonely, lonely times, you don't know...)
Tears I Cried também é muito linda!! =D Eu queria achar a partitura dela...

Jiuvaskala
Não sei porque achei difícil saber o nome da música...acho que sou meio enrolada! heehe
Mas é muito massa!
Será que ficaria bom num vocal feminino? =)

Ficaria sim! E eu acho "junjou na kanjou" tão sonoro ahauhaha XD

Dark Diva
Veterano
# mai/07
· votar

E ae, gente!
Eu estou curtindo demais as musiquinhas de anime, com ou sem metal, eheheh!

Vou ficar passando por aqui p ver se pego novas dicas de sons nesse estilo.

Ótimo tópico! \o/

================================================================

eduardoclark

Hey, man! Há qto tempo, hã?!
\o/
______

sou um GRANDE fã do Eizo Sakamoto, do Anthem, que tem o projeto "ANIMETAL".

Acho q não conheço. Vou procurar.
Pelo jeito deve ser bem legal! =D
______

a música "Pegasus fantasy" é da banda MAKE-UP, uma baita banda com um baita vocalista (ao contrário do Falaschi, perdoem-me os fãs).

Ahuahauah!
Hum... não me lembro de ter ouvido essa song em japonês.
Tb procurarei algo dessa banda! \o/
______

Tem um site bem bom de som "pesado" japonês, o www.j-metal.rg3.net, espero que esteja online ainda *rs

Putz, q site legal, meu.
Valeu pela dica!

=*

=================================================================

TG Aoshi
E é verdade, pra quem não conhece o "ANIMETAL", tah esperando o q??

Acabei de achar o projeto no site q o eduardoclark colocou aqui. Vou baixar TUDO! \o/
______

A "Moonlight Densetsu" com a "Animetal Lady" é mto foda! Bem que alguem podia gravar, né?

Acabei de baixar e ouvir... ela só tem 1 minuto mesmo?

E, sobre alguém daqui gravá-la, vc tem a BT dela?
=D

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Dark Diva
Ow! falando de animetal:

Sim! a Moonlight Densetsu infelizmente tem apenas 1 minuto... Mas esse é o estilo do animetal, cada CD é gravado como se fosse um medley, com inúmeros temas de tokusatsus e animes, em versões metal bem curtas! Mas há excessões: há algumas músicas em "versão completa", como "Pegasus Fantasy" e a "Cruel Angel's Thesis". Fora algumas músicas tipo (RECOMENDO MTO!) "Towa no Mirai" e "The Juppongatana" que foram feitas especialmente pra Rurouni Kenshin. (Essa duas são MTO fodas!!)

Outra coisa interessante: pega uma música com a "animetal Lady" que chama "Bara wa Utsukushiku", ou tenta alguma coisa próxima de "Rose of Versailles". Gostei pra caramba quando ouvi da primeira vez! É de um anime chamado "Rose of Versailles". Essa música já foi regravada várias vezes! Acho q uma das mais "famosas" versões aki pelo ocidente é a de uma banda de J-Rock (V-Kei se não me engano!) chamada "Lareine".

Quanto a BT da "Moonlight" eu não tenho não...

----

CheshireCat
hehe! Siam Shade é foda, mas eu não tenho mta coisa aki... T-T
Eu acho q não ouvi "Tears I Cried" ainda.....

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Sobre o ANIMETAL

Uma coisa interessante de se notar (eu não sei se todos os CDs deles são assim!) são as "referências" que eles colocam em cada música! É mto divertido tentar ficar prokurando de que música/banda vc já escutou akele riff ou trecho da música! Tem de tudo mesmo: Já achei até "Carry On" do "Angra" em uma das músicas!

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

CheshireCat
Baixei esses dias o "Siam Shade 5"

Gostei pra caramba da "Tears I Cried"!!!
Se algum dia arranjar a partitura dessa música, me avisa!!!

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar

TG Aoshi

Po, até agora eu só tinha ouvido a "1/3 no Junjou na Kanjou" do Siam Shade... E adorei...Mas qto a achar partitura do Siam Shade...pá..bem difícil hein?
Só consegui o midi do "1/3 no Junjou na Kanjou"....=(

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar

Jiuvaskala
Será? Espero que não.
Eu tenho várias do "X Japan" pra piano aki!

E tenho algumas tabs do Siam Shade tbm! inclusive da Junjou na Kanjou!

Se quiser, tamos ae! \o/

CheshireCat
Veterano
# mai/07
· votar

TG Aoshi
Gostei pra caramba da "Tears I Cried"!!!
Se algum dia arranjar a partitura dessa música, me avisa!!!

opa, claro! e se você achar, me fala também O/
aliás, o que é esse animetal?? tô boiando, mas amo a moonlight densetsu... foi a primeira música mais "dificinha" que eu aprendi no piano(eu ainda tava no suzuki 1 hehe)

Jiuvaskala
ooow dona moça, eu coloquei links pra partituras de anime lá no tópico fixo da seção de teclado, dá uma olhada lá no Ichigos, tem até a partitura da junjou na kanjou, e midi de todas as músicas com partitura lá ç___ç

Dark Diva
Veterano
# mai/07
· votar

TG Aoshi
Sim! a Moonlight Densetsu infelizmente tem apenas 1 minuto...

Ahhh, achei a versão completa, com 02:56! \o/
Se quiser, tá na mão! ^^
______

Outra coisa interessante: pega uma música com a "animetal Lady" que chama "Bara wa Utsukushiku", ou tenta alguma coisa próxima de "Rose of Versailles". Gostei pra caramba quando ouvi da primeira vez!

Hum, já li a história desse anime uma vez. Vou procurar o som. ;)
______

Tem de tudo mesmo: Já achei até "Carry On" do "Angra" em uma das músicas!

=-O
Em q música?
rsrs

Girl from Hokkaido
Veterano
# mai/07
· votar

VOCÊ TEM A VERSÃO COMPLETA DE MOONLIGHT DENSETSU?! me passa, por favor?!! eu imploro! XP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Metal com anime