Metal com anime

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# mai/07


Então galerinha do mal

Queria propor um tópico para discutir sobre músicas de animes.
Nesse primeiro momento, poderíamos começar a discutir ou a duelar (quem sabe), com a música Pegasus Fantasy dos Cavaleiros do Zodíaco. (meio fuleiro, eu sei). Mas com a intenção de sempre: avaliar e aprender mais sobre as técnicas de músicas de anime.
Quem souber/conhecer alguma música de Rock japones tb será bem vindo!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

Eu já postei... ahn... deixa eu contar aqui...

(...)

... 5 músicas em japonês aqui no fórum. Dá uma ouvida! :P Clica em "Membro" abaixo do meu nick e vai aparecer logo em cima os tópicos que eu criei. Mas acho que a única que é de anime é a Shinjitsu no uta do Do As Infinity... (ou nem essa é? =S)

Bom tópico! Só não sei se vai ter muita movimentação... o povo daqui é mais da área do metal do mal e hard rock. =P

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


ahuahuaua, valeu!
A que vc postou foi "Jattto - Brave Heart (Miyazaki Ayumi cover) *do anime Digimon*" que eu sinceramente não conheço...Bom, vamos ver qual será o futuro do tópico sobre anime heheheh
=)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

A que vc postou foi "Jattto - Brave Heart (Miyazaki Ayumi cover) *do anime Digimon*" que eu sinceramente não conheço...
Huehuahuahuhauha... exato! Eu nem me liguei... (duh pra mim... tsc)

Não conhece??? Bom... então tu nunca viu Digimon ou pelo menos uma propaganda dele... pq essa música é a mais famosa... tocava em tudo... é quase um sinônimo do dito-cujo. =p

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Mas parece que a Shinjitsu no uta é de algum anime tbm.

Ah... a Killing Me do L'Arc parece que é do Full Metal Alchemist.

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Nossa! Finalmente falasse a minha língua! heheh, a Shinjitsu no uta é o 5 encerramento do Inu Yasha - que a propósito, é linda e melosa - ehhehe.
So lembro da abertura do Digimon em portugues hehehe.
Acho que passava na Nick...(eu assistia com o meu irmão) =)

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Tipo, eu tava aqui pensando...acho que o único motivo que eu criei este tópico era porque é umas das poucas áreas qeu eu conheço relativas a música e que teria alguma chance de discutir sobre o assunto e quem sabe, cantar , como a Shinjitsu no uta (acho que eu conseguiria), já que a maioria das músicas por aqui são originalmente cantadas por homens, e pro meu azar, que mandam muito bem!! heheheh
Falei muita besteira?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

Besteira?
Por quê???
Oo

a Shinjitsu no uta é o 5 encerramento do Inu Yasha
Ahhhhh... eu sabiaaaaa! :P:P:P

que a propósito, é linda e melosa - ehhehe.
Né? Ela é demais... amo aquele instrumento típico japa que tem no início e no meio.

So lembro da abertura do Digimon em portugues hehehe.
Aquela abertura tosca que a Angélica cantava?! Huheuhauhauha... muito tosco aquilo... aff. Eu até lembro do refrão... "Digimon... digitais... Digimons são campões" << tosquérrimo... ¬¬

e quem sabe, cantar , como a Shinjitsu no uta (acho que eu conseguiria)
Então cante!!! :P:P:P Eu tive que aumentar o tom da música pra cantar... não lembro se foi 2 ou 3 tons que eu aumentei... acho que foram 2.

á que a maioria das músicas por aqui são originalmente cantadas por homens
"aqui" no fórum? Isso acontece acho que só porque em número os homens aqui são maioria. A Shinjitsu no uta, por exemplo, é de vocal feminino e eu cantei... nada a ver... =)

É só escolher uma musikita e mandar ver no gogó! =]

;***

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Puxa, valeu mesmo!
Tipo, eu ainda sou muito iniciante pra cantar e o pessoal aqui sabe avaliar...eu medo e vergonha...hehe. Quem sabe qdo eu me sentir mais segura...
Na real, eu to vendo que não conheço quase nada de anime mesmo; talvez só os mais conhecidos - Rurouni Kenshin, Evagenlion, Saikano, Ranma, Inu yasha, Tokio Babylon, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco.
Aliás, eu vi que tem o backing track do Pegasus Fantasy aqui e pensei que Disputas iriam rolar pra ver quem cantaria melhor que o Eduardo Falaski hehehehe

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

Na real, eu to vendo que não conheço quase nada de anime mesmo
Eu não entendo nada de animes... se isso te consola. =P
Eu acompanhei Digimon 1 e Yu-gi-oh!
Olhei algo de Sakura Card Captions e um pouco de Digimon 2. Acho que foi só.

Eu cantaria Pegasus Fantasy se eu pudesse. Quer dizer... eu posso... mas baixando o tom... talvez 1 semitom... ou 1 tom.

Dica: é Falaschi. ;)

Tipo, eu ainda sou muito iniciante pra cantar e o pessoal aqui sabe avaliar...eu medo e vergonha...hehe. Quem sabe qdo eu me sentir mais segura...
Quanto a isso... relaxe...
Eu nunca fiz aulas e quando postei aqui pela primeira vez não fazia muito tempo que eu tinha começado a gravar no pc... fazia uns 6 meses acho. Tu "ouve" elogios, críticas, comentários sem noção, etc. Tem de tudo... aí cabe a ti filtrar, com teu bom senso, o que é válido e o que não é. Agora... se tu não te sente segura é outra história. :P Mas quando estiver firmeza... posta ae pra gente!

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Pois então Jatto...Acho que tens razão..Assim que eu tiver alguma música pronta (de preferencia com backing track) eu gravo!! heeheh
Fiquei em dúvida: a "Shinjitsu no Uta" é conhecida tb por "Canção da verdade"...E as vozes são beem diferentes...que versão vc gravou? =)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

Fiquei em dúvida: a "Shinjitsu no Uta" é conhecida tb por "Canção da verdade"
Isso eu não sei... não entendo nada de japonês... é a tradução? Oo

E as vozes são beem diferentes...
Vozes? Vozes de quem? Não entendi... Oo'

que versão vc gravou? =)
A única que eu conheço... que é do Do As Infinity e a BT é idêntica à música original. Existem outras versões?

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto
Olhei algo de Sakura Card Captions e um pouco de Digimon 2

se tu gravar Biggest Dreamer vai ser foda \m/

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Jattto
· votar


Midgard

se tu gravar Biggest Dreamer vai ser foda \m/
É de qual anime?
Será que tem BT?

EDIT: já descobri. Digimon Tamers. Google rlz... o/

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Então Jatto - eu só conhecia a "Shinjitsu no Uta" pelo encerramento do Cartoon Network que é cantada em Português e chamada de Canção da verdade e que como qualquer outra música dublada de anime, é totalmente diferente do original (a tradução da música).
Po, mas então, vc cantou em japones que é bem dificilzinho de acompanhar...hehhe =)
Tentei achar no utube, mas só achei a versão original...
Eu to treinando ela aqui no anonimato por enquanto...(pra manter o suspense heehe)
Que música mais vc já cantou?

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


E ai Midgard ?
Também canta ou curte animes?
Eu costumava assistir Sakura Card Captors ... pra cantar aquelas aberturas em japones tem que ter a manha...heheheh

Midgard
Veterano
# mai/07 · Editado por: Midgard
· votar


Jiuvaskala

eu curto algumas musicas \o/ rurouni Kenshin era uma das melhores =)
Sakura Card detonava =') pena q nao passa mais =/
mas nao canto =) tento tocar guitarra =P

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Que massa! Tipo, eu tive aulas de teclado qdo pequena, aos 15 ganhei o mu violão, mas nunca cheguei a guitarra heheh, acho que mulher tem mais dificuldade sabe? Principalmente de fazer "pegadas" e solos rapidíssims..não sei, talvez nao seja a minha especialidade...
Eu não estou conseguindo achar o BT do "Shinjitsu no Uta" ... vc sabe onde conseguir?

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


E concordo com vc Midgard Rurouni Kenshin é animal! Tanto as músicas qto os OVAs =)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

Eu não estou conseguindo achar o BT do "Shinjitsu no Uta" ... vc sabe onde conseguir?

Soulseek.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Jattto
· votar


Jiuvaskala

Po, mas então, vc cantou em japones que é bem dificilzinho de acompanhar...hehhe =)
Pois é... =P
E disseram ae que minha pronúncia é boa... eu só posso ficar contente e acreditar... pq eu não entendo nada... rsrsrss

Que música mais vc já cantou?
Tu não viu ali no meu perfil do fórum? Oo
Além daquelas que tem ali e que tu podes ouvir se quiseres, eu só cantei Anata do L'Arc~en~Ciel (em português com uma letra que eu fiz baseada na tradução - que coisa melosaaaaaaaa! rsrs), Varuna do Naitomea (Nightmare - não sei como tu conheces [ou não]), Dearest Love do L'Arc tbm..., Hurry Go Round do hide (ex-guitar man da X Japan, não sei se tu sabes), Audrey do Dir en grey, enfim... eu acho que são essas... e outras eu só treinei.

=P

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Po, eu ouvi o teu duelo da música aquarela...se não me engano foi vc quem ganhou né?
Ainda não ouvi o resto das suas músicas...mas garanto que uma hora eu paro pra ouvir tá? =)

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Po, eu ouvi o teu duelo da música aquarela...se não me engano foi vc quem ganhou né?
Ainda não ouvi o resto das suas músicas...mas garanto que uma hora eu paro pra ouvir tá? =)

Girl from Hokkaido
Veterano
# mai/07
· votar


Conhecem "Jupiter" da Ayaka Hirahara? Eu vi em algum lugar que era música de algum anime, agora eu não sei qual... O_o''

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jiuvaskala

Po, eu ouvi o teu duelo da música aquarela...se não me engano foi vc quem ganhou né?
É... foi.
Tu gostou?
Só não vai me chamar de caipirão tbm pq não me convence! huehuhauha

Ainda não ouvi o resto das suas músicas...mas garanto que uma hora eu paro pra ouvir tá? =)
TÁ!!! :D

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Girl from Hokkaido

Eu não conheço... =|

Girl from Hokkaido
Veterano
# mai/07
· votar


Recomendo... Conheci através da minha irmã... Inclusive ela deixou esse single comigo!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Girl from Hokkaido

Valeu pela dica. ;)
Quando der, ouvirei. :P

;***

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


é, Jattto, se nao fosse o sotaque ficaria bem melhor! Mas o importante é que vc trabalhou bem a música combinando vozes no final e tal...=)

Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Girl from Hokkaido
Que bom que apareceu por aqui! Eu tb nao conheço a música "Júpiter"...Se tiver alguma referencia de onde pegar ou encontrar..hehehe =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal com anime