Você perdeu a voz que tinha quando era criança?

Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # mai/07

Eu quando tinha meus 9,10 anos tinha uma "goela" incrível, alcançava uns agudos fodas... agora com 17 anos, minha voz tá moh grave, faço até o baixo em um quarteto...

Vocês sabem de algum exercício, ou... é possível aumentar a tecitura da voz?

maggie
    Veterana
    # mai/07
    · votar

Mudar a voz é absolutamente normal pros meninos.
    A não ser pros castrati. :)

castanho
    Veterano
    # mai/07
    · votar

castrati. :)

o q é isso?

Será um dia a voz volta? ou posso parar de correr atraz dos agudos rsrs...

Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar

castrati é aqueles que cortam as bolas fora antes da puberdade pra continuar com a voz fina

O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar

maggie

dále maggie ^^

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar

Lex Vox
    castrati é aqueles que cortam as bolas fora antes da puberdade pra continuar com a voz fina

Tem um vocalista de uma banda de metal brasileira ai que dizem ser "semi-castrati"* - Explico: Não cortou as bolas, mas como nunca usou pra nada ficou parecendo uma gralha!

* Copyright pra mim.

=)

Zapata
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Christhian
    Tem um vocalista de uma banda de metal brasileira ai que dizem ser "semi-castrati"* - Explico: Não cortou as bolas, mas como nunca usou pra nada ficou parecendo uma gralha!

Blasfêmia, ele(a) é unissex! Não tem bolas nem perseguida.

Midgard
    Veterano
    # mai/07
    · votar

"semi-castrati"*

mono coco????

Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar

CHRISTIAN
    hauhuahuaahuhahauuhahuahua bem capaz da gralha ter vz fina por falta de uso de bolas mesmo hauhauhuahauhuahuauha

John Arch
    Veterano
    # mai/07
    · votar

castanho
    Vc tinha uma goela tão incrível quanto a de qquer outra criança... em compensação vc não tinha os graves q tem hj em dia... Vc não gosta de ter voz de homem não? Se vc tivesse a voz q tinha quando criança, ia parecer uma mulher! Aliás, uma mulher de voz fina... "Aquela voz" vc num vai ter de novo nunca, mas pode trabalhar a q tem.

Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Não, continuo com exatamente a mesma voz de quando eu tinha 5 anos

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar

Eu também.

Leandro.SS
    Veterano
    # mai/07
    · votar

O que ele quis dizer é que ele atingia notas mais altas quando criança. Isso também aconteceu comigo e tem acontecido com meu irmão que é um pouco mais novo. Ele ainda alcança notas mais altas do que eu, mas vem perdendo aos poucos...

Não sei isso foi pelo uso incorreto da "voz" ou se é normal.

Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar

castanho
    Eu quando tinha meus 9,10 anos tinha uma "goela" incrível, alcançava uns agudos fodas... agora com 17 anos, minha voz tá moh grave, faço até o baixo em um quarteto...
    Normal ... até os seus 50 anos vc ainda vai abaixar mais uma oitava ...

Sim, mas não no sentido de grave e agudo ... de antes para agora parece que perdi potência e firmeza na voz ... Não sou vocalista mas eu vivo fazendo um segundinha, as vezes um solo, e até no ensaio ajudando separar as vozes do solo, 1ºback, 2ºback, 3ºback ou ... sei lá, 1º e 2º tenor barítono e baixo ... enfim to sempre cantando, mas perdi fimeza e potência.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Christhian
    · votar

Vale dizer que depois de consolidada a voz do homem após a muda vocal, a tendência é que ela fique aguda com a chegada na terceira idade. A da mulher, o contrário. Porém a flacidez tira boa parte do controle da voz. Bem treinada, é possível cantar até uma idade avançada, respeitando os novos limites.

PS: Obviamente não é uma mudança brutal e provavelmente ficará escondida atrás de uma impostação para escurecimento da voz. Tecnicamente, só perguntando pra um otorrino ou fono.

John Arch
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Fernando de almeida
    Normal ... até os seus 50 anos vc ainda vai abaixar mais uma oitava ...

Comé q é?? Mais uma oitava até os 50 anos?? Se isso fosse verdade, com 50 anos de idade a minha voz falada seria um Fa -1...isso não tem sentido

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar

John Arch
    Talvez ele tenha querido dizer um semitom. Msm assim. A voz do homem não fica mais grave, isso é uma analise genérica de quem acha que velho tem a voz "grossa". Ela fica sim "até" (as vezes menos) um semitom mais aguda. Mas como eu disse, é quase imperceptível. Nas mulheres a percepção de voz mais grave é acentuada, pois a flacidez colabora muito pra isso.

John Arch
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: John Arch
    · votar

Mas enfim, respondendo a pergunta do tópico, é lógico q eu perdi a voz q tinha quando criança, assim como todas as pessoas do mundo (ressalvadas as raríssimas exceções), inclusive as mulheres. A diferença é q no caso delas, a voz fica mais ou menos uma terça mais grave, e nos homens, uma oitava (mas vejam, na passagem da puberdade isso).
    O meu irmão pequeno até o ano passado se encaixava no naipe de soprano. No começo desse ano a voz dele já começou a ficar mais grave, e já entrou na extensão de mezzo. Agora, já passou pra contralto e está começando a adentrar a de tenor, inclusive com uma mudança do timbre msm. É a vida...

Skinwalker
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Skinwalker
    · votar

Christhian
    ae Christian n entendi esse lance de flacidez =/ como isso atrapalha pra cantar? eu era gordo qdo era pequeno e sou um pouco flacido(nao sou mais gordo...) isso interefere no meu cantar?=X

EDIT: EBA!!! nao sou mais novato aushaushuahsau já era hora hein \m/

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar

Skinwalker

kkkkkk, acho que o Christhian está se referindo a flacidez muscular!!

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar

Claro que a voz fica mais grave.

Criança = prega vocal pequena = agudo

Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar

John Arch
    Comé q é?? Mais uma oitava até os 50 anos?? Se isso fosse verdade, com 50 anos de idade a minha voz falada seria um Fa -1...isso não tem sentido
    Só quiz dizer que vai ficar mais grave ...

Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/07
    · votar

castanho
    Eu quando tinha meus 9,10 anos tinha uma "goela" incrível
    eu tbm, conseguia elevar os tons com mta facilidade, agora nao faço nada... ainda consigo dar um grito bem agudo, mas eh gritar msm, depois a garganta fica doendo...

Canto
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Ch4p0L1N
    ainda consigo dar um grito bem agudo, mas eh gritar msm, depois a garganta fica doendo...

Eu também, mas a minha não fica doendo.

Villts
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Meu irmão faz um F#4 =O

Tem 11 anos.

Vick Vaporub
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Christhian

* Copyright pra mim.

=)

Inveja ok.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Você perdeu a voz que tinha quando era criança?