Duelo No. 13 - Danckor vs. Vick Vaporub - Wait For Sleep (Dream Theater)

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# mar/07 · Editado por: João Ferr


Fala povo!

Duelo No. 13, mothafocka! Get ready!

Antes de ouvirem, prestem atenção a alguns critérios para votação:

* Todos os usuários do fórum podem votar apenas uma vez.
* Não será tolerado nenhum tipo de provocação ou desmerecimento de nenhum participante.
* Ao votar, esteja atento a questões básicas como: Afinação, timbre, feeling, técnica (pessoal do canto), entre outras coisas. Se possível, explique o voto.
* Ouçam as duas gravações. Sejamos justos e coerentes.


VAMOS EVITAR POSTAR COMENTÁRIOS PARALELOS. TODOS SERÃO DELETADOS.

>>> Boa audição a todos!
>>> Boa sorte aos participantes!

ATENÇÃO: O prazo para votação é de 72 horas. Após esse período, o tópico será fechado e serão contabilizados os votos.

Duelo No. 13 - Danckor vs. Vick Vaporub - Wait For Sleep (Dream Theater)

[Modo fã xiita de Dream Theater on]
Alguém aí sabia que o Kevin Moore compôs essa música para uma modelo que ele viu num anúncio de lingerie em uma revista???
[Modo fã xiita de Dream Theater off]

PS.: Baixe aqui o WinRAR para descompactar o arquivo.

RoyalFlush
Veterano
# mar/07
· votar


MUIIIIIITO FOHDA!!!!!

Meu voto vai pro Danckor, gostei mais do timbre dele, e o Vick dexo a musik dah uma escapadinha no final... uma pena.

Os dois foram muito bons!!!!

AsTrOdYuM
Veterano
# mar/07
· votar


Ambos estao muito bons, afinados e com uma voz consistente
A qualidade da gravacao da voz do Vick esta inferior, isto atrapalha... o volume da voz ta muito baixo tambem na minha opiniao. Mas tb mandou bem, soh no final ali deu umas pecadas.

Danckor

Maravilha de timbre, gravacao tambem boa. Parabens!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Mano Nome Doido (Danckor)
Tua gravação ficou fantástica, muito boa msm. Eu já tinha ouvido essa? Não me lembro... Enfim, muito legal, afinação, entonação, timbre, tudo e inclusive voz de cabeça encaixadinha, sem esforço. Muito Bom! *****

Mano Geladinho (Vick)
Tu me surpreendeu de uma maneira muito positiva! Vc sempre se diz novato, sem conhecimento e tal, mas canta muito bem! É como uma cronica que li e postei no OT recentemente, conhecimento não é nada sem compreensão e vc, definitivamente, compreende bem o que é cantar. Gostei muito, mas muito msm cara!

Tá bem difícil de votar.. volto daqui a pouco, pensando melhor.

S Baz
Veterano
# mar/07 · Editado por: S Baz
· votar


realmente os dois taum no mesmo nível nessa musica..fikou mto boa as gavations
tah dificil de votar
por eqto vou fikar em cima do muro...
depois volto e confirmo o voto

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Realmente. Nivel muito ali... junto... Mas eu gostei mais do Vick Vaporub... axei o timbre dele melhor... sei lah... nao eh isso... foi o q me agradou mais mesmo. Mas foi diferença de 0,01% do [b]Danckor[b]. Pena que a qualidade da gravaçao tava meio precaria e a voz tava mixada baixa. Mas tah ae meu voto.

Abraço.

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Poutzz... bem difícil de decidir mesmo....
Mas depois de ouvir... ouvir... e ouvir...
Meu voto vai pro Vic(tor)k Vaporub hehehhehehe ;)

Apesar de parecer que estava com medo de cantar (talvez acentuou mais pelo fato da voz estar baixa na mixagem) eu achei que o timbre dele colou melhor com a musica... o amigo Danckor ficou tentando imitar os vibratos =(
Mas curti as duas \o/ \o/
Parabénnnnss pros dois.
=DDDD

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: membro
· votar


È o seguinte:

Não sei em quem votar.

Achei que o Danckor foi melhor tecnicamente.
Achei que o Vick entendeu melhor o que a música pede.

Achei que o Danckor deu uma "pesada" na voz, um pouco exagerado.
Achei que o Vick cantou tudo meio quadradinho e saiu da afinação algumas vezes.


Não sei não sei mesmo...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Galera, vou no Danckor. Achei que foi uma gravação muito boa, acima da média realmente.

O Vick realmente me trouxe uma grata surpresa, pq nunca tinha ouvido a peça rara ai cantando. Amiguinho, um pouquinho de dedicação a estudar coisas básicas (e sem inventar querer ser o Andre Matos) e vc tem algo de excepcional na garganta.

PS: Não dá pra votar nos dois?
:P

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Pô. Valeu aê pessoal que votou independentemente de ter sido em mim ou no caríssimo colega Danckor ;)
Eu cantei meio preso porquê tinha gente em casa e me sinto meio incomodado, e meu mic de pc grava muito chiado :( aí tive que diminuir um pouco o volume da minha trilha de voz pra não ficarem tão perceptíveis...

Christhian
Amiguinho, um pouquinho de dedicação a estudar coisas básicas (e sem inventar querer ser o Andre Matos) e vc tem algo de excepcional na garganta.
Pô, valeu :D
Deu até vontade de entrar na aula depois de ler isso xD

SylvioLima
Não sei mixar :( e o mic de pc não contribui muito hehehe...

Cantante
S Baz
Se decidam aí! ôÕ hehehe

Philipius
Veterano
# mar/07
· votar


Entendo muito pouco de técnica vocal mas vou dar minha opinião assim mesmo. =)

-Vick
Man, nas poucas vezes que você subiu a voz deu pra perceber um timbre muito massa. Solte essa voz!
Li que você gravou "meio preso" porque tinha gente em casa, pode ter sido isso. Além do tal microfone de pc que mal serve prum Skype ou MSN.
Como disse mano Christian, vá estudar isso que você leva muito jeito. hehe

-Danckor
Ótima gravação, pronúncia bem acentuada e mixagem muito bem feita.
Muito bom mesmo, aposto que faz cover de Dream Theater por aí. hehe

-Resultado
Mans, acho que mano Danckokorikör venceu o duelo, tanto pela constância na ótima qualidade de voz quanto pelo profissionalismo da gravação.

Abraços!

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Philipius
Valeu mano Piplös
\o/

Olha o chamado no OT dando resultado!

Gippe
Veterano
# mar/07
· votar


O Danktor ganhou pela interpretaçaum (apesar de ter pesado um pouco a voz e num ter dado umas semitonadinhas basicas :P)... o Vick me pareceu meio sonolento, sei lah, a voz dele num saiu direito e ele num atingiu um monte de tons, estranho, parecia q tava com preguiça ou com medo d q alguem o ouvisse o.O

DANKTOR NA CABEÇA :D

NinoArt
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, eu não conheço muito bem essa música nao, mas pela harmonia da voz com o instrumental, o meu voto vai para o Danckor...

o Vick me pareceu meio sonolento, sei lah, a voz dele num saiu direito... ...parecia q tava com preguiça ou com medo d q alguem o ouvisse o.O

Concordo com o Gippe nesse aspecto.
Eu acredito q um dos fatores fundamentais para se cantar legal é manter a segurança na voz, caso contrário, perde a firmeza e o felling. De qlqr forma, ambos estão de parabéns =) Na minha opinião, mandaram bem.

Zapata
Veterano
# mar/07
· votar


Meu voto vai para o Danckor, muito mais seguro e afinado, apesar de algumas escorregadinhas beeem sutis :P

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Galera
Realmente, o duelo tá massa, o mano Anti Congestionante Nasal mandou muito bem e confesso que também me surpreendeu.

Virou moda chamar os outros de mano aqui?

Christhian
voz de cabeça encaixadinha
Até que enfim... =D

Dressaaa
o amigo Danckor ficou tentando imitar os vibratos
Uai, senti eles tão naturais... mas talvez eu tenha mesmo entrado na onda do LaBrie =(

Cantante
uma "pesada" na voz
Eu também achei e queria gravar de novo, mas não tive tempo... =)

Philipius
aposto que faz cover de Dream Theater por aí
Que nada, nem tenho banda, mas a maioria de minhas gravações são mesmo do DT, apesar de sempre ter cantado Metallica e Iron... engraçado isso... na hora de gravar, só penso em DT! =D

Danckokorikör
Essa foi fodz... huaheuaheuhauehauehuaheua... X')

Gippe
Danktor
Outro apelido? (O.o)

ganhou pela interpretaçaum
Legal ler isso de você... me lembro que nas três músicas que você comentou da minha pessoa, era exatamente nisso que eu pecava... Valeu, mano... Depois dá uma zuvida na The Trooper que eu gravei (tá lá no Divulgue) \o/

Todo Mundo
Não comentei os comments de todo mundo, mas agradeço aí a participação da galera... Tá bem equilibradinha a battle.

Vick Vaporub
Seu Zé Goéla... a próxima vez que tu disser que num canta nada, vou te tacar uma pedra... Tu vai parar lá na represa de Paulo Afonso... Ôxe!!! Cara, tu cantou muito legal, grava mais coisas aí pra gente e vê se tira a ratoera do bolso e compra um mic descente... hehehe... ]

Abração baiano, véi \o/


EDIT: "descente" é a coisa que desce... eu quis dizer "decente"

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

Eu também achei e queria gravar de novo, mas não tive tempo... =)

Mano MiDanckora.... \o/\o/\o/ =D
Grava denovo sim, depois q fechar a battle e posta aí pra gente =D

Uai, senti eles tão naturais...
Ficaram naturais sim, ficaram bem bons, mas quis dizer que ao meu ver parece que você se empenhou mais neles do que no restante da frase... entende? Huhuhuhuhu! Não sei explicar... mas curti muito tbm!

Ôxe!!! Cara, tu cantou muito legal, grava mais coisas aí pra gente e vê se tira a ratoera do bolso e compra um mic descente

Hhauhauahauahauahauahuahauahauahauaha! Isso ae Vick!

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Já vou avisando que não perdoo...sou um fã xiita do DT.



vou ouvir...

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Voto no Vick Vaporub...

motivo...cantou com mais calma, sentiu oque a musica pediu...apesar de o Danckor ter se mantido mais afinado e mais técnico, cantou muito "eufórico", dá pra sentir isso quando voce sobe em algumas notas...


pessoal fala tanta abobrinha do LaBrie, mas conseguir cantar do jeito que o cara canta são poucos...poucos conseguem exprimir o feeling que ele exprime...

Villts
Veterano
# mar/07 · Editado por: Villts
· votar


Meu voto vai para o Danckor.

As duas ficaram boa pra caralho.

Não sei se foi na mixagem, ou se foi, como ja me disseram inúmeras vezes, a tal "insegurança",mas o Vick ficou muito "tímido".

Nos agudos eu senti ele meio que se segurando...

O do Danckor Valente Buraco ficou muito bom... ele se "soltou" bem, e tem um timbre muito foda!

Bom, eu acho que os dois cantam bem, mas o do Danctor ficou melhor

Pergunta: Danckor, tu é barítono?

Parabéns aos dois, abração ae!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Villts
Danckor Valente Buraco
HAUhuAhuAHuAHUHAhaA

Essa foi a melhor!

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
\o/

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Seu Zé Goéla... a próxima vez que tu disser que num canta nada, vou te tacar uma pedra... Tu vai parar lá na represa de Paulo Afonso... Ôxe!!! Cara, tu cantou muito legal, grava mais coisas aí pra gente e vê se tira a ratoera do bolso e compra um mic descente... hehehe... ]

Abração baiano, véi \o/


AUehuaehuaehuaehuaehuaehueahuaehueahuuea, mas eu não canto mesmo! Vocês que são gente-fina demais =p

Vou comprar, velho :)
E talvez entre em aulas (finalmente)
Estamos aê, tu mandou bem pacas na mixagem, depois quero dicas
Abração baiano aê \o
;****

Villts
Danckor Valente Buraco
AHEUHAUHUhAUHEAUHaeUhAEUhEAUhEAuheauaHEUAHEUAEHUAHEUAEHuAEHuAEHUEAHUHA EUHEU!!!!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Villts
Vick Vaporub
Danckor Valente Buraco
Pu%$%#6 tom4&*#*@ NO C*.....
(ò.Ó)

Dressaaa
MiDanckora
De onde c tirou isso, mia fia... hehehehe... =)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
Danckor, tu é barítono?
Hum... pois é... quando entrei no coral, a professora disse que achava que eu provavelmente talvez quem sabe fosse barítono, aí me colocou pra cantar com os baixos. Tempos depois, passei a cantar com os tenores, mas com certa dificuldade.

Eu alcanço alguns agudos de tenores, mas ainda me falta a técnica adequada. O Chris, o Cantante e o Gippe já me chamaram de tenor, outros de barítono.

Sabe que até hoje, eu não sei!!!! De qualquer forma, meu timbre não é tão claro quanto um tenor como o LaBrie ou o Andre, nem tão escuro quanto um Hetfield ou Elvis...

Sinceramente, nem sei.... hehehe... respondi sua pergunta?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


O Chris, o Cantante e o Gippe já me chamaram de tenor

Se nóis falo é porque ocê é, óme.

Villts
Veterano
# mar/07 · Editado por: Villts
· votar


Danckor Valente Buraco
Respondeu sim... \o\

Tipo, eu tenho timbre de cor nao muito clara, mas eu chego num Ré#4 na voz de cabeça, acho que sou tenor sim, barítono nun chega nisso, acho \o/

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

MiDanckora
De onde c tirou isso, mia fia... hehehehe... =)


PAI?? Como... vc canta? Vc nem gosta que eu cante como pode você cantar?!... huhuhuhuhu

É pra ficar no genero das pomadas já que a batalha é com um descongestionamente... viajei feio...
Abraços!

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Dressaaa

AUHEHAUEHUEAHUHAEUHEUHUAHUEHUHEUHAEUAHUHUAEH
Agora entendi AEUHEAUHuaehuAEHuAEHuAHAEUHEAUHAEH

Vick Vaporub versus MiDanckora (Minâncora)

AEUHEUAHUAEHUAEHUHAEUHAUEHUEHUHEAUHEUHUAEHEHAEUHAEUHEUA

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Vick Vaporub

Vick Vaporub versus MiDanckora (Minâncora)

Issooooooooooooooooooo! \o/\o/\o/ moço esperto huhuhuhuhuhuhu!

só vc pra rir das minha piadas mesmo huhuhuhuhhu!
Bjo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duelo No. 13 - Danckor vs. Vick Vaporub - Wait For Sleep (Dream Theater)