Patti Smith & Natalie Merchant

    Autor Mensagem
    André27
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: André27


    Because the night belongs to loversssss becausseeeeeeee....

    Buenas!

    Olhem que tesão a Patti (amo) cantando este som, doidona, véia, mesmo cantando feio deste jeito amo ela! Detalhe, Tom Cruise no baixo? (kkk)

    Vejam até o fim, pq depois vem minha preferida, Natalie, meu que voz, que performance! Quem entende do assunto sabe do que estou falando.

    Este video tem as duas, uma espécie de comparação:



    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho que forcei a barra hahaha

    Só galera das antigas pra conhecer Patti mesmo rssssssssss....

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ?

    Porr... ninguém conhece estas monstras?

    ÔÔ

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    André27
    huahuahuahuaha

    Eu conheço cara, na verdade já tinha visto esse vídeo vááááárias vezes =)

    hehehehe Temos mais ou menos a msm idade musical!

    Mas confesso que não é muito do meu gosto pessoal. Eu sou do tipo mais perfeccionista e cantar nessa região (Patti smith) é tão fácil que errar dessa maneira deveria ser até um crime. É o msm que um guitarrista errar powerchord.

    Já a Natalie nunca me chamou a atenção em nada. Na verdade, ela tem muita quebra de registro vocal, inclusive nesse som msm. A voz dela sempre me soou entubada, na garganta, esforçando muito mais do que deveria. Quer ver uma aula de canto?

    Kathleen Battle, soprano, interpretando Strauss:


    Pra respirar assim, custa...

    Legal é que aqui dá pra perceber a diferença que faz um maestro na dinâmica. Acima era o Zubin Mehta, aqui, Hebert von Karajan:


    =)

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Só galera das antigas pra conhecer Patti mesmo rssssssssss....
    André27


    Quando conheci a PATTI (olha só a intimidade! rsrsrs) através de umas fitas de curso de inglês onde havia uma song dela, por sinal, lindérrima, letra e música, mas infelizmente não recordo o título (tem alguns dias aí rsrsrs), mas ouvindo a voz dela pensei que fosse um homem cantando... e apenas posteriormente quando pude vê-la e ouvi-la em video, ainda fiquei na dúvida (rsrs) mas ela é muito interessante e carismática, além de uma compositora de mão cheia, talvez nem tanto na voz, mas tá beleza assim mesmo!

    AHhhh DETALHE: nÃO sou assim, tão da ANTIGA, não!!! rsrsr

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    Vc apelou kkkkkk (brincadeira, viu?!?) rsrs... Cada um à sua praia! Com certeza, VOZ e dinâmica vocal a fera aí tem de sobra... mas, sem comparações, embora tenha o André27 postado de cara uma comparação. Acho que PATTI é original no que faz, bem ou mal, faz... assim, cada qual tem a sua praia e a sua originalidade e a gente termina perdoando os excessos ou faltas!

    Parabéns a ambos colegas do FCC pelas maravilhosas obras aqui apresentadas! (Não é discussão, é apenas apreciação, viu?!? rsrsr)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    has4
    huahauahuahuha

    Não quis comparar não cara! Foi mais pra elucidar o que eu gosto, na verdade, tanto que dei minha opinião sobre as duas! Realmente não dá pra comparar!

    =)

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    kkkkkkkkk

    Eu acho que entendi bem a sua intenção, mas, no FCC às vezes a galera leva muito a sério as 'comparações' e tudo termina acabando em 'discussões' que não levam a nada! rsrsrs Mas olha, pauleira mesmo viu!

    À PARTE: Vou ver aqui numas caixas com FITAS K7 das aulas de English para recordar o título da tal música cantada por PATTI, e que havia comentado sobre ela logo acima... só depois me liguei na cantora, mas a música era bem legal, arranjo e letra de protesto!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    has4
    hauhauahuaha

    Mas acho que aqui no fórum de canto é mais light, sem contar que o André27 já postou em outros tópicos e deu pra sacar que o cara é sussa!

    Eu pessoalmente nunca fui muito fã dos trabalhos da Patti Smith. Mas é uma questão de gosto, né?
    =)

    Doux
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não sou muito fã de nenhuma das duas, mas essa música é linda!

    Conheço poucas coisas da Natalie Merchant (da Patti Smith também) mas deu vontade de conhecer mais, a voz dela está tão bonita nesse vídeo!

    Um abraço.

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    André27

    Olha q legal. 2 vídeos em 1, eheheh!

    Meu, nunca tinha ouvido essa Patti Smith antes e pra ser sincera eu não gostei dela, não, rs! ^^

    Já a mulher do 10.000 Maniacs eu acho mto legal (mas só conheço umas 2 músicas c ela, rs)! Nossa esse vídeo é velhinho, né? Eu lembro q o via direto! Adorava! Tb acho o arranjo q fizeram muito bom.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Revivendo Natalie! Ela é foda!!! Incrível!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patti Smith & Natalie Merchant