fonoterapia(em andamento)

    Autor Mensagem
    erackton
    Veterano
    # fev/07


    bom gente é o seguinte:

    stou fazendo um tratamento para curar uma fenda que consegui cantando errado por algum tempo.

    alem da fenda, eu stou com tipo uma rigidez da laringe(a medica toda vez fica mechendo para os lados para ela soltar)

    outro problema que tenho a a garganta seca.
    são consigo beber muita agua e nem ficar o dia inteiro dando algumas goladas num copo d'agua.

    minhas duvidas são os seguintes:

    1-como não gosto de beber agua o que vc's me recomendaria para beber durante o dia(chá,sucos etc)

    2- a maçã limpa a garganta ?

    3-tenho uma voz media(nem aguda e nem grave)
    uma vez fiz um minicurso de vocal e a prof disse ke eu era tenor.
    eu adimiro muito o vocal do eddie vedder(Pearl jam) e gostaria de saber se vc's conhecem o tipo vocal dele(ele faz uma voz na medida, grita,solta uns agudos legais.
    gostaria de saber mais sobre a tecnica vocal que ele usa.

    4-gostaria de saber info sobre exercicios para agudos e graves.
    respiração tbm.



    bom por enqunto é só isso qualker coisa com as respostas podem ir surgindo mais alguma duvida.

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Todas as perguntas são respondidas pela busca :)

    Gippe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erackton
    Cara, fenda???? Meo, nunk mais cante essas paradas sem aulas, eh isso q dah. Bem, qnt a tomar agua, tome agua ueh? Como num gosta??? Tem gosto de nada, eh soh se reeducar.
    Eddye vedder, num sei se ele tem muita instruçaum naum, ateh mesmo pq ele pronuncia as palavras estranho (moh batata na boca), e og em dia ele eh bem mais contido nos gritos q antes, em fim, acho q ele foi aprendendo com o tempo (vai v ganhou uma fenda tbm, td eh possivel)
    Bem, isso dae. Jamais force sua voz, sua garganta num pode doer ou arder nunk, se liga nisso. Boa sorte ae na fono e q tudo se resolva... e comece do zero, c ganhou fenda eh pq tudo q c tava fazendo tava errado, blz?
    Abraçaum

    erackton
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    zapata:

    valeu pela dica.

    gippe:

    cara valeu mesmo....
    pois é cara num consigo beber muita agua...tem hora ke não dece.
    sobre o eddie ele forçava a voz bem no começo e aos poucos foi encontrado sua propia voz (não concordo com batata na boca quem canta assim é o cara do creed heheheh) todo cd a voz do cara tá com um diferencial legal.

    o ke keria mesmo era ver alguns exercicios e dicas para o uso do diafragma e tons agudos e graves.

    outra coisa era...
    bebendo agua a voz fica "molhada" ?
    como se tivesse um pouco de muco na "guela" se é quem conseguem me entender.


    valeu gente .
    T+

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    erackton

    Meu, vc está fazendo acompanhamento com uma fonoaudióloga, certo? Então não tem pq pedir dicas sobre o q beber e o q comer aqui! Vc já está nas mãos da pessoa mais indicada pra te ajudar em tudo o q está relacionado às suas questões! Pq não pergunta essas coisas diretamente p ela?

    Não vai na onda do povo daqui ou de qqer outro fórum q vc pode se dar muito mal, man. Se vc tem a chance de ter uma ajuda profissional disponível p vc, não a desperdice! ;)

    Sobre o Vedder, não creio q ele use algum tipo de técnica vocal. Ele solta a voz e pronto. E acho q se hj ele não dá mais os mesmos agudos e gritinhos de antes é exatamente pq ele sempre cantou sem ter técnica e agora já não possui mais a voz q tinha há 10 anos atrás, infelizmente.
    ___________________

    stou fazendo um tratamento para curar uma fenda que consegui cantando errado por algum tempo.

    Tenho um medo disso... =S
    Deve doer p caramba, né?

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    erackton
    bebendo agua a voz fica "molhada" ?

    Molhada, não, hidratada. E dizem q não só a garganta, mas as pregas (cordas) vocais e o aparelho vocal em geral tb ficam hidratados se vc beber bastante água sempre.

    Obs.: Tb bebo pouca água :(
    (esqueço de beber, hauauhah)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07 · Editado por: membro
    · votar


    Simplesmente não cante e nem faça exercícios enquanto não resolver a parada da fenda. Eu já tive, sei como é e sei que tem que começar tudo de novo. O que o Gippe falou é o certo. Se apareceu fenda é porque estava tudo errado.

    Depois que vc sarar, vai atrás de professor e no seu caso é muito mais importante ter aulas, senão volta de novo. Não peça dicas nem exercícios, senão todo o trabalho que vc está tendo vai pro lixo.

    Vc mais do que ninguém tem que ir pra aula!!

    Voz molhada foi foda hein....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Dark Diva
    Molhada, não, hidratada. E dizem q não só a garganta, mas as pregas (cordas) vocais e o aparelho vocal em geral tb ficam hidratados se vc beber bastante água sempre.

    Só pra esclarecer: O único jeito de molhar as pregas vocais é pelo nariz. Sorine é um soro fisiológico borrifante que não tem nenhuma contra indicacão. Conversem com um otorrino a respeito disso.

    Obs.: Tb bebo pouca água :(
    (esqueço de beber, hauauhah)

    ¬¬`

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Bom mesmo é o bom e velho nebulizador, apenas com soro fisiologico...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Cara, sorine é um vaso constrictor... isso vicia!!! É melhor usar soro fisiológico mesmo, né tio... tu que me ensinou, uai!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Tem razão man. Eu quis dizer SalSep (tanto que é esse com o Borrifador). Sorine (que é gotas) é o que nao pode usar!
    =)

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Só pra esclarecer: O único jeito de molhar as pregas vocais é pelo nariz.

    Hum, é verdade mesmo. Vc já me falou disso. Bem lembrado!
    E disse tb q esse procedimento "limpa" tudo tb, né?

    Mas... eca, q jeito estranho e sofrível de se limpar "a voz", não?! Ainda não tive coragem de tentar!
    =S
    ___________

    Obs.: Tb bebo pouca água :(
    (esqueço de beber, hauauhah)

    ¬¬`



    Ahauhahuah, mas é verdade mesmo, o q q eu posso fazer?! rs
    Lá vem vc querendo puxar a minha orelha!
    =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonoterapia(em andamento)