Preciso muito da ajuda d vcs!

Autor Mensagem
Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07


olá pessoal.....tava só olhando esse forum...e ví q o pessoal aki eh fera msmo....por isso, vou direto ao assunto!!^^

Para pessoas como q eu não tenho acesso a qm possa me ensinar pessoalmente...eu não tenho idéia da parte teórica do canto...
mais tenho uma amiga q fez ou faz aula...(iniciante tb)....
e qndo ela me ouviu cantando não acreditou qndou eu disse q nunca havia feito aula d canto ou violão!!! Pessoas q as vezes não acreditam na voz q sae d mim!! eu até axo um exagero ando dizem isso!!
.....mais não quero me acomodar com elogios...eu quero aprender...estudar.....pq eu simplesmente amo cantar!!
vcs tem aguma video-aula aí.....ou alguma banda q faria bem para minha voz se eu cantar!!

aguardo a ajuda d vcs!!
beijos

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


Eu amo vc

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Mento077


ahn???
ta doido!?!ahahaha

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


Cagol Euterpe
é a minha recepçao de costume, relaxa.

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Mento077

auhauahauhauah....ok intaum neh!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Mento077
Maluco!!!

Cagol Euterpe
Bem vinda!
Na primeira página do fórum tem uns tópicos com apostilas e material para canto. Ajuda, mas nao é o mais indicado. Professores de canto existem em todos os lugares. Conheço sua cidade e sei que por perto tem uns. Dpois acho alguns e faço uma lista.

Outra coisa: Tenha sempre como referencia o seu conforto. Vc nao pode cantar com nenhum tipo de esforço, entende?

Posta um som ai pra gente! Fiquei curioso!

:)

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
Eu a amo, fazer o q?

Cagol Euterpe
Cante Elis Regina, ela é maravilhosa

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Mento077

as vezes eu canto ellis com minha irmã: como os nossos pais!!

Christhian

tem esse vídeo q eu to cantando...não é lah uma grande música sabe...
até pq eh meio velho o vídeo...mais da pra tar uma idéia d como eh minha voz..


http://www.youtube.com/watch?v=KlJfSuMAj6s

v oq vc acha!!blz...

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


ah....eh tb eu ja consertei em mim algumas coisas q eu axei q naum ficou legal!!^^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Cagol Euterpe
Valeu carol!

Eu ouço amanha, to indo dormir!!
Bjs!

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Cagol Euterpe

Vi seu vidinho! :D
Olha, não sou o mais apropriado daqui pra falar sobre vocal ashusahuuhas... Intão sugiro esperar a opnião do Christhian mesmo...

Seu violão é Di Giorgio? É bem parecido com o meu asuhsahua.

Mas tipo, pelo fato de você tocar e cantar ao mesmo tempo, nota-se uma ligeira falta de concentração na parte vocal, devido ao duplo trabalho, acho que se você tentasse gravar algo sem o violão, com uma BT, ou sei lá, com alguém acompanhando daria sentir melhor sua voz.
Sua voz é mesmo bem bonita, me lembrou Alanis Morissete. ( é assim que escreve? )

Ahh sei lá ashashusahu...

:*

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Bem vinda, moça... vai ficando aí no nosso forumzin que você vai aprender bastante...

=D


EDIT: Bela voz!!!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


Tem bastante coisa para aprender ainda.
Encontrar a própria sonoridade. Cuidado com imitação.

Tem que aprender bem o apoio para ter segurança nos agudos. E principalmente não dar muita bola para elogios não.
Ter que estar consciente de que tem um milhão de coisas para aprender ainda. Isso que vc está fazendo é o bruto da coisa.
Estude, estude, estude.
Ah, video aula não resolve. Vai atrás de um bom professor.

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini
ah! vlw ae...eu sei q ao fazer duas coisas ao mesmo tempo alguma delas vai sair mau feita...mais eu acredito q com essas dicas eu posso melhorar!! ^^^


Cantante
eu sei q tenho muita coisa para aprender...se não eu não estaria aki!!haha^^
to tentando me manter longe das imitações e não me apegar a elogios!!
agora, professor q vai ser o foda! beim q eu queria, mais a minha rotina eh corrida!! não sobra akele dinherinho no meu salário !!pelomenos não agora!! por enquanto vo tentando esses contatos no forum pra dar akela força....ja vi q vcs saum d+


vlw ae...

bjo para todos!

Dressaaa
Veterano
# jan/07
· votar


Cagol Euterpe

Heyy... você tem uma bela voz hein!!! Gosto muito de vozes como a sua... não sei explicar tecnicamente... mas achei forte e com presença. I like it!!!

Acho que o Cantante falou tudo hehehe. Tbm penso que vc precisa procurar um professor... tbm sou iniciante, e depois de alguns meses de aula você percebe o quanto é importante... estudar por conta propria é possivel mas só um professor irá lhe corrigir e observar todos os seus erros.. afinal cantar é muito complexo... e também é muito importante para encontrar a sua personalidade... já que enquanto a gente canta sem acompanhamento de alguém a gente procura se espelhar em algum outro cantor e acaba "copiando" muitas coisas.

E vc sabe que aqui sempre vai achar alguem pra te dar algumas dicas! Estou aqui a pouco tempo e já fiz ótimos amigos!! \o\o/o/

Abraços
:DD

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Dressaaa
você tem uma bela voz hein!!! Gosto muito de vozes como a sua... não sei explicar tecnicamente... mas achei forte e com presença

haha...aiai!!
vlw^^

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Oh!! Christhian to esperando sua opinião!!!! =P

Dark Diva
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Cagol Euterpe

Olá!
=)

Meu, acho q o Cantante falou tudo. Tb senti falta de apoio (mas não me dê ouvidos pq eu não entendo de técnica, hehe) e acho q o mais importante pra qualquer bom cantor é ter a sua própria personalidade vocal. Conquistar isso é um grande passo (fora o óbvio como afinação e talz), e acho q vc precisa e pode ter a sua própria personalidade sem q fiquem a todo momento dizendo q a sua voz "lembra a de fulano".

Bonita voz a sua, mas lapida ae p ficar 100%! ;)


É isso. Bjs!
=***

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva

vlw...tb naum gosto d comparações...quero ter "a minha voz" !!

bjoz

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Cagol Euterpe
Eu amo vc (2)

Bela voz, hum... bela voz o/
(não liga não que tem uns doidos aqui no fórum, e eu NÃO sou um deles, tá? auhsauhs)
;*

Christhian
Opina sobre a voz da guria aí =p

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub

haha vlw...os doidos colocam graça na parada...!!haha

bjos

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
É
Opina aí, véi! (Ò.ó)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Danckor Vallence Buriok
¬¬
Tão me puxando a oreia, é?
:P

Cagol Euterpe
Vc viu que tá todo mundo me dando bronca...
To no estudio, assim que chegar em casa ouço com atençã e digo qqr coisa.

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
uuhuumm tah baum intaum..
caso demore vo pedir pra t puxarem mais a oreia!!hahaha

bjs

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
e digo qqr coisa.
Olha só.... nooooosssaaaa... que pouco caso tu fez da mina!!!
:O

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Olha só.... nooooosssaaaa... que pouco caso tu fez da mina!!!
:O

Gay!
¬¬'

Cagol Euterpe
Peguei no sono depois que cheguei, to ouvindo agora.

Vamos lá:

Tua voz é legal, tem um timbre agradável, mas tá presa. Realmente percebe-se que vc gosta de Cramberries, pois a impostação sugere que vc tenta aproximar sua voz dela - talvez por gostar da sonoridade. Mas acredite, é essencial que vc ache a sua voz. Eu, por exemplo, tenho um timbre de voz parecido com o do Bon Jovi. Mas realmente é timbre parecido, sem impostação, entende? Msm assim, quem me ouve, pode até associar, mas não diz que eu imito.

Falta bastante coisa como disseram ai em cima. Não se canta expulsando o ar pra fora com força mas sim controlando a sua saída. Precisa trabalhar respiração em geral e apoio - que é fundamental.

Mas um ponto altamente positivo pra vc: Sua afinação é boa. Isso é fundamental a um cantor. Antigamente tinha uma turminha aqui no fórum que postava gravações... Olha, cheguei a ficar irritado um dia... Falava de técnica como se dominasse a coisa. Qdo postava algo.. era lastimável! No seu caso é o contrario! Vc pede ajuda, mas é uma boa cantora, que precisa estudar, evidentemente, mas tem pontos fortes bem definidos.

Em resumo: Gostei do timbre e da afinação (pecou um pouco, mas isso é perfeitamente normal). Alias, gostei tb do fato de vc tocar e cantar - se eu fizer isso, nao faço nem um nem outro. Estude, invista na sua voz! Vale a pena!

Bjs e parabéns pelo vídeo.

:)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Gay!
¬¬'

É vc... (desvirtuando um pouco... uma hora dessas, entra no MSN pra nóis tirá umas dúvida) =D

Cagol Euterpe
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian

haha...mto obirgada pelos toques...mas esse vídeo foi gravado antes d eu começar a escutar cranberries, por isso axo q discordo qndo vc diz q eu a imito!! mais sei lah...tenho msmo mto q melhorar...
vlw..
bjos

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Cagol Euterpe
:)

Vou quotar pra vc reler e entender direitinho, tá?

a impostação sugere que vc tenta aproximar sua voz dela - talvez por gostar da sonoridade.

É assim: Ouve-se apenas uma vez Janis Joplin e acha legal, msm sem saber que é Janis. É perfeitamente aceitável, qdo vc for cantar alguma coisa e tente achar um timbre legal, que vc acabe usando uns drives na voz que lembrem a Janis, msm sem vc achar que imitou. Isso, normalmente, chama-se "influência". Outro exemplo: Um guitarrista, que toca rápido. O fraseado dele, as vezes, apresenta nuances do fraseado do Paul Gilbert (Mr. Big), por exemplo. Chamam isso de influencia e não de imitação, entende? O que eu quis dizer é que é importante achar a voz, justamente pra evitar cair nesse lance de ser taxado como imitação. Eu, honestamente, tenho problemas com isso. De uma olhada nos meus tópicos e vai ver gente dizendo que eu imito o Bon Jovi. Tem gente aqui que já me ouviu falando e cantando pessoalmente - e conhece muito bem de Bon Jovi - e não acha a msm coisa. É uma questão de interpretação tb, mas que fica meio estigmatizado, em alguns casos, sabe? Se vc se sente confortável trabalhando com essa sonoridade, trejeitos e timbre de voz, vai em frente, pois em primeiro lugar realmente tem que estar a sua opinião! Mas fica a dica!

:)

Bjs!

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Bom dia!!!

Cagol Euterpe
tem esse vídeo q eu to cantando...
Acho que descobri porque vc gosta da Dolores O'Riordan...rs
Bem, na minha opinião, digamos que vc seja um "diamante bruto", tem voz, mas acho que ela precisa ser "domada". Nada que uma boa orientação e técnica adequada não resolvam...
Se vc está decidida a se tornar uma cantora, não perca tempo! Procure sim aprender canto, pois acredito que vc tem potencial.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso muito da ajuda d vcs!