veias do pescoço.

Autor Mensagem
    eziquiel
    Veterano
    # jan/07

eu queria saber se ,até alguém que estudou canto quando vai dar agudo a veia do pescoço salta.? porq tipo o Daniel Johns do Silverchair canta Muito Bem mais as veias do pescoço dele salta de vez em quando... RESUMINDO: Alguém que nunca fez aula de canto pode cantar tão bem quando o Daniel Johns??? (Ele Até brinca nas musicas ao vivo).... e é muuito bem afinado.

Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Olha sinceramente eu nunca reparei nas veias do meu pescoço.
    Mas creio que quando isso acontece é porque você ta forçando um poko.

Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07
    · votar

eziquiel

Eh devido o esforço, se cuide, pois se esforçar demais vai ter problema.

E o exemplo citado por vc, não acho o tal Daniel Johns muito bem afinado cara, abraços.

eziquiel
    Veterano
    # jan/07
    · votar

eu tenho (quase) certeza q o Daniel Johns fez aula olhem só.

http://youtube.com/watch?v=ru59ViLvvkg

A parte q ele brinca.......não é possível fazer isso sem aula... é???

Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jan/07
    · votar

eziquiel
    Cara, o Daniel Jonhs não é o melhor exemplo de um bom cantor... há muitos outros por aí que superam ele de longe...

Pelo pouco que ja vi dele ao vivo, creio que as veias saltam do pescoço exatamente por conta de um esforço maior devido à falta de técnica. Se ele já fez aulas, eu não sei, mas ali ele só tá brincando com a voz... drives, falsetes e tals...

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar

Veias saltando são um indício de que se está precisando fazer força pra cantar. Bom, isso não é ruim, é péssimo. Musculo que é submetido a uma carga exagerada chega um dia que não vai mais suportar essa carga e daí meu amigo, lá vai a voz pro inferno.

busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar

nessa música ele tá brincando, zuando com a voz sóh.

ele fez aula de canto sim, na epoca q lanço o terceiro CD.. e ele é mt afinado

TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar

normal acho ...

veias aparecem em todo mundo

alguns mais

cuidado nao forçar

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar

busterchair
    ele fez aula de canto sim, na epoca q lanço o terceiro CD..
    Caraca... aula depois do terceiro CD?
    E eu que me preocupo com a voz antes do primeiro! huahuaha Ah.. vou relaxar!
    (Nem f*dendo que eu relaxo! Exame ainda essa semana! :P)

Veias no pescoço são sinal de esforço pra cantar. Tá tudo errado. Alias, bom termometro pra quem está começando: Cante na frente do espelho. Se estiver ficando vermelho demais ou com veias no pescoço, testa ou face, tá errado. Procure um professor e pare de esforçar assim.

=)

John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Na minha opinião, deveriam se inspirar em coisa melhor do q Daniel Johns...

busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar

HAuHAU eles gravaram o primeiro cd com 14~15 anos e o segurndo com uns 16... o lance ali era grunge mesmo.. ai dps ele tomou otros rumos e procuro auxílio aheuhae

Joao_black
    Veterano
    # jan/07
    · votar

o problema das veias que quase saltam do pescoço está relacionado com a ressonância vocal. Quando o ar é empurrado para fora com o esforço conjunto do diafragma e outros, e etc e tal, ele deveria ressoar corretamente na cavidade craniana, no entanto, muitas vezes (erroneamente) esse som é gerado na região do pescoço, daí podemos ver nitidamente a excitação das veias devido o esforço demasiado na produção do som.
    valeu!!

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07 · Editado por: membro
    · votar

esse som é gerado na região do pescoço

Difícil hein?

Ele ressoa no mesmo lugar, a diferença é que pra fazer esse som quem não tem tecnica tensiona demais a musculatura do pescoço, ficando com as veias saltadas e normalmente a cara vermelha.

Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Não acho o Daniel Johns tão bom assim!

E veia no pescoço é sinal de esforço!

Joao_black
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Cantante

Pô kra, me equivoquei mesmo! acho q nao foi bem isso q eu quis dizer. Ressonancia no pescoço, tah por fora!! rss
    qdo nao utilizamos, ou utilizamos o musculo diafragmatico de maneira errada, esse esforço é concentrado na região do pescoço, nao é isso??
    valeu, desculpa o fora!!

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar

Isso!! \o/

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar

Pescoço foi feito só pra dar "apoio" pra cabeça!
    :P

John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Nossa, acho q ninguém viu essa pergunta q fizeram lá em cima:

Alguém que nunca fez aula de canto pode cantar tão bem quando o Daniel Johns???

Sim, é possível q alguem q nunca tenha feito aula de canto cante "tão bem" quanto o Daniel Johns, assim como existem pessoas q nunca fizeram aula e cantam mto melhor q ele, e pessoas q fizeram aula e não cantam nd. O mundo é da relatividade e subjetividade. Não sejamos escravos de ideologias estáticas. Feel the taste of freedom ride the wind.

Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar

O mundo é da relatividade e subjetividade.
    Não sejamos escravos de ideologias estáticas.

(O.O)

É isso aí...

Joao_black
    Veterano
    # fev/07
    · votar

John Arch
    Nossa, acho q ninguém viu essa pergunta q fizeram lá em cima:

essa ai é a parte B, nós estávamos discutindo a parte A: eu queria saber se ,até alguém que estudou canto quando vai dar agudo a veia do pescoço salta.?

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a veias do pescoço.