dor no pescoço relacionada ao canto?

    Autor Mensagem
    DandV
    Veterano
    # out/11


    Bem, seguinte, comecei a cantar em um coral lírico da minha cidade, que funciona como um curso cultural do orgão público. Entrei sem teste nem nada, já que o ano letivo deles estava pra la da metáde, e só consegui entrar porque eu faço teatro na mesma instituição e porque foi por indicação de uma pessoa.

    O que acontece é que por esse fato, eu entrei no naipe dos baixos (não que esse seja o problema), foi onde havia espaço para mim, e onde me acolheram =P. Só que umas 2/3 semanas depois dessa iniciação, eu comecei a ter uma tensão muscular no ombro, geralmente eu tenho isso, mas é por razão de dormir de mau jeito, e com 1 ou 2 noites, mudando lados e posições, a tensão some, mas dessa vez não, a tensão continuou e depois de 1 semana passou pro pescoço, não é nada muito forte, apesar de incomodar as vezes, tem vez que fica uma coisa muito chata na região da garganta, a parte de baixo do pescoço. Não sinto dor para comer, nem para cantar, mas percebi que para cantar tem me prejudicado um pouco, ando perdendo mt os tons, e ta mais difícil fazer um tom mais grave para alcançar os tons mais baixos.

    Alguns me dizem ser pelo fato de eu usar muito o computador, mas nunca tive uma tensão que persistisse tanto. Marquei uma consulta com o médico e vamos ver o que ele pede, estou postando para saber em relação ao canto. O que vocês tem a me dizer?

    McBonalds
    Veterano
    # out/11 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Marque uma consulta com o médico e vamos ver o que ele pede (2)

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pare de cantar, va ao medico para ver se esta tudo ok e entao va fazer aula com um professor. Esse negocio de encaixar como baixo eh absurdo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a dor no pescoço relacionada ao canto?