Autor |
Mensagem |
headbangersp Veterano |
# nov/06
Puts hj me empolguei e tentei cantar a musica que talvez nem o próprio Bruce canta mais ao vivo, a Aces High. Como sou barítono(acho) só consegui levar a primeira parte, depois que o tom sobe mais ainda eu travei e tive que jogar pro falsetão... . Meu como esse cara canta isso? O tempo todo lá nos Si Dó....!!!!. o Bruce leva tudo no peito mesmo, só fazendo falsete no fim da música, é isso mesmo? Será que eu conseguiria se tivesse a técnica de voz de cabeça?...
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# nov/06
· votar
headbangersp
Tchanraaaaannnnn....
Dá uma olhadinha aqui meu velho: Crica!!!
=D
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/06
· votar
Jah vi o Oswald Phoenix levar esse som ao vivo...
|
Dark Diva Veterano |
# nov/06 · Editado por: Dark Diva
· votar
headbangersp
... a musica que talvez nem o próprio Bruce canta mais ao vivo ...
Caaanta sim ... ah, se canta!
O Bruce é um deus! \o/
eheheheh!
Será que eu conseguiria se tivesse a técnica de voz de cabeça?...
Acho q não bastaria só isso ... talvez vc tenha q ter o conjunto p cantar bem essa e outras músicas de metal nesse estilo ... boa extensão e afinação já é um bom começo, aliás, afinação é imprescindível! ;)
|
John Arch Veterano |
# nov/06 · Editado por: John Arch
· votar
Dark Diva
Acho q qndo ele falou q o Bruce canta no peito, ele quis dizer voz plena...
E nessa música, ele realmente fica na voz de cabeça direto, e no final rola um falsete - há mto tempo ñ ouço a música, mas me lembro q era diferente da voz de cabeça bem fininha q ele faz, por exemplo, no final de Children of the Damned. Na versão em estudio eu não me lembro se o inicio do verso é em voz de peito, mas na versão ao vivo, ele já começa lá em cima, e na hora do falsete no final, ele tenta rasgar, e sai um drive podrasso..hahhahahaha
headbangersp
Será que eu conseguiria se tivesse a técnica de voz de cabeça?...
Até pode conseguir, mas com certeza vai ficar mto mais forçado q ele, já q ele faz na voz de cabeça, e é tenor!
|
Midgard Veterano |
# nov/06
· votar
Caaanta sim ... ah, se canta!
O Bruce é um deus! \o/ (2)
|
power metal Veterano |
# dez/06
· votar
ta brincando essa e muito facil, consigo cantar umas mais dificeis como eagle fly free ou outra que tem nota muito alta we got the right
|
Dark Diva Veterano |
# dez/06
· votar
John Arch
E nessa música, ele realmente fica na voz de cabeça direto, e no final rola um falsete
Ah é? Pensei q ele cantasse algumas partes no peito na Aces.
==================================================================
consigo cantar umas mais dificeis como eagle fly free ou...
Meu, não consigo entender o q vcs vêem de tão difícil nessa música.
o.o'
|
João Ferr Veterano |
# dez/06 · Editado por: João Ferr
· votar
power metal
Véio, tu já levou esporro num outro tópico aí por causa dessa pretensão toda. Vai acabar levando um ban sem nem dar tempo de mudar o "Membro Novato" embaixo do seu nome... Pega leve.
John Arch
por exemplo, no final de Children of the Damned
Se me permite o comentário... Caralho! Essa música é foda!
Dark Diva
Nem eu...
|
Dark Diva Veterano |
# dez/06
· votar
João Ferr
Nem eu...
Ah, pelo menos um q concorda comigo e não vai me massacrar por isso, rs!
;D
|
eduardoclark Veterano |
# dez/06
· votar
Eu canto essa música na Iron Cover que canto e tal. No começo eu apanhava um pouco, mas o segredo mesmo é sacar exatamente todas tuas regiões de passagio. Tem algumas notas que tenho que jogar entre o nariz e os dentes, outras tenho que jogar quase na testa, na base do nariz. Isso faz uma baita diferença pra mim... e, teoricamente, sou barítono. Apesar de realmente não confiar em nehuma das classificações que já tive até agora (e ninguém viu nada meu grave, então acho que a maioria do pessoal deve apostar mais em eu ser um tenor... but, whatever, não faz diferença ;))
O importante é tu trabalhar tua extensão. Se chegar nas notas, não interessa qual é tua classificação, tu pode chegar lá.
O difícil é a escala, o jeito que é composta a melodia, isso que dificulta o alcance correto das notas.
E, sobre a Eagle... é o típico mito mesmo. Tem tons altos, mas todas músicas do Kiske tem tons altos. Aliás, não se fazem mais vocalistas no melódico como ele!
|
John Arch Veterano |
# dez/06 · Editado por: John Arch
· votar
Dark Diva
Ah é? Pensei q ele cantasse algumas partes no peito na Aces.
Na verdade no começo tem umas paradas no peito tmb, mas só em estudio (ñ q ao vivo ele çn cante ñ cante nenhuma nota no peito, mas to falando a predominância, pq as coisas ñ são estáticas, o kra sabe malear bem, indo e voltando, e deixando a voz td por igual) . Mas eu quis dizer q fica direto, a maior parte
|
Mento077 Veterano |
# dez/06
· votar
Dark Diva
o.o'
Pra quem é contratenor essa musica nao pode ser difícil mesmo.
Mas para os tenores, tem uma parte no refrao muito chatinha, precisa de muita potencia/apoio. O que caracteriza ela uma musica mais dificil.
Sobre aces high é a mesma coisa.
Durante a segunda parte dos versos o vocal acompanha a guitarra, com a nota alta sempre no ré, pan pan pan PAN pan pan pan parananam. Esse tipo de ligado é dificil de fazer po, parece ate exercicio.
Sobre o refrao, é alto, mas ai se vc tem extensao e apoio nao tem problema. O problema ta nos versos.
|
John Arch Veterano |
· votar
Mento077
Exatamente isso! O q dificulta nas músicas do Iron Maiden, é q fica batendo lá em Mi-mi-mi direto, e com frases mto grandes, sem mto tempo pra respirar...resultado: falta apoio, a afinação cai, e o peso vai todo pra garganta. Só pra vc ter idéia, assista o video do Live After Death. Aces High é a primeira música, e o Bruce se esgoela loucamente. Vc vê q falta apoio, e ele compensa td na região do pescoço, um monte de veia salta, e faringe sobe
EDIT = agudão isolado é uma coisa, agora ficar martelando numa nota fora da tessitura mata qquer um
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# dez/06
· votar
Mento077
John Arch
Seis dois poderiam dar uma zuvida aqui ó: Crica!!!
E já que entendem mais que eu... poderiam me dizer onde ali tem voz de peito... e também se minha voz ficou muito na garganta nas partes mais altas...
Thanx
|
John Arch Veterano |
· votar
Kra, esse link aí q vc colocou é desse msm tópico. Vou procurar aki na busca.
EDIT = já ouvi. Comentei lá. Valeu.
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/06
· votar
John Arch
Mas em compensação hoje em dia...mr.bruce...heheheeh
|
headbangersp Veterano |
# dez/06
· votar
Cantei metade dela e tentei levar no peito, resultado: não conseguia atingir as notas, nem conseguia pegar o apoio necessario pra jogar as notas lá na região dos dentes. Fiquei com a voz "rachada", rouca. No falsete ate levo, mas no meu caso o falsete fica bem diferente da voz de peito, se eu fizer as partes mais baixas no peito e as altas no falsete, acho q fica muito estranho, pois meu timbra muda bastante..., parecem duas pessoas cantando.
|
Christhian Moderador
|
# dez/06
· votar
headbangersp
aces high quem ai consegue levar?
Vou gravar e postar.
Abs.
|
headbangersp Veterano |
# dez/06
· votar
Vou gravar e postar.
Abs.
Valeu cara!. Só sei que vai ficar foda, pois vc manda muito bem em tudo que faz!!
|