Autor |
Mensagem |
Lucas Calefi Veterano |
# nov/06
Olá pessoal.
Estou querendo comprar um microfone sem fio, mas vi q uns são UHF e VHF..
alguém poderia me dizer qual a diferença entre o UHF e o VHF? Qual é melhor e qual é ruim?
Obrigado.
|
Vick Vaporub Veterano |
# nov/06
· votar
Lucas Calefi
VHF = Very High Frequence
UHF = Ultra High Frequence
Basicamente a única diferença está na frequência com que trabalham.
A qualidade do som é a mesma em ambos sinais, mas nos microfones UHF há menos chance de interferência por outro usuário que esteja usando a mesma freqüência, por isso são mais caros.
|
Christhian Moderador
|
# nov/06
· votar
Lucas Calefi
Exatamente o que o Vick falou, com um adicional apenas: Normalmente os UHF tem uma abragencia maior, por trabalharem em frequencias mais altas.
Abs.
|
Dark Diva Veterano |
# nov/06
· votar
Lucas Calefi
Olá, Lucas! Bem-vindo ao nosso fórum! =)
Não sei como explicar direito, mas a diferença básica entre eles é q nos microfones UHF vc tem uma menor interferência às freqüências externas em relação ao VHF, pq esse último trabalha na mesma frequência q as estações de TV, então as interferências podem ocorrer facilmente.
Com relação à qualidade de som não existe diferença nenhuma, só q como nos UHF vai existir muito menos chance de rolar alguma interferência, eles geralmente acabam sendo bem mais caros do que os mics q trabalham em VHF.
Pra ficar mais claro, eu fiz uma busca rápida pelo assunto na net e achei umas informações interessantes q podem facilitar o entendimento. Achei a freqência q cada tipo de microfone trabalha. :)
Bem, os transmissores e os receptores dos mics sem fio trabalham nessas freqüências:
UHF: De 470 MHz a 806 MHz (canais 14 a 69);
VHF: De de 150 MHz a 216 MHz (ou seja, a mesma banda onde estão os canais de televisão VHF). Alguns modelos operam na freqüência de 902 a 928 MHz. As freqüências mais baixas em VHF, como a de 49 MHz, estão sujeitas a mais interferências.
É isso. Espero ter ajudado!
;)
|
Dark Diva Veterano |
# nov/06
· votar
Vick Vaporub
Christhian
Putz, o tópico do menino ficou um tempão sem resposta, e na hora q eu vejo vcs já postaram enquanto eu estava aqui escrevendo, rsrsrs. Q coincidência! ^^
|
Lucas Calefi Veterano |
# nov/06
· votar
Muito obrigado a todos q me ajudaram aqui!
vou comprar então um UHF, é mais caro mas deve valer a pena.
=)
|
Viniciustcf Membro Novato |
# fev/19
· votar
Qual microfone sem fio na faixa de 1500,00 reais é indicadonxomprst , pois onemu não funciona mais , pois trabalha na faixa UHF de 470 a 806 MHz. E hj a telefonia está usando boa parte dessa faixa , destinados ao 4G, é bloqueado o sinal do microfone mais antigo !
|
Ismah Veterano |
# fev/19
· votar
Na verdade deu uma desafogada nessa faixa aí... Os velhos VHF tem funcionado melhor que os novos digitais.
É difícil indicar algo assim. Honestamente, acho o melhor um Shure, Sennheiser (difícil), Audio-Technica, AKG usado, mas "diZital", que qualquer coisa analógica nova... Como bem dito, há muita poluição RF em alguns locais, e isso não favorece em nada os digitais.
|