Minha tentativa em CARRY ON (Angra)

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
uhuhauhu

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


nettoroses

vamo fica queto agora...dexa isso aqui rolar naturalmente...

^^

Oswald Phoenix
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Voz da sua tia, véio??? Sacanagem... rsrsrs

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Oswald Phoenix

Olá! Bem-vindo ao fórum! :)

Escutei as gravações q o Cueca colocou aqui c vc cantando. Depois passa lá no tópico dele.

Já tô baixando essa!

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
Faça melhor.

Oswald Phoenix
Aê cara, gostei da tua voz o/
Quando melhorar da gripe aí, grava denovo que vai ficar fera! |m|_
Keep Rockin'

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Já ouvi.

Ó, já vou falando q qdo cantam Angra eu critico mesmo. Aliás, não só o Angra mas tudo. Eu sou uma chatona! Aheuhauheuhauhuah!

Bem, como sempre sou sincera: vc desafinou, e não foi só no final, como disseram acima. Tem várias passagens c semitonadas, depois posso apontar onde elas aconteceram.

Dá uma estudada na letra pq o inglês não tá legal.

Agora uma curiosidade: Sei q os backs estão certinhos (estão combinando bem), mas acho q vc fez alguns deles diferente dos backs originais, né? Não sei se é pq no original são várias vozes, mas me deu essa impressão. Talvez a falta de mais vozes tenha feito eu pensar assim, n sei, rs. Só sei q sou louca p conseguir fazer backings assim ... sou péssima nisso, rsrs.

Bem, resumindo: Meu, cantar gripado não dá, né? Quero te ouvir com a voz boa! :)

Agora virou questão de honra p vc: qdo vc sarar vai ter q gravar essa daí novamente p mostrar p gente todo o seu potencial e pra vermos a diferença de se cantar com gripe e sem ela, hein?! =D

Bjs! ;)


Ah, e só p deixar registrado aqui: se quiser vc tb vai ter o direito de descer o kct em mim, nessa mesma música, logo logo viu? É q o Christhian e eu vamos "duelar" essa música. Depois dá uma passadinha NESSE TÓPICO, leia as regras e participe tb das "batalhas". Esse ainda vai ser o meu primeiro desafio, mas só de ouvir as gravações do pessoal q já brincou dá p sacar q é bem divertido, eheheh!

;)

Oswald Phoenix
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
Valew os coments,cara...
isso me lembra, acho que to precisando de "Vick Vaporub" tbm... rsrs

Vlw aí.

Dark Diva
Olá, moça!
Vejamos: Desafinadas? Não notei... Talvez seja impressão, gripado realmente não dá. Fiz uma tentativa dias antes e, essa sim, saiu totalmente desafinada, por isso nem postei.
qto ao inglês, esse sim... CANTEI LENDO, sem jamais ter cantado isso... rsrsrs
Os Backings: Gravei três vozes, sem contar a principal e a terça no refrão... Fiz à minha maneira, sem perder de vista a original...

Mas é isso, continuem comentando, expondo opiniões...

To ansioso pra ouvir o desafio entre vc e o Christian.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


todo mundo aqui do fcc posta alguma coisa dando desculpa

"to a 3 semanas sem tocar"
"to gripado"
"meu cachorro morreu"

isso é engraçado demais haehuaeuhaeuha

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk

E o pior que essa vez a desculpa realmente...é verdade...

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Baixando meu véi \o\

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Vixe, como já falaram, você parece ter uma facilidade enorme pra canta. Ouvindo aqui, tive a impressão de até ser facil ;]
Porém não chego aos pés de conseguir cantar essa música... Velho gostei bastante, você mandou muito bem, mas achei seu timbre um pouco estranho (não sei definir), lembrou o Labrie (como falaram também), não vi desafinadas nem nada e achei os vibratos meio exagerados, parece o Sammet dando aqueles vibratos azucrinadores no fim das frases, só que você fez no refrão quase todo, não me agradou nessas partes, e o backvocal acho que ficou um pouco alto, fora isso, td blz.

Mas você estava gripado, e eu não tenho um ouvido muito bom pra canto, intão se quizer ignorar esse comentário o faça ;]

Como ouvinte: Ficou true. :)

Oswald Phoenix
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk

É, meu fio... Vc ou entaum o vocalista de sua banda deve realmente cantar MUUUUUITO...
Como vc fala, mew...

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Oswald Phoenix
se não quer q falem, simples

segure alt e aperte f4

Dark Diva
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Oswald Phoenix
Vejamos: Desafinadas? Não notei... Talvez seja impressão...

Não, não, creio q não tenha sido impressão minha. Acho q vc semitonou sim (se bem q como leiga posso estar errada mesmo, rs). Estou com a sua gravação aqui separadinha, daí qdo eu tiver mais tempo eu escuto novamente só p apontar os locais q achei q não ficaram totalmente dentro, daí a gente discute aqui mesmo, tá? ;)
__________

Fiz uma tentativa dias antes e, essa sim, saiu totalmente desafinada, por isso nem postei.

Aheahuehauhuehah, então ainda bem q vc não postou! =P

Mas ainda tá devendo outra gravação SEM GRIPE hein?! Vou ficar ansiosa esperando, heheh! =)
__________

qto ao inglês, esse sim... CANTEI LENDO, sem jamais ter cantado isso... rsrsrs

Tantos anos de estrada e NUNCA TINHA CANTADO CARRY ON ANTES??? Seu herege!!!

Ahehauheuah! XD
____________

Os Backings: Gravei três vozes, sem contar a principal e a terça no refrão... Fiz à minha maneira, sem perder de vista a original...

Hum, eu to me batendo aqui p tentar fazer mas não tem jeito, não sai certo nem a pau. As vezes a 2ª sai legal, daí qdo vou jogar a 3ª voz fica uma merda. O jeito vai ser gravar sem eles ... putz, como eu queria saber fazer backing! =(
____________

To ansioso pra ouvir o desafio entre vc e o Christian.

=S
Q medo!

Mas fique ansioso pela gravação do Chris, pq esperar pela minha nem vai valer a pena ... não vai ficar boa mesmo, ahuahauha! =P

=***

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
todo mundo aqui do fcc posta alguma coisa dando desculpa
"to a 3 semanas sem tocar"
"to gripado"
"meu cachorro morreu"
isso é engraçado demais haehuaeuhaeuha



Aheuaheuahahehah, vc é fogo, hein? kkkkkk!

=D



P.S.: Não generalize, ok?! =P

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
mas ve c não é verdade
99% faz isso, como c fosse uma "desculpa" por algum erro

no meu ver, c botar a cara a tapa, tem q esperar os murros, e não petelecos né?
=*

Dark Diva
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Tiruk
mas ve c não é verdade
99% faz isso, como c fosse uma "desculpa" por algum erro


rs, é verdade mesmo.

Eu já gravei rouca, chorando e até com laringite, mas nunca usei isso como justificativa pra darem desconto nos comentários p mim. O q eu faço é falar q a gravação tá ruim e q quem ouvir q tome cuidado com seus ouvidos, rs.

Só q tb não vejo problema em dizer q vc não está 100% naquela gravação, desde q ela não esteja tão ruim e valha a pena postar. O q não pode é saber q a gravação tá um lixo e ainda assim postar querendo misericórdia ... eu mesma não alivio: se tá ruim, pode ser pelo motivo q for, não me interessa, eu massacro sem dó! =P
__________

no meu ver, c botar a cara a tapa, tem q esperar os murros, e não petelecos né?

Exatamente! É isso o q eu SEMPRE digo aqui no fórum de canto. E já levei altos xingos por dizer isso. Mas fazer o q, sinceridade tem dessas coisas, né? eheheh! =)
____________

Mas agora vamos parar de desvirtuar o tópico do Oswald q o assunto não tem nada a ver c ele, hehe! :)

:*

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
Nao generalizar...

defendendo sim mr.osvaldo...ele ta gripado pakas...

Mas como tem certas pessoas que nao aceitam desculpas...nem mesmo quando isso já está avisado...é foda...

Por isso eu digo pra nao generalizar...




Voltando ao topico...Diva...eheheh...voce não é possivel...vou te apelidar de "mulher diapasão"...toda santa gravação voce encontra semitonadas...algumas é impossivel aos meus ouvidos (que graças a Deus considero-os bem "afinados"...) encontrar uma semitonada sequer...

Voce é foda...heehehehe...

Abraço...

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
Nao generalizar...

Concordo! Foi o q eu disse! ^^
___________________

defendendo sim mr.osvaldo...ele ta gripado pakas...

Nada do q eu disse pro Tiruk tem a ver c o Oswaldo, até pq ele não pediu desconto nas críticas, só falou q tava doente, e como disse acima, não vejo mal nisso. Não confundam minhas opiniões! ;)

Mas já q vc tocou no assunto: se o Oswaldo tava gripado e ele mesmo sabe q pode fazer melhor, pq ele não esperou sarar p gravar? Seria menos trabalho pra ele, q agora vai ter q gravar de novo, só q sarado da gripe (Angra é sempre bom, uhuuulll!). Agora ele tá devendo pra gente a gravação sem vírus (sem gripe, não confundam, rs)! eheheh! ^^
___________________

Diva...eheheh...voce não é possivel...vou te apelidar de "mulher diapasão"...toda santa gravação voce encontra semitonadas...algumas é impossivel aos meus ouvidos (que graças a Deus considero-os bem "afinados"...) encontrar uma semitonada sequer...
Voce é foda...heehehehe...


Mulher diapasão é f***, hein? Ahauheuhauuehauhah! =D

Mas é só se ater apenas na voz q dá p ouvir tudo. Vc, como guitarrista, pode ser q inconscientemente tb fique muito ligado no instrumental, daí mesmo tendo bons ouvidos fica mais fácil confundir. Como eu já conheço essa BT e não entendo muito de instrumental (e nem de voz, mas é o q eu sei fazer, rs), automaticamente me ligo só nos vocais ... não tem nada de impossível e nem de diapasão não, tá ow? Aheahuehuhauha! =P

Mas é q as vezes tb não chega a ser uma desafinada pra valer. Às vezes são só semitonadinhas beeem leves q dariam pra passar na boa, mas é q qdo eu opino as gravações eu costumo ser chata mesmo, e aí é q tá a graça, pq apontando os deslizes a gente sempre saberá onde corrigir, hehe.

Bjs! =*

carlos_vocal
Veterano
# nov/06
· votar


cara...vc pode fazer uma dupla sertaneja!!! vai cair bem pra vc, abraços e sucesso!!!

ASO
Veterano
# nov/06 · Editado por: ASO
· votar


Olá, beleza?

Essa musica é sensacional!!!

Notavelmente, voce consegue cantar essa musica, mas vamos as criticas(contrutivas)


1 - Muito vibrato.

Colocar muito vibrato na musica pode, e possivelmente a tornará, cansativa.
Na minha opinião, diminua os vibratos, e vai ficar bem legal.

2 - Os backs

ponto positivo para voce, acho que ficaram legais.

3 - Gripe

Acho que não é bom cantar com gripe, po, sei lá, talvez prejudique... evite ao máximo cantar quanto estiver doente, existem casos a parte, por exemplo se voce tem AQUELE show e coisa e talz... mas no geral, não acho muito legal.
-------------------

Acho que no geral ficou legal, voce sabe onde voce desafinou certo? corrija isso e poste novamente, é uma exigencia :) hehehe


Até mais!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
Nada do q eu disse pro Tiruk tem a ver c o Oswaldo, até pq ele não pediu desconto nas críticas, só falou q tava doente, e como disse acima, não vejo mal nisso. Não confundam minhas opiniões! ;)


Essa parte esqueci de colocar o nome do tiruk...era p ele esse comentario...hehehe...


Agora voce esta apelidada...mulher diapasão...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Kra.. gostei muito da tua gravaçao e principalmente da tua voz... naum axei que tem muito vibrato (ateh pq eu gosto de vibratos).... e acho essa musica meio foda... mas td bem hehehe... gostei mesmo...

porra.. se vc canta assim com gripe, imagine sem... gostei muito! Voz fininha hehehe...

Oswald Phoenix
Veterano
# nov/06
· votar


carlos_vocal
Dupla sertaneja??? Até vc, BRUTUS??? rs
Olha, não me leve a mal... Mas novamente volto a destacar que vocalistas como Dickinson, Kiske, Sammet e Gillan costumam se utilizar de vibratos... Se fossem brasileiros e postassem uma gravação neste forum, vc tbm sugeriria uma coisa destas?

ASO
Qto aos vibratos, novamente volto a destacar que os vocalistas que me influenciaram se utilizam muito disto... Mas, de qq jeito, isso acaba saindo naturalmente, muitas vezes nem percebo... Estou tentando me policiar... rs
Qto à gripe, naum tive saco de esperar passar... Fazem pelo menos 15 dias que to gripado, agora que to começando a sarar... (rs) Pior que tive "akele show" pra fazer na ultima sexta feira... (aaarrrrgghhhh)
Desafinadas? Não as notei, sinceramente... Forçadas? Talvez... Mas desafinadas não... Já ouvi várias outras gravações aki mesmo neste forum, com várias desafinadas, mas todas muito elogiadas... Entaum, naum entendo alguns critérios das pessoas aki...
Mas, de qq jeito, valeu pelo seu post... Suas críticas serão estudadas.

SylvioLima
Vlw os coments, carinha...

ASO
Veterano
# nov/06
· votar


Qto aos vibratos, novamente volto a destacar que os vocalistas que me influenciaram se utilizam muito disto... Mas, de qq jeito, isso acaba saindo naturalmente, muitas vezes nem percebo... Estou tentando me policiar... rs

Po, massa cara... eu curto pra caramba vibratos também... você já ouviu aquele demo do Angra, o reaching horizons? na versão demo de Queen of the Night (a musica já era muito boa na epoca...) no refrão tem uma levada de vibrato instigante! tipo, vai aumentando o tempo até virar um tremolo... dá uma ouvida, acho que voce vai curtir!

Qto à gripe, naum tive saco de esperar passar... Fazem pelo menos 15 dias que to gripado, agora que to começando a sarar... (rs) Pior que tive "akele show" pra fazer na ultima sexta feira... (aaarrrrgghhhh)

Sei como é... também canto em banda. Mas vai por min, sempre que puder evitar cantar quando estiver doente... evite.

Desafinadas? Não as notei, sinceramente... Forçadas? Talvez... Mas desafinadas não...

Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que a ultima frase ficou um pouco fora... ( "remains of past...")

Já ouvi várias outras gravações aki mesmo neste forum, com várias desafinadas, mas todas muito elogiadas... Entaum, naum entendo alguns critérios das pessoas aki...

??

Mas, de qq jeito, valeu pelo seu post... Suas críticas serão estudadas.

Ok cara! estamos ai! já é uma honra pra min saber que alguém vai levar a serio o que eu disse hhehehe

Até mais!

Oswald Phoenix
Veterano
# nov/06
· votar


ASO
Eu tenho a REACHING HORIZONS aki... Bem interessante notar a evolução do Angra dessa demo até o ANGELS CRY...

Vlw os coments aí!!!

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


ASO
você já ouviu aquele demo do Angra, o reaching horizons? na versão demo de Queen of the Night (a musica já era muito boa na epoca...) no refrão tem uma levada de vibrato instigante!

Não é um demo, é um EP. E essa música é F*** mesmo!!! Sempre quis gravá-la, mas não tenho a BT dela ...
=(

Alguém tem a BT?

Oswald Phoenix
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
Na verdade é uma Demo sim... Saiu em 1992, bem antes do ANGELS CRY...

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Reaching Horizons é demo
Queen of the night é um EP, se não me engano

ASO
Veterano
# nov/06 · Editado por: ASO
· votar


Bom... heheh só pra não fugir muito do topico, mas enfim...

A queem of the night que eu me refiro saiu do demo do Reaching horizons... se antes disso ou depois saiu algum Ep... eu desconheço.

Mas minha aposta é que não tem ep! hehehe :)

Até mais!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha tentativa em CARRY ON (Angra)