Olá! Saudades daqui!

    Autor Mensagem
    metaLiz
    Veterano
    # out/06 · Editado por: metaLiz


    Oi pessoal, como estão?
    Sou mebro do fórum há uns anos, mas fazia muito, muito tempo que não vinha por essas bandas... Mas sabe como é, filha pródiga à casa retorna... E cá estou eu, voltei para beber dessa ótima fonte de conhecimento, e quem sabe, partilhar com vocês o pouco que sei.
    Sou pianista e estudo canto há algum tempo, mas em um ano e meio estudo o canto lírico, especificamente. Tenho uma dúvida e gostaria de saná-la, se alguém puder me ajudar...
    Tinha muita dificuldade na região média, pois sou soprano ligeiro. E minha ex-professora passou o último ano inteiro trabalhando somente a minha região média, e praticamente ignorando meus agudos. Agora estou preocupada, pois venho sentindo muita dificuldade em alcançar notas mais agudas (apesar de que ganhei a tal região média). Meus agudos mais "altos" simplesmente não saem mais! Será que ela ferrou com a minha voz?
    Me ajudem, please!
    Detalhe: Já mudei de professora.

    metaLiz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    P.S.: Quero meus agudos de volta, mas não quero perder os graves recém-adquiridos! (já me afeiçoei a eles...).
    Se puderem me indicar alguns exercícios pra agudos tbém, agradeço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    metaLiz
    Olá! Welcome back! :)

    Então, como se diz por ai, não se pode querer tudo né? rsrsrs Brincadeira!

    Acho que a questão é mais por conta do trabalho específico que vc fez em torno dos médios. Seus agudos devem estar apenas destreinados. Mas é possível que vc tenha encontrado tons médios em cima da impostação e não através de ressonancia e colocação de voz. Nesse caso, sua voz pode estar maquiada numa cor diferente. É o msm vício ao qual me referi uma vez, no caso dos meninos - nós tendemos a "engrossar" a voz na puberdade, para ficarmos com a voz mais masculina. Acontece que isso é uma maquiagem na voz real, usando uma impostação que as vezes fica intrinseca ao indivíduo. No seu caso, talvez pelo fato de ter escurecido a voz ao inves de ter achado a ressonancia correta nos médios, vc acabou desenvolvendo um "viciozinho" desses de impostação. Mas creio que um bom professor te ajude a resolver isso fácil.

    Mas pq vc mudou de professora? Sentiu que algo estava errado?
    Bjs.

    metaLiz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ela não me quis mais... hehehe...

    Bem, na verdade eu tive um problema de fenda, mas o médico não havia me explicado que a minha fenda era normal (tem um tipo de fenda q é normal em mulheres e crianças), e ela fez um trabalho meio xexelento por medo de que eu não desse conta de coisas mais pesadas (não a culpo por isso).
    Enfim, depois q eu fiz outra videolaringoscopia e provei a ela q minha voz poderia cantar normalmente, acho q ela se ressentiu um pouco, sei lá. Só sei q ela não quis mais me dar aula, pq disse que "meu caso era melhor ser cuidado por outra professora", e então mudei. Não sei o que ela quis dizer com "meu caso", mas o fato é que tô bem melhor agora.

    Rafa Bach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    metaLiz

    me fala qts anos vc tinha qd era "Soprano Ligeiro"
    E me fala qts anos vc tem agora,
    Acho que tudo é parte de uma forma normal de amadurecimento a da voz,
    Eu comecei estudar canto com 8 anos, minha professora me classificou como Sopraninho...
    Hj não estudo mais estou com 23 anos perdi aqueles super agudos do Soprano, isso acontece muito com os homens, pode ser que tenha acontecido isso com você tb apesar de ser mulher, ou pode ser como o Christian falou, apensar falta treino de agudos....

    metaLiz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bem, estou certa de que não é um problema de classificação, pois fui classificada soprano ligeiro com uns 14 anos, aproximadamente, e agora tenho 24.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    metaLiz
    Oi.
    Bem-vinda de volta novamente mais uma vez =]

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Vick Vaporub

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá! Saudades daqui!