voz desgastada por favor me respondam!

    Autor Mensagem
    jucastilho
    Veterano
    # out/06


    Oii gente, esse é o meu segundo tópico, eu gostaria de tirar uma dúvida com vcs.

    É o seguinte, quando eu tenho um dia muito agitado, e eu falo muito, ou seja, uso muito as cordas vocais, depois a noite por exemplo, quando eu vou cantar, eu sinto uma certa dificuldade... porque a voz ateh sai, mais eu tenho que fazer um esforço maior, parecendo aqueles cantores sertanejos sabe? E sai horrível, resumindo. e outra coisa tbm eh quando isso acontece, e eu vou cantar uma nota agúda.. e naum sai de jeito nenhum, sai tudo meio esquisito, desafino um pouco tbm. Isso é porque eu uso muito a voz durante o dia? E eu já reparei, que quando eu fico o dia todo mais quieta, sem gastar a minha voz, na hora de cantar, sai lindo, tudo afinadinho, consigo fazer os agúdos sem esforço nenhum. E os exercícios de aquecimento da voz ajudam nisso tbm?

    Obrigada desde Já^^

    eduardoclark
    Veterano
    # out/06 · Editado por: eduardoclark
    · votar


    Aquecimento ajuda sim! Mas tu tens que cuidar mais ao usar tua voz no dia a dia. A técnica vocal é para todos os momentos. Se tu vais falar demais, como dar uma aula, aqueça, relaxe, tome água, coma uma maçã. Muitas pessoas forçam bastante as pregas falando, forçando também a musculatura externa. Conheço um cantor que canta super bem, mas que tinha problemas ao falar. Cantando ele não cansava, nem forçava a voz. Mas bastava bater um papo com os amigos que eu via as veias do pescoço dele saltando quando ele se exaltava, ria ou contava suas histórias com empolgação.
    O ideal é tentar maneirar nesses pontos, e 24h cuidando da voz.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    jucastilho
    Dá uma olha dinha aqui ó: Crica!!!
    Talvez lhe ajude um pouco!!! Mas tem que ler tudinho, hein, mocinha, senão não vale... =D

    Dav
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jucastilho

    acho q agua jah eh um bom começo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz desgastada por favor me respondam!