a vcs cantores eu faço um apelo!

    Autor Mensagem
    Guitarrista_5
    Veterano
    # ago/06


    hauhaua ae ta com esse titulo doido pq num dava pra entrar com "me ajudem"

    e ae pessoas blz!? to precisando d uma ajuda, eu sou guitarrista (só isso rsrs) tenho uma banda e tal, mas fui convidado pra outra banda como vocalista, tipow, eu faço coral a uns meses.. e quando canto é soh pra dar uma força pra um amigo no violão! tipow aqle cantor d chuveiro q faz apresentações em sofas das casas alheias rsrsr e qria saber c podem me dar uma noção d como é cantar em banda, vai ser mais musicas nacionais tipo: los hermanos, ira, engenheiros do hawai,cidade negra, legião urbana... vai fik nesses estilos e tal, ae eu qria q me ajudacem no possível, dando dicas e etc... pq eu nem sei por ond começar, só sei q vou decorar as letras e tentar cantar! oq vc fizeram no começo? me digam oq fazer!!

    Dark Diva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guitarrista_5

    Meu, não sei se posso te ajudar, mas vou contar um pouquino de como foi a minha experiência qdo comecei a cantar c banda:

    Comigo foi tudo muito estranho: a minha principal dificuldade era reconhecer a minha voz através das caixas de retorno, pq a voz sai muito diferente de qdo cantamos sem amplificação, sabe? No início eu simplesmente não conseguia me ouvir, daí ficava pedindo pro carinha do som p aumentar o meu retorno q eu não estava me escutando, e ele aumantava tanto q dava microfonia qdo eu cantava, ou seja, o problema não era o microfone ou o retorno, eram os meus ouvidos mesmo, q ainda não tinham se adaptado a escutar a minha voz vinda de outro local q não o meu corpo, rs.

    E isso é engraçado, pq até hj eu ainda sinto essa diferença - claro q hj muuuito menos, mas ainda rola, dependendo da música q eu vá cantar. Só q o grande barato é q hoje em dia é bem mais fácil eu me adaptar qdo isso acontece: cantando a música q eu estou estranhando por umas 3 ou 4 vezes já é o suficiente p eu me ambientar e começar a acostumar com o som q sai do retorno como sendo a minha própria voz, hehe.

    O q pode ser útil p vc fazer (já q vc nunca cantou em banda) é ensaiar antes do ensaio. 'xô explicar, rs: ouve bem as músicas q vc vai pegar e canta em casa, junto c o CD. Depois q vc tiver beeem acostumado c a letra e a melodia da música, tenta cantar sozinho, sem a música original de fundo, e procura reparar na forma como vc está cantando: se está muito gritado, se vc desafina sem o acompanhamento original, se a articulação tá legal (cantar e entender bem cada palavra), essas coisas. Isso pode ajudar bastante, pelo menos no início, a se preparar pra cantar na hora do ensaio com a banda completa sem se sentir muito inseguro.

    É isso. Acho q a sua própria experiência vai ser a melhor arma p vc mesmo buscar a superação das possíveis dificuldades e limitações. ;)

    Bjs! E bem-vindo ao mundo do canto!!! \o/

    Ah, depois posta aqui p gente alguma gravação sua, blz?

    Guitarrista_5
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    opa vlw moça!! vo fazer issu ae msmo!! tem ensaio nesa proxima semana, tava meio inseguro mas to com vontad d arrisk agora!
    vlw pela força, bjão!!

    Dark Diva
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Guitarrista_5

    E aí, meu, como foi a experiência como cantor? O teste deu certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a vcs cantores eu faço um apelo!