Autor |
Mensagem |
Aspirante a musico humilde Veterano |
# ago/06 · Editado por: Moderador
eu nunca gravei minha voz cantando em um microfone real (só gravei com microfine de Pc de 10 reais...)
a duvida é...
a voz muda muito nun microfone destes?? quem canta em banda pode responder... eu só escutei minha voz atraves do programinha de gravação do windows =( queria saber se a voz fica melhor em um microfone bom... ou fica mesma coisa??
EDIT: Título corrigido, pra facilitar na busca.
|
Christhian Moderador
|
# ago/06
· votar
Aspirante a musico humilde
Com certeza fica bem melhor, pq o mic "normal" capta mais frequencias - não nos picos do espectro, mas dentro dele. A essencia não muda muito não, mas vc ganha em brilho, corpo, etc. O microfone de PC é de condensador e os normais, como os de karaoke, são dinamicos. Na prática, o dinâmico é mais sensível ao movimento e não capta tanto ruído de fundo quanto o de PC. Mas o principal aspecto é a qualidade. O Mic de PC não foi feito pra se cantar e sim pra falar. :)
Abs.
|
# ago/06
· votar
Christhian
vlw cara!!!
eu tinha comprado um microfone desses de karaoke ae pra bota no meu pc mais não funcionou =(
e não tenho som com entrada de microfone =(
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# ago/06
· votar
perdoem minha ignorancia, duvida
não sei quanto aos outros, mas eu te perdoô....
e existem adaptadores de entrada tanto de entrada pequena pra grande e vice versa
|
# ago/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
· votar
MyNameIsRevolution
eu usei este adaptador mas não funciono no pc... meu pc é carniça mesmo... a placa de som não escapa disto...
no final tive que devolver o microfone =O
|
Christhian Moderador
|
# ago/06
· votar
Cara, acabei esquecendo...
Mais uma vez, quando for criar um tópico, o faça com um título mais direto e objetivo. Depois eu vou edita-lo de maneira a ficar mais claro. Perceba que as dúvidas esclarecidas aqui, podem servir pra outros usuários, mas com o título que vc criou, ninguem encontraria esse tópico na busca.
Abs.
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
pra plugar no pc tu precisas de um plug chamado p2/p10 acho q em qualquer loja de eletronica tem
|
Mento077 Veterano |
# ago/06
· votar
Acredito que nao teria sido o problema de adaptador. Mas de amplificaçao.
|
Dark Diva Veterano |
# ago/06 · Editado por: Dark Diva
· votar
a duvida é... a voz muda muito nun microfone destes?? quem canta em banda pode responder...
Nossa, e como muda!
Assim, não vai mudar no sentido de q com o mic de pc vc venha a desafinar e com o mic "de verdade" vc não desafine, não tem nada a ver c isso. Se vc desafina, canta p dentro, não articula bem as palavras, etc., não vai ser com um mic normal q vc vai mudar isso. Mas a diferença é muuito grande, especialmente dependendo do mic de pc. Tenho um aqui em casa, pequenininho, daqueles q tem um fone de ouvido tb (só p uma orelha), q puxa tanto nos agudos q fica impossível de eu tentar cantar qqer coisa nele (já tentei e ficou um horror, rs). Já num outro q tb tenho aqui (na verdade é daqueles fones de ouvido semi-profissionais q têm um mic junto, sabe?) fica muito melhor qdo eu canto, e até dá p quebrar um galho p fazer uns testes de voz qdo eu to c preguiça de pegar o mic "de verdade", rs.
Então, em suma: diferença dá mesmo ... mas apenas na qualidade de som q se obtém! ;)
=-* 's.
|
rui1975 Veterano |
# ago/07
· votar
para gravação de voz no pc, qual o melhor microfone? encontrei tres modelos por preço similar, entre 50 e 80 reais, qual o melhor? 1 - Microfone Shure Liric 8700 (R$ 50,00 - novo) 2 - Microfone Profissional Sbcmd650/00 Philips (R$ 70,00 - usado) 3 - Microfone Behringer Xm 8500 Ultravoice (R$ 80,00 - novo)
|
cybx Veterano |
# ago/07
· votar
rui1975 3 - Microfone Behringer Xm 8500 Ultravoice (R$ 80,00 - novo)
Sem dúvidas.
|