É preciso ter boa voz para aprender a cantar?

    Autor Mensagem
    Thitz
    Veterano
    # mai/06


    Olá...
    estou pensando em entrar em algum curso vocal, tenho paixão por cantar... mas gostaria de saber se vale a pena, estudando muito o canto, minha voz 'ganhe' um timbre legal ou se entrar no curso apenas para fazer e aprender.. e não ter voz boa e ideal para cantar, seria disperdício de tempo e sonho? :/

    Resumindo, preciso ter uma boa voz antes de aprender a cantar?

    boas_festas
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Thitz
    poh cara,claro que vale a pena,alias nao so canto,mas qualquer conhecimento eh sempre bem vindo

    e cara esse negocio do timbre,eh claro que eh importante,mas nao eh preciso te um bom timbre antes,isso eh trabalhado tbm..eh claro que vc nao vai conseguir mudar seu timbre 100% pq afinal o timbre eh a carteira de indentidade de um cantor,mas da para deixar ele mais legal sim

    grava alguma coisa de vc cantando pra gte ve ai

    Thitz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    boas_festas

    eu até gostaria de gravar, mas minha voz muda muito quando eu gravo..

    ai eu já não sei se é pq essa seria minha voz 'real'.. ou se é o som do pc ou sei lá...
    pq ouvindo a voz de dentro de mim, eu curto ela, ouvindo gravada, ela é estranha, não se caracteriza com a que eu escuto :S

    mas eu gostaria de fazer um curso para timbrar minha voz, ou alterar ela ou coisa assim, caso a gravada fosse minha voz real :/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06 · Editado por: Jattto
    · votar


    Thitz
    eu até gostaria de gravar, mas minha voz muda muito quando eu gravo..

    ai eu já não sei se é pq essa seria minha voz 'real'.. ou se é o som do pc ou sei lá...
    pq ouvindo a voz de dentro de mim, eu curto ela, ouvindo gravada, ela é estranha, não se caracteriza com a que eu escuto :S

    Obviamente isso se deve ao fato de que a voz que tu escuta quando tu fala não é escutada da mesma forma pelo resto das outras pessoas. Isso é porque há ressonâncias diferentes do som dentro do teu próprio organismo que modifica a interpretação que todas pessoas, exceto tu mesmo, têm da tua voz. Ou seja, quando tu grava, aquilo que ficou gravado é tua voz como as pessoas escutam. Tu, claro, acha diferente porque tu escuta tua voz diferentemente dos outros, entendeu? Eu descobri isso somente em 2003... hahahah Até fiquei meio estranho com essa descoberta... tipo pensando... "pow... todas pessoas me ouvem de um jeito e eu de outro!". Normalz... huehauhuehua
    Quanto a questão de por que isso ocorre, que eu falei de ressonância interna do som... não tenho muita certeza, viu?! Mas é certo que a voz que tu escuta e a que todo o resto do mundo escuta quando tu fala... são diferentes.
    Vlw!
    Abraço!

    PS: Se eu falei alguma besteira, corrijam-me! XD

    Olympia
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem neurologista que diz que quem fala canta.

    E Picasso dizia que música é 90% transpiração e 10% inspiração.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Thitz
    Precisa nada. Minha voz é tipo a do Pato Donald e aprendi a cantar feito o Taz.

    hehe

    Cara, canto é estudo, prática, mais estudo e uma pequena pitada de dom. Nada de dom divino, mas sim uma facilidade genética em ter um ouvido apurado pra notas, detalhes frequenciais, etc e um aparelho fonador que seja adequado pras mudanças que estudar canto vai te proporcionar. Eu já vi pessoas que começam a estudar e como no começo, temos uma tendencia a empolgar e fazer muita coisa errada, vi gente desenvolver fissuras nas pregas vocais com poucos gritos.

    Portanto, essencialmente, faça aulas. Inicie com paciencia e com dedicaçao. Aplique-se bastante em qqr exercício que for passado pra vc e não fique neurótico com tua evoluçao. Respeite seu organismo, acima de tudo.

    Abraço.

    Britnéiaa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olhe... nada é tao ruim que nao possa melhorar... entao sempre dá pra aprender um pouco.... mas ter o dom ajuda!
    ok bjs

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E Picasso dizia que música é 90% transpiração e 10% inspiração.
    Picasso não era pintor?

    felipecfh
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Raven_Heart
    Eu acho que era, hahahahaha...Vai saber se nas horas vagas ele não ia ao Karaokê com os amigos e tomar umas brejas bem geladas, hahahahah!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É preciso ter boa voz para aprender a cantar?