Dúvidas sobre provas de canto nas faculdades

    Autor Mensagem
    Ghotic_angel
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Ghotic_angel


    Andei conversando com alguns amigos meus sobre essas coisas de vestibular profissão e etc.No meu caso, dissse que gostaria de fazer canto lírico, foi neste momento que uma amiga minha me disse como eram as provas específicas das faculdades(no caso UFRJ e Uni-rio).Ela me disse que é necessário cantar 3 peças em 3 linguas diferentes.
    Com isso, gostaria que o pessoal do fórum me ajudace,me dizendo algumas peças legais para soprano, me explicar como são essas provas(informações, dicas...) e se alguem ja passou por alguma delas, que pudesse me contar como foi a experiencia e me dessem dicas.
    Agradeço MUUUUUUUIIIIIIIIITOOOOOOOOOO mesmo com quem me ajudar.Agradeço desde já
    Michelle.
    Beijos!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ghotic_angel
    Olá Angel,
    acredito que essas peças é a própria faculdade que fornessa.

    MAs se nao for. As peças seriam árias? para vocal lirico?
    Se sim, tem algumas árias que nao sao mto complicadas, de no mínimo uma ou duas folhas de partitura. Talvez Lasciatemi morire de Verdi, Come il candore de Vaccaj[este eh um metodo de canto, nao sei se poderia entrar], Come il babbino caro e mtos outros.

    Eu conhecia um site onde tinha relacao de árias para cada tipo de voz, mas infelizmente minha memória eh fraca e acabei esquecendo. Mas procure auqi no forum, em Busca, ou no fórum Musicas eruditas, acho q tu encontrará o q precisas.

    Abraços!

    Ghotic_angel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Barbara Jolie
    Vou responder o que você me perguntou promeiro:
    1- As faculdades não fornecem as musicas
    2- Sim, são para canto lírico

    Vou procurar essas peças, porque assim á tenho uma noção de onde posso começar a procurar.Andei até olhando algumas coisas no fórum também, mas como estava mais perdida, não adiantou muita coisa.Se voce lembrar desse site é só postar aqui p/ mim.Valeu a ajuda!!!!

    Será que tem alguem no fórum que conhece algum site desse ou já fez esse tipo de prova?Se tiver, por favor me digam!!!

    Abraço para todos.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ghotic_angel
    1- As faculdades não fornecem as musicas
    MAs q eu saiba tem uma peça que eles pedem pra todos cantar ela na prova prática.

    Soh se nessa faculdade o vestibular seja diferente.Se tiver, por favor me digam!!!
    olha, prova de canto eh meio dificil de encontrar na net.
    Eu procurei na comunidade de facul de Belas artes do PR e lah me disseram q nao disponibilizavam na net, uma q tb fazia algum tempo qnao tinha o vestibular para canto, mas entrei em contato com uma professora lah e ela disse q ia me passar, mas faz um tempim acho q ela se esqueceu. Tlvz vc procurando nessas comunidades no orkut alguem possa te ajudar.

    Agora se for prova de música em si, ae sim tem na net. Aqui onde moro em SC, tem a falcudade da UDESC, e lah tem facul de musica e disponibilizam a prova no site.

    Esta seria a prova teorica q provavelmente terás que fazer tb, se prestar pra canto.

    Vc jah estuda musica?
    Se nao, te aconselho a estudar. ;)

    Grande abraço.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ghotic_angel
    eu sei mais ou menos o que precisa pra entrar na ufrj... pelo menos pra piano e violão. acredito que vc precise mto de solfejo... e tem q ter uma noçao de ouvido mto boa, pra tipo, alguem tocar uma coisa no piano e vc escrever a partitura na hora e tal..
    pega meu msn? sweetdesire@darkmail.com
    bjo.

    Ghotic_angel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Barbara Jolie
    Minow

    Valeu a ajuda de vocês.Realmente tem que ter muito sofejo, estou passando muito ditado e sofejo.Vou dar uma procurada..já me deu uma boa luz

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre provas de canto nas faculdades