Gravação - Nova MPB - Pedro Mariano - Voz no Ouvido

    Autor Mensagem
    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06


    Desta vez arrisquei sair um pouco das músicas em inglês, que com certeza predomina nas gravações aqui do fórum, e gravei esta música do Pedro Mariano, para quem não sabe é filho de um "Deus" no teclado e uma "Deusa" no vocal, César Camargo Mariano e Elis Regina (e óbviamente irmão da Maria Rita). O trabalho desse músico da nova MPB é muito bom, bons arranjos e composições, para quem gosta de uma boa música seja relaxante quanto empolgante vale a pena conferir seu trabalho.

    Tirando toda a "puxação de saco", segue a minha humilde (mas de coração... hehehehe) gravação de uma das músicas de mais sucesso deste cantor (embora o sucesso não tenha sido tão grande quanto Éguinha Pocotó, Morango do Nordeste, Festa no Apê... Meu Deus, em que mundo fomos parar... tsc, tsc, tsc...).

    http://rapidshare.de/files/13991790/Pedro_Mariano_-_Voz_no_Ouvido__Jul ian_Tatsuo_.mp3.html

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou ouvir!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Só não sei se hoje, mas vou sim pq aprecio MPB

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    Cara que susto!!!
    É que existe Voz de cabeça, voz de peito, voz na garganta, só faltava essa agora...voz no ouvido! uhahuauha

    vou baixar...

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    HUAuhUAHuahuUAHuUHauhUAHa, putz, entendi sua preocupação!!! Tem cada coisa de louco nesse mundo de técnica de vocal... vai sabe se num existe msm HUAuhuHUAuhaU!!!

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Legal cara..Curti muito! Mas tenho umas dicas beleza?:)

    Compre um microfone melhor,para obter uma qualidade melhor..Deu umas chiadas e tal!

    Procure botar efeitos bem leves..Tipo Deplay para ficar bacana!!

    E na hora que você faz uma variação na sua voz..Tenta deixar algo mais natural,tá MUITO forçado..Nos 4 minutos parece que tu tá imitando O Detonator,quase desafinou hein!

    Mas beleza cara :) Esse é o caminho! Continue treinando e boa sorte :D
    Abraços!!!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    be yourself
    Valeu pelo comentário!

    E os problemas ae são simples...

    Compre um microfone melhor,para obter uma qualidade melhor..Deu umas chiadas e tal!
    $$$, hehehehe

    Procure botar efeitos bem leves..Tipo Deplay para ficar bacana!!
    Mais efeito... mais chiado... sério msm, está com alguns efeitos bem sutís já que se colocar muito reverb ou delay a voz pode ficar meio embolada, até mesmo meio "espacial" pelo que entendo de "efeitos" de reveberação devem ser utilizados da seguinte forma, vá aumentando-o até o momento em que você consegui "senti-lo", chegando neste ponto, recue um pouco, ele estará presente mas não "roubara a cena".

    Tenta deixar algo mais natural,tá MUITO forçado..
    Realmente, deveria estar meio tom abaixo para que não haja qualquer esforço na voz, mas mesmo assim não forcei tanto assim, a região apenas não era a melhor... o que eu acho que ficou ruim mesmo foi o floreado do "Deita..." lá pelos 4 min como você disse...


    Mas beleza cara :) Esse é o caminho! Continue treinando e boa sorte :D
    ;) Valeu ae por ter baixado, e quero ouvir você cantando também!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    Pronto, regravei esta música e ela vai pro Prêmio Fórum Canto, só não sei ao certo ainda a categoria... como no Regularmento não tinha MPB, acho que vai pra Pop mesmo, vamos ver.

    http://rapidshare.de/files/14151097/Pedro_Mariano_-_Voz_no_Ouvido__Jul ian_Tatsuo_.mp3.html

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo

    Olá! =)

    Escutei a gravação de cima (1º post), pq já tinha baixado essa. A de baixo não ouvi, por isso vou opinar com base na de cima e assim q der eu escuto a outra tb, tá? ;)

    Eu gostei mto do q ouvi! Um estilo bem diferente do q costumo escutar, mas já tinha ouvido essa música antes (a original do Pedro) e vc a interpretou muito bem! Apenas queria te alertar quanto aos melismas, sei q é mó difícil fazê-los com perfeição, eu sempre tento mas nem sempre saem bons, e eu tb sempre pego no pé de quem faz hehe, mas vc deve continuar treinando sempre pra melhorar ainda mais pq tá 70%, e treinando dá p ficar 100% com toda a certeza, pq vc tem o jeito pra coisa!

    De resto não tenho o q criticar ... eu curti muito mesmo! ;)

    =-*

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dark Diva
    Oi!! Agradeço pelos toques, viu!? E em relação aos melismas... pretensão minha tentar fazê-los não!? HEhehehe, mas é que eu precisava fazer até mesmo para ter esse "feedback" de como é que tá saindo a coisa... que pena que você ouviu pela outra versão, porque nesta que eu regravei a música tá melhor interpretada e num tá saindo com aquele "esforço" que estava a outra em umas partes (minina num sabe o que faz um bom aquecimento de voz!!! HUAuhUAHuhuAHuHua) de qualquer forma, obrigado mesmo!

    Viu, vou regravar a Endless Love, que além de estar com chiados, aquela sim eu praticamente me esguelei pra gravar hehehehehe, preciso fazer com mais cuidado e preparação... quando eu acabar eu te mando por email, ok!?

    Bjos!

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    E em relação aos melismas... pretensão minha tentar fazê-los não!?

    Não senhor! Q pretensão! Vc fez pq pode fazê-los, só tem q treinar pq, pelo menos na minha opinião, acho uma das coisas mais difíceis de se fazer com a voz, não é pra qqer um não! E, como eu já disse, vc tem o jeito pra coisa! Basta investir +!
    ____________________________

    minina num sabe o que faz um bom aquecimento de voz!!! HUAuhUAHuhuAHuHua

    ahuahua! Sou muuuuuito preguiçosa p aquecer a voz, e na verdade nem sei fazer isso direito, já fiz umas pouquíssimas vezes com uns exercícios q achei na busca, mas é muito chato! =P

    Mas sei q é importantíssimo!
    _____________________________


    Viu, vou regravar a Endless Love, que além de estar com chiados ... ... quando eu acabar eu te mando por email, ok!?

    ok, mas de qqer modo qdo eu gravar a minha parte eu vou mandar p vc mixar tudo, ok?

    =-*

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    HUAuhUAHuahuUAHuUHauhUAHa, putz, entendi sua preocupação!!! Tem cada coisa de louco nesse mundo de técnica de vocal... vai sabe se num existe msm HUAuhuHUAuhaU!!!
    UHahuauhAUHauhua, ehh...vai saber neh?
    UAuhauhaU..

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dark Diva
    ok, mas de qqer modo qdo eu gravar a minha parte eu vou mandar p vc mixar tudo, ok?

    OK, lady!

    =-*

    =-*

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    baixando...
    Juro que dessa vez naum vou dar desculpa de que vou dormir e soh ouvir no outro dia! uhahuauha...
    (zuera, naquele dia eu tava indo dormir mesmo, hehe)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dark Diva
    Julian Tatsuo
    O Que é melismas? =P

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    Julian Tatsuo
    Cara se tem um timbre muito bonito! Gostei da gravação..
    nunca tinha ouvido essa musica, e tambem nem sei o que é melisma..por tanto, pra mim ta perfeito! hehehe
    parabens..

    Ta parecendo aqueles cantores tipo, Gustavo Lins...haha
    Foi o primeiro nome que me veio a cabeça quando voce começou a cantar...hehe, e tambem não sei se quem eu estou pensando se chama Gustavo Lins mas tudo bem, heheheh

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Valeu cara!

    Bem, nada melhor do que ouvir na prática o que seria os melismas, aquela variação sobre a mesma sílaba nas primeiras palavras do refrão dessa música seriam os tais melismas, quando canto "Deixa...", "Beija...", "Deita..." e tal, seriam aquelas variações. Pelo menos, eu reconheço como sendo isso.

    Falow ae!

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    O Que é melismas? =P

    meu, é tipo o q aqueles cantores gospel fazem. Sabe qdo os cantores fazem uma "brincadeirinha" com a voz, subindo e descendo com "uuus" e "aaaaas", geralmente no finalzinho das frases? Então, é isso!

    Um exemplo de cantota q com certeza vc conhece e faz muito isso é a Mariah Carey!

    Não sei se deu p explicar, mas, enfim! ;)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    Julian Tatsuo
    Dark Diva
    Ah entendi sim! =)
    Era o que eu pensava mesmo...tipo, ''DEITAAAAAaAaAAAA'' isso neh?
    isso é dificil de fazer mesmo, mas eu achei que o Julian fez bem na maioria das partes que ele fez!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    É isso ae mesmo... só num vai tenta aprender pelo o que eu fiz... HAUhuAUHauhAUHuau... putz, na primeira gravação então tem um lá que tá uma bosta!!!!!!!

    Vou aproveitar e até tirar a primeira do ar... se não o pessoal confunde e põe aquela pro prêmio FCC ae ferrou...hehehehehe

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    isso é dificil de fazer mesmo, mas eu achei que o Julian fez bem na maioria das partes que ele fez!

    Julian Tatsuo
    putz, na primeira gravação então tem um lá que tá uma bosta!!!!!!!


    Pois é, gente. É q eu escutei pela 1ª gravação ... mas assim q der eu baixo a outra e opino de novo! ;)

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dark Diva
    Pois é, gente. É q eu escutei pela 1ª gravação ... mas assim q der eu baixo a outra e opino de novo! ;)

    ;)

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cá estou trocando de novo o link da música... putz, o rapidshare tá dando muito trampo, vou testar neste turboupload desta vez.


    http://d.turboupload.com/d/397943/Pedro_Mariano_-_Voz_no_Ouvido_Julian _Tatsuo2.mp3.html

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    vou testar neste turboupload desta vez.

    Vc vai gostar muuuito mais deste! ;)

    nettoroses
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dark Diva
    tais ai?

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nettoroses

    Oi, vc queria falar comigo ontem né. hehe!

    Mas se for p hoje, to aqui! =)

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Dark Diva
    Mas se for p hoje, to aqui! =)

    Vc tá no MSN?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação - Nova MPB - Pedro Mariano - Voz no Ouvido