Uma gravação minha!

    Autor Mensagem
    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06


    Tô postando aqui uma música que acabei de gravar, num estilo bem diferente do que rola aqui no fórum... hehehehehe, nada de metal, nem lírico, nem nada que exija um p*** vocal. Não sei se vocês conhecem a música, chama-se High e é do Lighthouse Family, foi tema de alguma novela, sei lah qual, mas era mais pra mostrar como realmente apesar de eu adorar metal melódico... minha voz não é pra esse tipo de coisa... talvez com mais tempo de estudo talz. Bom, se tiver um tempinho da uma ouvidinha, é uma música da horinha de cantar!

    http://rapidshare.de/files/13834441/Lighthouse_Family_-_High.mp3.html

    Dav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    eita vou baixar dpois (axo q dpois do carnaval). qnt tempo pra expirar c sabe???

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dav
    Putz não tenho certeza mas acho que fica um mês pelo menos!

    Mudando de assunto, pegou a BT do Nightwish lá!?

    Dav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    acabei d pegar, eh minha net eh discada, jah ouvi umas 5 vezes

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dav
    Que bom! Faz o seguinte, se você possui algum programa de edição multi-pista como o Sonar, quando você for gravar, grave sua voz e mande apenas ela para mim por email, ok!? Falow!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    baixando, amanha comento..
    to com sono, falow! hehe

    Dri
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu gostei muito da sua voz, muiiiito bonita!
    Tb achei a música legal.
    Bom, quanto as críticas sob técnica eu deixo pros manos fazerem.

    beijinhos... dri

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Julian Tatsuo
    Nao curti*.

    Essa regiao vocal sua não tem brilho. Talvez pegasse um tom mais alto pra essa musica.

    Ela ficou meio grave pra vc, e sua voz perdeu o brilho, sem contar q o vocal ficou mais baixo que o pb.

    Soh acho q o tom da musica q pegou ae pra ti.

    De resto, tah tdo ok. ;)

    Beijinhus!

    * Conta ali tb o estilo da musica q nao me agrada...eheeh

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dri
    Muito obrigado, viu! Vou ouvir a sua gravação e comentar tb, tá!? Bjos.

    Barbara Jolie
    Hum, entendi. Mas acredita que mesmo sem brilho é infelizmente a região mais confortável pra eu cantar?!... acho que se eu cantasse um tom mais alto ajudaria realmente, mas ainda não tentei modificar o tom desta música. Dei uma melhorada na gravação para ajustar o nível da música e também a voz que estava apagada por causa da gravação mesmo, não estava com uma boa referência (meu fone de ouvido bom foi pro saco...). Valeu pelo comentário! Bjos.

    * Conta ali tb o estilo da musica q nao me agrada...eheeh

    Normal, já esperava isto do pessoal aqui do fórum, por isso mesmo acho que as críticas serão melhores! ;)

    http://rapidshare.de/files/13870679/Lighthouse_Family_-_High.mp3.html

    Dri
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian

    Quais são os seus cantores prediletos?

    Puxa... eu fico feliz por vc ter um gosto musical diferente de quase todo o forúm. Pensou se todo mundo gostassem do mesmo estilo. O que seriam dos outros?
    Eu gosto de muitos estilos, estou aprendendo a apreciar uma bela canção.
    Mais... forró num dá, não consigo ver beleza nisso.

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dri
    estou aprendendo a apreciar uma bela canção.
    Mais... forró num dá, não consigo ver beleza nisso.


    HaahuaUHUhauhuHUauhAu. Concordo com você!!! Eu realmente gosto de ouvir muita coisa diferente, cresci ouvindo todo tipo de música (meu pai é contrabaixista...), desde flashback (anos 50,60,70,80), black music, disco, rock pop internacional, MPB, Nova MPB, ... enfim tudo huauhauhauha, só não aprecio muito pagode, axé, forró e "funk do rio", de resto, arrisco ouvir tudo um pouco. Meus cantores(as) favoritos(as) são vários, alguns deles são Pedro Mariano, Nana Caymmi, George Benson, Philip Bailey (Earth, Wind & Fire), Karen Carpenter, Luis Miguel, para citar alguns diferentes daqueles já idolatrados aqui no fórum (e com razão, claro).

    Dav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    ainda num posso baixar

    Hyllop
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu qro aprender a cantar gent mas to boiando oq eu faço?

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Grande news!!! Comprei um cabo descente para meu microfone numa atitude desesperada afim de uma melhora nas gravações e finalmente consegui resolver os problemas de chiado nas gravações!!! Vou arrumar a gravação desta daqui e colocar na competição, só não sei em qual categoria mas...

    Agora empolguei!!! HAUhuauhUHAUhuauhHua

    Dri
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Isso ae, vai firme que vai dar tudo certo...

    Boa sorte no concurso...


    bjs... dri

    Amok
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Julian Tatsuo
    Kra, gostei à beça ! Sabe, cantar bem não significa apenas contar com uma voz privilegiada de sete oitavas e aplicar beltingdrivesguturaiswhistlevozdecabeça na mesma trilha.
    Vc tem bastante swing e fez uma interpretação bem de acordo com a música. Isso pode ser chamado de "feeling", e tem sido um bocado esquecido pelo pessoal do Metal atualmente, que tem dado muita ênfase à técnica, mas se esquece de interpretar a música de modo simples e musical. Sua afinação está corretíssima (vc não usou auto-tune, usou ? ;)), o tempo tb (isso é fundamental em pop).
    Só dois toques: nas notas mais graves, faltou um pouquinho de apoio, o que piora um pouco o "abafamento". Vc pode resolver isso, subindo um pouco o tom (meio a um) ou trabalhando a respiração. Em pop, a mixagem privilegia o lead vocal, então seria mais legal se vc mixasse sua voz um pouco acima do nível da BT.
    Progressos ae,

    [ ]´s

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    Amok
    Certo Amok, peguei todas as suas dicas e vou usá-las para fazer refazer a gravação, aproveitar que agora estou conseguindo tirar um som de melhor qualidade e posso equalizar melhor antes de mandar o som pro PC (antes se eu joga-se um pouco mais de agudo, ou mesmo baixo, a chiadera aumentava!). Quanto ao auto-tune, eu tenho ele sim, mas nem uso para gravações minhas, muito menos aqui pro fórum onde é importante saber se você está desafinando mesmo ou não para poder corrigir os erros futuros! Vou ver em relação ao tom, já que acredito que esteja um pouco baixo mesmo, mas veremos, muitas vezes é a região que é ruim.

    Mas valeu mesmo por comentar!

    Abraços!

    DBkun
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    baritono ou tenor po cara q voz linda, parabens mesmo, poxa me dê a honra veja uma gravação minah e me diga o q achou sou ferradao mesmo eheheheh mas please veja

    http://rapidshare.de/files/14152878/DANNILO_-_EVO.mp3.html

    Lucas Rossato Nicoloso
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Curti muito essa musica e sua voz apesar de ser bem grave e precisar de um pouco mais de brilho é muito afinada e bonita!!!
    parabéns

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lucas Rossato Nicoloso
    Valeu cara! Quero ouvir uma sua tb!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma gravação minha!