Tipo de voz para algumas músicas?

    Autor Mensagem
    Fullmetal
    Veterano
    # fev/06


    Desculpem o título mas não soube sintetizar bem o que quero saber.
    É o seguinte, sou baixista iniciante e estou prestes a montar minha primeira banda. Nós decidimos por vários fatores que iremos procurar uma moça vocalista. Pretemos inicialmente tocar apenas cover de bandas como Pato Fu, Toy Shop, The Cardigans e Coldplay. Visto essa situação, apresento minhas dúvidas:

    1- Qual versátil um vocalista costuma ser? Existe tal coisa como "tal voz só serve para tal tipo de música"?
    2- Quão dificil é para, diga-mos, uma soprano cantar uma música que originalmente era cantada por um barítono? Isso sem deixar a música muito desfigurada, mas também sem forçar a própria voz.

    Posto mais dúvidas baseado nas respostas. Obrigado pela atenção.

    Dav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu num entendo muito d vocais limpos, voz d cabeça falsetes essas coisas, mas axo q o mais importante eh a pessoa adaptar a musica à sua voz eh axo q eh isso msm

    Fullmetal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dav
    Valeu por responder. Até chegou num ponto que eu queria: em geral é o vocal que se adapta mais a música ou o arranjo que se adapta mais ao vocal nesses casos que citei acima?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fullmetal
    Acho que numa banda cover que toca varias bandas diferentes, acho que eh o vocal que tem que se adaptar com a musica!

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Acho que numa banda cover que toca varias bandas diferentes, acho que eh o vocal que tem que se adaptar com a musica!