Autor |
Mensagem |
Bruttall Veterano |
# fev/06
ae pessoal blza?
Bom eu sou guitarristas mas devido as experiências frustradas com vocalistas eu decidi cantar (eeeeeeeeee)
eu tenho muita vontade de cantar, sempre tive...e sempre fui frustrado por não cantar legal (tipo ouço as músicas e tento cantar igual, principalmente tears of the dragon do bruce dickinson :/)
Infelizmente eu não estou com tempo disponivel para fazer curso de vocal (pelo menos por enquanto)...e eu gostaria que vcs intoduzissem (q_Gay) algumas coisas "para começar" a me dar uma luz sei lah...
eu li alguns topicos antigos...achei "voz de cabeça" "falsete"...essas coisas...mas não entendi nada;/
alguma alma caridosa poderia me explicar algumas técnincas? o que significa?
e como proceder no início da "jornada'
um abraço, obrigado
|
Bruttall Veterano |
# fev/06
· votar
tentei cantar aqui uhahua que lixo
uma dúvida, como esses vocalistas conseguem cantar sem que o ar que sai da boca atinga o microfone e cause esses sons horriveis que eu tiro de letra?
|
Bruttall Veterano |
# fev/06
· votar
outra coisa que acho engraçado é que quando eu to cantando parece que minha voz tá bonita pra caramba, ai qndo eu escuto algo gravado tá horrível :?/
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# fev/06
· votar
Bruttall
Fala ae cara...
principalmente tears of the dragon do bruce dickinson
Pegue uma musica mais facil, essa eh muito dificil pra quem tah começando! heheh...Principalmente se voce tiver uma voz mais grave!
Mas pra conseguir os agudos, tem que descobrir a voz de cabeça mesmo! E treinar um apoio que acho que eh por ae que começa...(pelo menos eu comecei mais ou menos por ai)!
Sobre o apoio diafragmatico (que é o mais facil de fazer), no começo diziam que era pra mim respirar pelo diafragma e ficar treinando isso...ou seja, quando inspirar sua barriga tem que encher, quando expirar sua barriga tem que esvaziar! hehuehe...foi isso que aprendi de inicio, e me falavam pra dominar isso!
Hoje ainda naum sei direito o que eh apoio diafragmatico (nunca fiz aula de canto), mas creio que a base disso eh aquilo ali que eu falei acima!
Sobre a voz de cabeça, eu sei fazer...soh naum sei como te ajudar! Naum me lembro como eu descobri a minha, mas naum eh de um dia pro outro! hehe...Dah umas olhadas nos topicos que falam da voz de cabeça, qualquer coisa voce pergunta o que voce naum entender lah mesmo!
falow cara!
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# fev/06
· votar
Bruttall
ai qndo eu escuto algo gravado tá horrível :?/
uHauhaua, normal normal! Mas isso depende muito da qualidade do microfone tambem, do programa e tal...
Mas isso é normal, a nossa voz que agente ouve eh diferente do que as pessoas ouvem! heheh...falow
|
Bruttall Veterano |
# fev/06
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
porra a voz que eu escuto na cabeça é bonita :/
foda hauauha
vlw os dois
vo da uma olhada, esse negócio de voz de cabeça eu não saquei o que é :/
|