Vocal d black/death metal

    Autor Mensagem
    Dav
    Veterano
    # jan/06


    existe algum vocalista d black/death q n cante gutural, pq eu gosto d cantar black mas num qro mais cantar gutural. Entaum se vc6 sabem d alguem q cante black sem vocais gutarais (deve ser bem raro) avisa ae

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dav
    (deve ser bem raro)
    Ou nem deve existir!

    Porque o que caracteriza e principalmente diferencia esses estilos são os vocais! o Death é um gutural mais grave, e o Black um gutural mais agudo dando mais impressão de gritos! Essas são uma das principais diferenças...acho meio impossivel existir bandas do estilo que não tenha vocal rasgado ou gutural! hehe

    falow

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Black Metal usa mais o gutural rasgado, Death usa o tradicional.

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tudo metal :)

    Dav
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    entaum eu sou possivelmente o unico (possivelmente) cantor d black q n canta gutural, ou tenta pq tem horas q n dah pra segurar se n for gutural n rola mas tô tentando parar

    Joao_black
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E aeh manus!?
    Pô!! explica o q é esse "troço" aeh de gutural... tô boiano!!!

    vlw (º_º)

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Joao_black

    Gutural é aquele vocal rouco, bem forçado, aí tem dois tipos, o tradicional, que é usando geralmente por bandas de Death Metal ou Brutal Death Metal, como Necrophagist, Nile, Krisiun. Gutural rasgado é o usado geralmente em bandas de Black Metal, como Dimmu Borgir, Burzum, Marduk.

    Claro que existem bandas de Death que usam rasgado e de Black que usam tradicional, mas eu falei na maioria.

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
    · votar


    Quem não sabe e quer conhecer vocal gutural, baixem as músicas aqui. É só escolher a música que quer e baixar (botão direito, salvar destino como). Tem quatro músicas ae, do Necrophagist.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Joao_black
    Isso, explicando um pouco melhor..
    Vocal gutural eh um vocal bemm rasgado, parece voz de ''monstro'', ou de demonio, uhahuauha...tah, acho que voce entendeu! hehe
    O de Black é um pouco mais agudo, o gutural de Death eh grave...

    Ouça as musicas que o The_ytse_jam colocou que voce vai entender! Mas naum tente fazer, isso ae é feito com muita tecnica pra naum fechar a garganta!

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O gutural bem feito não estraga em nada a garganta, tem gente que acha que fode a voz. Só que tem que fazer aula e tal. O que fode a voz é gritaria sem técnica, tipo Linkin Park.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_ytse_jam
    eh com certeza, mas ouvi dizer que ele tambem tem tecnica!
    é logico, o que ele faz é GRITO...por tanto ele deve ter desenvolvido alguma tecnica pra doer menos!

    Mas com pouquissima tecnica ou naum, ele é bem ''resistente''!
    Porque gritar daquele jeito, e depois cantar um show inteiro agudo do jeito que ele canta, não é muito facil...

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Claro que tem técnica, e não tem essa é "é tudo igual". Se você prestar atenção verá que há uma diferença gigante entre Muhammed Suicmez (Necrophagist) e Maurizio Iacono (Kataklysm), o vocal do Muhammed aparece muito mais.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_ytse_jam
    é com certeza, heheh..
    naum existe uma tecnica especifica, drive e vocal gutural cada um descobre a sua tecnica! hehe...

    Dark Cross
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dav

    Ah cara vc pode fazer parceria com alguem que cante gutural e formar uma banda... Tpo o Dimmu Borgir que o Baixista canta em Voz Plena...
    Tem tb Sentenced que tem algumas musicas em voz plena procura "I kill My Self" deles....

    Sei la eu tenho um otimo gutural de Death Metal mas n me aventuro em usa-lo pq eh fazer um poco que ja pega a garganta =X... Vcs ja ouviram a Angela G. ? meu gutural é bem parecido hehehe talvez pelo fato de que sou tenor =X

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tenho um otimo gutural de Death Metal

    Ai bonzão... hauhauhauhauha zuera!

    Dark Cross
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_ytse_jam


    Pow eh seriou... ehheheh sem querer me gabar mas de nada adianta eu n uso veioh... Tpo o segredo de fazer gutural ta no glottal register... Por isso que consigo fazer legal...

    Mas n é foda Death Metal sem Gutural n ia ser a mesma coisa... Mas sei la veioh da pra inovar neh =X

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dark Cross
    Pow eh seriou... ehheheh sem querer me gabar

    Eu sei, tava zoando ;)

    Death Metal sem Gutural n ia ser a mesma coisa... (2)

    Tem gente que reclama do gutural, eu acho que é o melhor vocal pra colocar naquele estilo de som, fica mais pesado e tal...

    Dark Cross
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_ytse_jam

    Gutural é que dexa o troço du demonho ehehehhe n tem como ficar sem... mas sei la as vezes ficaria legal sem... mas n seria a mesma coisa..

    Dav
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dark Cross

    parcerias eu tnhu muitas, eh q meu gutural eh mais pra black, se eu fizer esses guturais d death minha garganta jah era, mas tipo minha voz quando canto limpo fica meio sombria, dependendo da musica.

    The_ytse_jam

    Tem gente que reclama do gutural, eu acho que é o melhor vocal pra colocar naquele estilo de som, fica mais pesado e tal...


    tb axo mas as vezes um vocal mais ligth pode dexar uma musica mais pesada q um gutural, depende do instrumental tb

    Mago da Floresta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O Steve Rowe, do Mortification, faz uns vocais q não são guturais na maioria das músicas, tipo Metal Blessing, Northern Storm e Envision Evangelene
    e tem as guturais, tipo Necromanicide, Terminate Damnation

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
    · votar


    Dav
    se eu fizer esses guturais d death minha garganta jah era

    Por isso que tem que ter muita técnica pra cantar assim.

    tb axo mas as vezes um vocal mais ligth pode dexar uma musica mais pesada q um gutural, depende do instrumental tb

    É, no caso ali eu estava falando sobre Death Metal, aí fica mais pesado com gutural mesmo.

    Meteora
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu canto em gutural..mais é mto dificil manter a msm linha...eu uso as vezes brincando..mais acho q consigo cantar uma ou duas musicas assim

    xxxguitarxxx
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yeah! Chuck do Death eh o melhor!

    Linn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, se vc não cantar gutural vai soar que vc tá numa banda de Doom o.o'

    Dav
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Linn

    eh serio, mas eu tb gosto d doom, n tem problema uahuhauhau

    eh q a galera aq eh meio loca, tipo junta uma galera com violaum e toca d tudo e eu tow sempre cantando, num consigo tocar violaum hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocal d black/death metal