Autor |
Mensagem |
Starlight Veterano |
# out/05
Tão, sei q devem ter tópicos assim por ae, mas gostaria de ter certeza q se encaixa em mim o problema...
sei q a voz eh algo q deve ser bem cuidado porisso meu medo de usar a busca e entender algo mal, intao lah vai:
Quarta feira passada fui há alguns shows de metal (assistir), dae acabei ficando completamente sem voz de tanto gritar, depois de quarta fui em shows na quinta feira, jah meio sem voz, gritei novamente, e na sexta show do Angra, gritei mais q nunca, ateh domingo eu estava sem voz, na segunda jah tinha voltado a maior parte, mas ai surgiu um problema, eu sempre tive voz bem aguda, e quando fui cantar em tom agudo não consegui nada, mesmo aquecido, a voz simplesmente não saia, só saia o ar, tentei soltar menos ar, mais ar, etc... não saia! minha voz era aguda de modo q eu conseguia cantar algumas musicas do Shaaman e outras nesta base de tom, agora meus agudos voltaram em partes, quando tento cantar como Andre Matos ou Bruce Dickinson, sai uma voz semelhante a do Scheepers, Hansen e outros q tem agudos rasgados... to preocupado, jah faz mais de uma semana, e continua a mesma coisa...
a minha duvida eh... há chances de voltar a ser como era? sei q descuidei, bebi durante o show do angra o q agravou a situação...
realmente preciso de respostas, o q posso fazer pra voltar se tiver como?
soh bebo agua em temperatura ambiente, e nem isso funciona...
|
Starlight Veterano |
# out/05
· votar
ajudem por favor!
|
Rafael Duarte Veterano |
# out/05
· votar
Deve ter machucado um pouco por ter gritado bastante. Recentemente machuquei meu pescoço e não consegui cantar por uma semana. Mas agora já tá bom. Fica um tempo sem usar mto a voz, toma cházinho com mel e limão. Se não ficar bom, via num médico.
|
Starlight Veterano |
# out/05
· votar
Rafael Duarte
ta certo, vou dar um tempo pra minha voz, ja estou dando o tempo, espero q de certo
vlw
|
Starlight Veterano |
# out/05
· votar
realmente gostaria de ouvir mais opniões, por favor...
to saindo agora, amanha eu venho ver
|
The Yellow Monkey Veterano |
# out/05
· votar
Bom, pode ser apenas cansaço, como vc pode ter feito um "calo" nas pregas vocais... dificil dizer... Eu aconselho vc a procurar um médico pra fazer exames, pq isso n é brincadeira...
Agora, se vc n tiver condição, aconselho que vc faça repouso vocal. Tome bastante água, fale baixo e o mínimo possível e aconselho q vc fique pelo menos 1 mês sem cantar.
Eu tive um problema parecido a uns 6 meses atrás pq forcei muito e minha voz voltou ao normal com uns 2 meses de repouso...
|
PVitor Veterano |
# out/05
· votar
fale baixo
soh tome cuidado pra nao "forcar pra falar baixo".. tipo.. n contraia a musculatura.. as vezes falar baixo tb é esforço... presta atencao nisso ok?
n grite, n fale alto com a pessoa q tah no outro quarto da casa eheehhehe.... nao tente competir com ruidos.. em ambientes barulhentos chegue perto das pessoas pra falar...
e vai num médico... eh essencial.. vai num otorrino... e peça pra fazer uma "video-laringo-estroboscopia"
e nao entre em paranoia, pq nao deve ser muito grave.... eh soh ter paciencia q ela volta
|
Starlight Veterano |
# out/05
· votar
PVitor
não tenho condiçoes de procurar um médico, vou tentar as técnicas de repouso q o The Yellow Monkey falou, eu tenho o costume de falar baixo, não me machuca não, certo vou tentar não entrar em paranóia, o foda vai ser ficar sem cantar...
vlw
The Yellow Monkey
obrigado pela ajuda
|
Pichilinga Veterano |
# out/05
· votar
sente dor/desconforto na preparação? se sim.. mesmo sem esforço, só na pré-paração, aí.. aí eu não sei, consulte um profissional.
|
Gippe Veterano |
# out/05
· votar
Starlight
Cara, c fudeu com a voz... dah nada, acontece, mas sem noçaum vc neh? Eh vocalista e vai ficar se esbagaçando nos show. Agora vai ter que aguentar um tempaum (um mes ou dois) pra voz voltar ao normal... agora v se aprende, neh?
pedaaaaala robinho, como diria a galera do panico :P
melhoras pro c
|
Leandro Oliveira Veterano |
# out/05
· votar
é tudo otimo repouso sombra e agua fresca
mas num faz dinovo
tem que repousar a voz ao maximo como falarm um mes ou dios tu ta bom dinovo
nada de cantar em casa nem no banheiro
esquece gargalhadas com os amigos gritar pras mina "gostosa" ehuehauehauehuaheuaehauea
sem esforço ta bom
vai ficar bom
boa sorte espero q tenha resultados
AO PERSISTIREM OS SITOMAS O MEDICO DEVERA SER CONSULTADO
vlw
|
mel_bs Veterano |
# out/05
· votar
Faça vibração com a língua... trrrrrrrrrrrrr... 30 min sem falar nada... faz bem
|
Dri Veterano |
# nov/05
· votar
Talvez com o tempo a sua garganta possa melhorar desse abuso vocal, mas se isso não acontecer terá que procurar um otorrino ou um fono.
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# nov/05
· votar
Starlight
acho que tive um problema semelhante ao seu..
gritei muito depois de um show, fiquei muito rouco..
e a recuperação durou muitoo tempo, fiquei quase um mês com o vocal meio alterado! Eu tentava cantar, e meus agudos saiam muitoo diferentes....ai eu fui tendo problemas, naum conseguia cantar como antes...
Mas ai o tempo foi passando e foi voltando tudo ao normal!
|
John Frusciante Veterano |
# nov/05 · Editado por: John Frusciante
· votar
Starlight
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
caramba, eu to com o mesmo problema... só que o meu foi que durante uma viagem de 8 horas fui imitando o Sílvio Santos e outras personalidades,perdi a voz por 4 dias, dae não consigo fazer backing vocals até hoje. acontece a mesma coisa
|
John Frusciante Veterano |
# nov/05
· votar
obs : faz 1 ano que isso aconteceu
|
PVitor Veterano |
# nov/05
· votar
John Frusciante
po.. to ateh ficando com medo
vc ja foi no otorrino??
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
Starlight
Algumas semanas se passaram.... Alguma melhora?
Bicho, faz mais isso não.. um dia fudendo a voz, lá vai... Outro logo após é foda, mas beleza.... O terceiro seguido é falta de noção....
Sua voz pode sofrer alterações.... nem por isso você vai cantar mal pro resto da vida... se cuida...
|