| Autor | Mensagem | 
| Cassya Lyma Veterano
 | # out/05 

Eu estou fazendo um curso de canto e o professor classificou a minha voz como Contralto Mezzo... Pesquisei sobre Contralto Mezzo e não achei nada na net.. existe Contralto Mezzo? Ele falou que Contralto Mezzo seria entre 1º Soprano e Contralto... é isso mesmo??? ou seria Soprano Mezzo? minha cabeça esta confusa me ajudem... :):)

| 
| The Painkiller Veterano
 | # out/05 · votar

NUm manjo nada de voz feminina, mas seja bem vinda msm assim, querida. 8)

| 
| Linn Veterano
 | # out/05 · votar

O seguinte, seria Mezzo Soprano.
 Usando os eu topico:
 Mãããs, uma vez me disseram que eu não era mezzo-soprano, e sim mezzo-contralto. Existe diferença?

| 
| Barbara Jolie Veterano
 | # out/05 · votar

Não. Não existe Mezzo-Contralto ou Contralto-Mezzo.

A classificação que existe é Mezzo-Soprano

Pergunte ao seu professor novamente. Talvez vc ou ele, tenham confundido. ;)

Beijinhus!

| 
| Cassya Lyma Veterano
 | # out/05 · votar

Eu conversei com ele ontem e ele me disse que é a mesma coisa (Soprano Mezzo e Contralto Mezzo).... é isso mesmo???
 Ele confunde a minha cabeça...

| 
| Gabriela Menezes Veterano
 | # out/05 · votar

Eu acho que deve ser qualquer um dos dois ..mas pra mim o certo seria dizer só contralto e soprano...essa história de mezzo-soprano/mezzo-contralto é só pra dizer que a pessoa não tem tantos agudos quanto uma soprano ou que é uma contralto com uma extensão maior..ahuahauahu...que péssima explicação!!!

Hahahahaha...o que importa é o o que é importante..eu estou boba hoje..ahuahaua..vamos ver quem explica bem essa "coisa"!!! Beijos Gabi

| 
| Barbara Jolie Veterano
 | # out/05 · votar

Cassya Lyma
 Olá Cassya!

Nunca ouvi falar em Contralto Mezzo.
 Pergunte a ele de onde eh a fonte, e veja. Talvez não seja do Sistema FACH de classificação q a maioria conhece.

Abraços!

| 
| Linn Veterano
 | # out/05 · votar

Barbara Jolie
 Bem, a Cassya não apareceu, mas eu agradeço. Tava em dúvida sobre isso, pq eu não tenho extensão de mezzo, e sim de contralto, só que faço mais agudos que uma 'verdadeira' contralto,  e nem tantos agudos quando uma 'verdadeira' mezzo O.O

| 
| Leandro Oliveira Veterano
 | # out/05 · votar

ja pararam pra pensar que estençao nao classifica e sim o timbre
 ja conversaram com seus profs sobre isso
 mudando um pouquinho
 a boa da preta gil é aluna do felipe abreu
 que dinheiro nao faz
 ...................................................................... ..................

| 
| Egregora Digital Veterano
 | # out/05 · votar

Linn
 E graves como uma Contralto? Rs, mas esse negócio de classificação vocal é mais pelo timbre do que pela extenção. ^^
 T+

| 
| Linn Veterano
 | # out/05 · votar

Egregora Digital
 Tá bem eu confundo tudo O.o
 Eu sou contralto sim, resolvido o problema.

| 
| Cassya Lyma Veterano
 | # out/05 · votar

Gente obrigada ja tirei a minha duvida... sou soprano mezzo. :)
 Bjusssss

| 
| The Yellow Monkey Veterano
 | # out/05 · Editado por: The Yellow Monkey · votar

Olha, eu n sei ao certo, mas se existe Baixo-Barítono, pode ser q exista Contralto-Mezzo... mas nunca ouvi falar disso...

|