Cantando agudos

    Autor Mensagem
    4rm4g3d0n
    Veterano
    # out/05


    Olá Galera!
    Apesar de ter lido diversas discusões explicando o que são os falsetes, eu ainda não entendi o que são e para com isso saber se eu uso ou não falsetes....
    E gostaria de saber se por exemplo quando eu tento cantar músicas como angra ou helloween consigo alcançar certos tons mas outros minha voz alcança meio rouca....
    Quero saber se existe algum exercicio para a voz que me ajude a tirar essa rouquidão para que a voz saia limpa e aguda.
    Aguardo respostas...
    VLW

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olha na verdade isso pode ser algum exercicio que não esteja fazendo certo.. minha explicacão não é das melhores ......más imagine tatau do araketu cantando as musicas de belo.....agora imagine ele cantando as musicas de calcinha preta fazendo aquele ton de daniel dial....imaginou ....é isso é um falsete sem tamanho...uheuheuhe

    PVitor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas outros minha voz alcança meio rouca....
    rpz... ou vc pode tah usando falsete.... ou vc pode ter a voz rouca nos agudos naturalmente... ou pode tah colocando a voz errado, fazendo alguma coisa errada...
    no mais n tenho nenhum conselho.. foi malz eheehe
    mas presta atencao se vc nao tah forcando a barra, vai com calma

    ftfsagaz
    Veterano
    # out/05 · Editado por: ftfsagaz
    · votar


    Falsetes são aquelas notas agudas que vc consegue fazer com mais facilidade sem abrir a boca totalmente e que geralmente se caracterizam por ter baixa potencia sonora dificultando principalmente o uso de microfones .

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ftfsagaz[

    rpz. esse cara falou tuuuudo, é isso mesmo, só quero add que as vezes fasemos falsetes até mesmo notas mesos ou graves também, e necessário ouvir a pesoa ......filho......cante uma musica normal, uqe vc tenha facilidade de cantar...observe bem como vc está cantando essa musica como vc começou vc vai terminar..lembrando que a as notas agudas vc vai ter a maior concentração e força más não de ve gritar!!!!

    Ociam
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Ociam
    · votar


    sorry... postei errado

    Ociam
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Ociam
    · votar


    sorry... postei erradooooo....

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    falsete não exige esforço. Exige um esganamento da garganta. Cantar exige esforço, prepotência. Fazer falsete exige capacidade de arrochar a garganta.

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    (eu não sei de nada. Mas para críticos de primeira impressão boa vontade ajuda a compreender).

    Gippe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pichilinga
    Cantar exige esforço, prepotência.
    Cantar exige prepotencia??? an???? tipo, to lah eu cantando no palco e dae a galera aponta e diz: "tem q ser muito prepotente mesmo"
    Eita o.O hauahuaauhaauh, acho q c falou algo errado ae

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GIPPE não está errado o que piCH...falou ! e o seguite, cantar é um momento natural concentrado e um tom forte e potente!, o falsete é uma coisa enganadora, por isso que eu falei no meu comentario anterior sobre tatau do araqueto querer imitar daniel dial, a ideia é que tatau é baritono! daniel é 1ªtenor, quando tatau canta uma musica no ton de daniel ele vai fazer aquela voz falsa! ou seja o falsete

    Elektra_aline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nao entendi?como posso eu poder aprender a fazer faussete?

    4rm4g3d0n
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu axo q consigo cantar músicas tipo carry on e outras do angra (antigo) com uma certa facilidade...
    MAs em umas horas em que o andré varia a voz e sobe ao ponto máximo da música, eu vou fazer igual... Aí minha voz some
    eu queria saber se eu exercitar, eu consigo chegar a essa altura de voz
    Responda essa pra mim!

    Gippe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sostenesmel
    GIPPE não está errado o que piCH...falou ! e o seguite, cantar é um momento natural concentrado e um tom forte e potente!, o falsete é uma coisa enganadora, por isso que eu falei no meu comentario anterior sobre tatau do araqueto querer imitar daniel dial, a ideia é que tatau é baritono! daniel é 1ªtenor, quando tatau canta uma musica no ton de daniel ele vai fazer aquela voz falsa! ou seja o falsete
    Mas q raios isso tem haver com prepotencia???

    Dri
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ah... tu quer dizer que voz de cabeça soa com mais força e brilho e falsette fraco e fino...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantando agudos