Quero gravar minhas musicas no pc (pra demolisher e os intendentes no assunto)

    Autor Mensagem
    bonjovi
    Veterano
    # out/05


    Vamos uma previa do q tenhu em mãos 1°:
    placa de som on-board (q merda ehhe)
    violão takamine eletrico
    pre-amplificador meteoro pra guitarra c/1 entrada soh e um line out put

    gostaria d saber o q + vou precisar pra gravar voz e violão no pc!!!

    fui numa loja e perguntei por um microfone bom pra gravação e o cara me indicou o Sansom Q7, q custa 150 reais, vale a pena ou tem otro bem melhor q ele com o preço na mesma faxetaria ou ate uns 200 reais ???
    Obs: tenhu a voz um poko parecida com a do jon bon jovi, e de alguns cantores d hard rock do estilão do jon, ha algum microfone q realça + esse stilo vocal ou ñ tem nada haver, kualker um serve?

    da pra gravar o violão e voz com esse meu ampli, ou vou ter q comprar uma mesa???

    e o violão , vou er q comprar um efeito pra ele pou fika bon sem memso?? se necessario kual o efeito melhor chorus, reverb ou tem otro???

    to precisando muita da ajuda d vcs pessoal

    André Lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bonjovi
    e o violão , vou er q comprar um efeito pra ele pou fika bon sem memso?? se necessario kual o efeito melhor chorus, reverb ou tem otro???

    Na minha opinião violão tem que ser puro, ou no máximo com um "reverberzinho" He He! novo verbete.

    Amok
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Amok
    · votar


    bonjovi
    Se vc vai usar a placa de som onboard do PC, vai ter dois canais disponíveis pra gravação: a entrada de mic (rosa) e a Line (azul). O sinal do mic vai na entrada mic (dããã....) e o sinal do violão vai pro pré , pra saída line dele e daí pra entrada line do PC.
    O driver da placa deve ter um mixer que permite que vc ajuste os níveis de volume da voz e do violão. Vc pode usar o gravador de som do Windows pra registrar sua performance.
    Esse modo de gravação tem alguns problemas: Vc vai ter que ajustar cuidadosamente os níveis de volume antes do take, porque uma vez gravado, não dá pra acertar quase nada.

    Pra um negócio um pouco mais sofisticado, vc vai precisar de um software de gravação tipo "mesa virtual". Uma boa sugestão é o Quartz Studio Free (freeware). Com softs como esse, vc grava um canal por vez, tipo, primeiro o violão, depois a voz. Se quiser, pode colocar depois vozes e instrumentos adicionais, sempre um de cada vez. A vantagem desse método é vc poder regravar as partes que não ficaram boas sem ter que começar tudo de novo. Além disso, é possivel colocar alguns efeitos simples, como reverb, individualmente pra cada canal.

    Pra mic, eu recomendo o Behringer XM8500. Custo-benefício incomparável, qualidade próxima (pessoalmente, acho até melhor) ao Shure SM 58. Boa captação cardióide com ênfase nos médios e médio/agudos. Tá nessa faixa de preço que vc falou (sem o cabo, que deve estar uns 20,00). Vc tb vai precisar de dois adaptadores P2-P10 pra encaixar os plugues no PC.

    Se vc for usar a segunda configuração, o melhor é gravar o mais "seco" possível. Os efeitos vc coloca depois que o som tiver sido gravado. Assim se não ficar bom, vc pode voltar atrás sem ter que gravar de novo.

    Acho que pra começar tá bom.

    [ ]´s

    bonjovi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok
    ai cara vc ñ tem esse software pra me mandar ñ,???eu tenhu o sound forge mas como vc disse q esse da pra gravar cada canal separado deve ser bem melhor!!

    bonjovi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ai meu email eh godgaverockandrolltoyou@hotmail.com.br

    bonjovi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    erro o email eh godgaverockandrolltoyou@hotmail.com

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bonjovi

    Neste link vc baixa ele.

    http://www.digitalsoundplanet.com/SoftwareHouse/Products/Quartz_Studio /Studio_Free/studio_free.phtml

    Vc precisa saber inglês e a mexer em uma mesa de som pra poder mixar legal.

    [ ]´s

    bonjovi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ai amok, instalei o programa, mas nem gravar sei ainda, aparece q nada foi selecionado pra gravar, como se mexe nele????

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Como eu disse, vc precisa saber mexer em uma mesa de som pra conseguir usar esse soft. Não vai dar pra dar um curso completo de mixagem de áudio aqui, mas dá uma boa lida no help que já é um começo.
    Vc precisa primeiro selecionar o tamanho da faixa da áudio ajustando o "left locator" e o "right locator". Depois arme o canal que vc escolher pra gravação apertando uma das teclas "record" na parte de cima do canal. Após armar, começe a gravação aprtando a tecla REC à direita do painel. O soft vai gravar o que estiver determinado no mixer da placa de som do seu PC neste canal. Resumindo, vai fuçando que uma hora vc acerta.

    [ ]´s

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    keria saber se usar um fone pra escutar na hora q tiver gravando eh bom ou atrapalha?

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fui comprar o Behringer XM8500 e o vendedor me disse q o GROOVIN eh muito melhor, e mais barato, falow q tem mais captação d voz, eh muito superioi e bla bla...
    ñ levei muita feh, achei q ele tava kerendo vender algo encalhado...
    o q acham? compro o Behringer mesmo?
    o behringer xm8500 custa 110 reais e 20 reais o cabo
    o groovin custa 89 reais , ja com cabo incluso

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ai AMOK comprei o beringer ,
    fiz o q vc falow, colokei o microfone na entrada d mic, e o violão no amp e deps pra lin do pc, mas o som do violão ñ sai no pc, e a do microfone, muito baxa, kuase ñ aparece
    o q faço??

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eita, desculpe a demora...

    Parabéns pelo Behringer.
    Ajuste os níveis de som no mixer da placa de som do seu PC. É necessario ajustar os niveis de reprodução e de gravação, independentemente.

    E ae, conseguiu mexer com o Quartz ?

    [ ]´s

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara tava aprendendo aos poos mexer nele, pelo menos gravar ehhehhe,
    mas ele ta travando o pc.... deve ser problema com o windowns XP!?!?!?

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bonjovi
    Sei lá... No meu PC (que tem XP) roda legal. Quanto de RAM vc tem ?

    [ ]´s

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    120, e meu pc ja ta ate lotado o hd....

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É por isso. Pra rodar legal no XP tem que ter pelo menos uns 512 e um HD mais "folgado". Áudio é fogo, come espaço demais...

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero gravar minhas musicas no pc (pra demolisher e os intendentes no assunto)