Som fraco

    Autor Mensagem
    Stefen
    # ago/02


    Oi gente, sempre tenho a impressão de que estou cantando "pra dentro", daí tento encontrar o tom dá música, e quase sempre acabo gritando... é horrivel. Alguém aí tem algua dica?

    Helene
    # ago/02


    Oi! Eu também cantava assim , daí eu parei , porque achava minha voz horrivel , mas eu não queria parar porque eu adoro cantar . Aí comecei a levar mais a sério e aprendi com a ajuda de um professor , a fazer aquecimento vocal com ajuda de um instrumento , daí não tem como errar porque você tem que cantar no mesmo tom do instrumento , sendo assim , a voz começa e se soltar e você ganha mais confiança na hora de soltar a voz .Espero que tenho ajudado .

    Rafael Pestana
    # ago/02


    1º, naum grite... isso faz mal p/ suas pregas vocais..
    2º tente abrir mais a boca, talvez isso ajude.. e tente também articular bem as palavras e tente se concentrar em tirar a voz do nariz.. q é o que eu entendo qdo vc diz q a voz esta p/ dentro...
    Eu acho que basicamente articulando bem as palavras e tentando falar o mais claro possivel pode ajudar... mas o ideal, eu acredito que seja vc procurar um professor(a) de canto p/ ele(a) te ajudar a colocar a sua voz no "lugar" q ela deve ficar, fazendo exercícios.. e te acompanhando...
    Bom é isso....
    Espero ter te ajudado..
    Falow

    Lívia
    # ago/02


    O meu toque é muito abstrato, mas mesmo assim espero que você entenda: Tente não cantar empurrando o som pra garganta (assim vc força a voz e o som sai esganiçado). Procure fazer com que o som "aconteça" atrás do "sininho"(essa pelinha que fica em cima da lingua na garganta e que vibra quando vc canta.....é que eu esqueci o nome....).
    Mas eu concordo com o Rafael: um bom professor com certeza vai poder te ajudar muito...

    Rafael ART
    # ago/02


    Pegue as dicas do Curso de canto do Cifra, que pode te ajudar uma pouco tb.

    Toddynho
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu tbm tenho esse problema de cantar "pra dentro".

    Entrei num site bom (em inglês) www.voicelesson.com e tirei várias dicas de lá.

    O segredo (ao que me parece) é cantar articulando bem as palavras e relaxar o maxilar. Já melhorei um bocado desde então...

    Helene
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    cantar bem articulado eh uma boa dica, pois assim o som pode sair de dentro da garganta, relaxar e articular bem as sílabas...ajuda bastante.. se o caso for medo do q acharam de sua voz, feche os olhos e imagine vc cantando na frente do espelho aliás é uma boa dica p/ treinar em casa...

    Espero te ajudado um pouquinho.. até mais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original